MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Saiba como realizar a inscrição para o Vestibulinho das Etecs

As inscrições para o Vestibulinho das Etecs estão abertas e vão até o dia 8 de maio. Saiba como se inscrever para todas as modalidades

As inscrições vão ate maio
As inscrições vão ate maio - Divulgação/Roberto Sungi
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 11/04/2023, às 10h23 - Atualizado às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas e Estaduais (Etecs) estão abertas. O processo seletivo é a porta de entrada para o segundo semestre de uma das unidades e cursos das Etecs e oferece mais de 44 mil vagas para cursos técnicos, especializações técnicas e vagas remanescentes do segundo módulo, na modalidade presencial, semipresencial e online.

Todas as vagas oferecidas para o estado de São Paulo. Os estudantes podem se inscrever exclusivamente pelo site da instituição www.vestibulinhoetec.com.br até às 15 horas do dia 8 de maio. O valor da taxa de inscrição é de R$ 33, os candidatos que entraram com pedido da redução poderão se inscrever a partir do dia 18 de abril. 

Como realizar a inscrição para o Vestibulinho Etec

Para realizar a inscrição, o estudante deve acesse o site www.vestibulinhoetec.com.br até às 15 horas do dia 8 de maio. Então deverá acessar o link “área do candidato” para preencher a ficha de inscrição disponível e também responder ao questionário socioeconômico. 

O candidato pode realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 33 em qualquer agência bancária de sua preferência, pela internet, aplicativo bancário ou pela ferramente disponível no site da instituição para realizar o pagamento pelo cartão de crédito. O estudante precisa efetuar o pagamento até o dia 8 de maio.

Caso o candidato seja menor de 16 anos, a inscrição precisa ser realizada por um representante legal, caso contrário, é responsabilidade única do estudante. Além disso, para interessados que não possuem acesso à internet ou computadores, as Etecs estão disponibilizando computadores para realizar as inscrições. 

Já estudantes que possuem alguma deficiência e vão precisar de condições especiais para poder realizar o exame, devem informar durante a ficha de inscrição eletrônica e também precisam encaminhar o laudo médico emitido por um especialista, que deve constar o tipo e grau da necessidade. 

Candidatos transgêneros que querem ser atendimentos pelo nome social também devem informar o nome social completo no momento de inscrição, no campo específico na ficha eletrônica. Caso o estudante não coloque essa informação, não será possível solicitar a inclusão depois. 

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Vestibulinho Etecs 2024.1

ETEC - Escolas Técnicas Estaduais
Vagas: 91913
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

08/11/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
10/12/2023 Prova Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.