O financiamento de viagem pode ser uma boa opção para quem está com a grana curta e quer ir conhecer um lugar novo
Final do ano e férias escolares. Essa é uma combinação perfeita para viajar. Contudo, a alta temporada é conhecida por praticar preços mais altos do que em outras épocas do ano. Com isso, uma alternativa é utilizar o financiamento de viagem para cobrir parte dos custos durante a estadia.
Neste sentido, o JC Concursos apresenta como funciona o financiamento de viagens e se ele é uma alternativa viável para você fazer a viagem dos seus sonhos.
+Salário de deputado federal não é suficiente para 7 dias de viagem no Catar para a Copa do Mundo
Antes de tudo, é preciso destacar que o financiamento de viagens é apenas parcial. Isso acontece porque ele cobre apenas os gastos da viagem, como passagem e hospedagem, e não está relacionado com os valores de alimentação ou compras.
LEIA TAMBÉM
Geralmente, o financiamento é utilizado para quem não teve tempo de planejar a viagem ou não tem condições financeiras, como limite de cartão de crédito ou poupança disponível, para bancá-las no momento da viagem. O prazo de pagamento do financiamento de viagens pode ser de até 48 meses, ou seja, dois anos.
+Viagem mais cara? Despacho gratuito de bagagens em voos é vetado por Bolsonaro
De acordo com o site Vida de Turista, os principais bancos nacionais oferecem o financiamento de viagens, como Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
Nas instituições financeiras citadas, o interessado pode fazer uma simulação online e ter o dinheiro em até 48 horas. Mas antes de fazer a simulação, é preciso entender que o financiamento de viagens depende de uma série de condições. As principais são as seguintes:
Além disso, as instituições financeiras podem solicitar outros documentos, como o envio de documento de identificação, comprovante de residência e comprovante de renda, que pode ser um holerite ou extrato do banco.
+Precisa do certificado de vacinação para viagem? Veja como emitir no Poupatempo
O financiamento de viagem vale a pena para você ir para os lugares dos seus sonhos, mas é preciso ter cuidado pelo lado financeiro para não ter uma dívida a mais e se enrolar com ela.
Vale mencionar também que essa opção pode ser interessante, pois os gastos podem ser divididos em duas modalidades: hospedagem/passagens e alimentação/passeios.
O financiamento é uma boa opção para você pagar parcelado os maiores custos da viagem e o dinheiro reservado para a viagem ser utilizado para uma alimentação de qualidade, passeios e lembrancinhas do local.
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.