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Saiba quem tem direito ao Auxílio Inclusão de R$ 606. Conheça o público

Pouco conhecido, o Auxílio Inclusão, realiza pagamentos de R$ 606 para um público específico; aprenda a solicitar benefício e quem tem direito de receber

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 27/04/2022, às 20h17

Saiba quem tem direito ao Auxílio Inclusão de R$ 606
Saiba quem tem direito ao Auxílio Inclusão de R$ 606 - Agência Brasil
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Pouco conhecido, o Auxílio Inclusão paga um valor de R$606 a um grupo de beneficiários para incentivar a entrada no mercado de trabalho, além de promover uma maior autonomia e cidadania para quem recebe. Conheça o público.

A Lei Brasileira de Inclusão, de 2015, que foi regulamentada pela Lei 14.176/2021, prevê o pagamento de meio salário mínimo por mês em 2022. O Auxílio Inclusão é mantido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sendo e pago por meio da Caixa Econômica Federal.

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Auxílio Inclusão com pagamentos de R$ 606. Saiba quem tem direito 

O benefício trata-se de um programa criado para ajudar os beneficiários ou ex-beneficiários de benefícios continuados, particularmente as pessoas com deficiência (PCD), que começaram a exercer atividade no mercado de trabalho formal nos últimos cinco anos.

Para ter direito ao Auxílio Inclusão, a atividade profissional precisa ter sido remunerada com o pagamento equivalente a dois salários mínimos. O pagamento do valor de R$ 606 é um incentivo para que o emprego permaneça no mercado de trabalho. O pagamento é previsto para as pessoas com deficiência enquanto estiverem empregadas. 

Para ter direito ao benefício, o trabalhador PCD precisa ainda ter uma renda familiar per capita mensal de até quatro salários mínimos, bem como há a necessidade de manter os dados no CadÚnico atualizado e CPF regularizado. 

Saiba como solicitar benefício 

Antes de realizar a solicitação do benefício, o cidadão precisa comprovar a situação de deficiência por meio de um laudo médico e ter se inscrito no Regime Geral de Previdência Social, na previdência municipal ou na estadual.

O procedimento pode ser realizado nos canais de atendimento do INSS ou em uma agência de maneira presencial. Veja:

  • Pelo telefone 135 - o segurado precisa informar o CPF e prestar algumas outras informações de cadastro, confirmar a identidade e solicitar a inclusão no Auxílio Inclusão; 
  • Pelo aplicativo, o atendimento pode ser feito por meio do “Meu INSS”, disponível para os sistemas Android e iOS

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