MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Saiba o que abre e o que fecha no feriado do aniversário de São Paulo (25)

Com a antecipação do feriado feita no ano passado, diversos órgãos públicos funcionam normalmente amanhã. Confira o que vai abrir e o que vai fechar

Saiba o que abre e o que fecha no feriado do aniversário de São Paulo (25)
Saiba o que abre e o que fecha no feriado do aniversário de São Paulo (25) - Divulgação Prefeitura de São Paulo

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 24/01/2022, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Amanhã (25) é o feriado de aniversário da cidade de São Paulo. Devido a antecipação dos feriados no ano passado por causa da pandemia de covid-19, milhares de pessoas estão com dúvidas sobre o horário de funcionamento dos principais órgãos municipais e estaduais na capital paulista.

Por isso, o JC Concursos preparou uma lista sobre o que vai abrir ou fechar durante o feriado. Confira!

Vacinação contra a Covid-19

Mesmo com o feriado, a vacinação contra a covid-19 segue normalmente nas AMAs Integradas (Assistência Médica Ambulatorial) com aplicação das primeiras e segundas doses, além das doses de reforço. O horário será das 8h às 19h. Os endereços podem ser encontrados na página da Prefeitura de SP

SPTrans

A circulação de ônibus será reduzida, com equivalência ao serviço prestado durante um sábado. 

Postos de atendimento

O funcionamento será normal nos postos de atendimento localizados nos terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes, das 6h às 22h. Mas, as lojas Augusta, Jabaquara, Santana e Posto Central estarão fechadas. 

Além disso, o Posto de Apoio à Mulher, localizado no mezanino do Terminal Sacomã; Lojas de Venda e Atendimento; Posto Central da SPTrans também serão fechados. 

CPTM, Metrô e EMTU

As empresas que prestam serviços de atendimento a mobilidade urbana também contarão com mudanças no feriado.  

CPTM

Todas as linhas da CPTM vão funcionar das 4h à meia-noite, com escala de sábado. Havendo necessidade, haverá aumento da frota.

Metrô

A operação será em horário equivalente ao de domingo, como ocorre nos feriados, entre 4h40 e meia-noite, em todas as linhas - 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata.

ViaQuatro e ViaMobilidade

Assim como no metrô, as linhas 4-Amarela e 5-Lilás terão a operação equivalente a um domingo, com a oferta de trens ajustadas ao longo do dia conforme demanda de passageiros. 

EMTU

Apesar do feriado, as linhas intermunicipais da EMTU com destino à capital vão circular com escala horária normal de terça-feira. Confira horários e itinerários no site da EMTU.

Rodízio de Veículos

O rodízio municipal de veículos está suspenso desde hoje (24). Contudo, as demais restrições existentes na cidade seguem valendo normalmente ao longo desta segunda-feira. 

O rodízio volta a vigorar na quarta-feira (26), para os veículos de placas finais 5 e 6.

Serviços bancários

Já as agências bancárias funcionarão normalmente amanhã. "No dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de SP, as agências bancárias funcionarão, pois o feriado foi antecipado para 30/03/21, devido ao Decreto 60.131/2021", informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

A Febraban também relata que terá compensação bancária e contas com vencimento nesta data devem ser quitadas normalmente. 

Além disso, a Bolsa de Valores de São Paulo será aberta e as negociações serão feitas normalmente. 

Correios

Os serviços prestados pelos Correios funcionarão normalmente amanhã. A decisão ocorre pelo fato dos Correios terem aderido, no ano passado, a medida de urgência do então prefeito Bruno Covas, que antecipou vários feriados para tentar conter a circulação de pessoas devido ao avanço do coronavírus na cidade.

Parques e centros esportivos

Os Centros Esportivos abrem normalmente, mas sem atendimento na secretaria. Já os parques urbanos e naturais, o funcionamento será normal

A UMAPAZ não terá expediente e o Planetário do Carmo estará aberto, com visita guiada às 14h e oficina às 15h. Já o herbário e os viveiros municipais estarão fechados.

Poupatempo

As unidades do Poupatempo na capital funcionam normalmente amanhã. De acordo com o Prodesp, órgão responsável pelo funcionamento do Poupatempo, o atendimento segue normal, mas ele só poderá ser feito presencialmente se o cidadão apresentar o agendamento.

O agendamento prévio deve ser feito no portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital (disponível para Android e iOS) ou nos totens de autoatendimento.

+++Acompanhe as principais informações dos concursos públicos e empregos no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedade

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.