MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

São Paulo promove mutirão em escolas para ampliar ritmo de vacinação das crianças

A Semana E, evento para aumentar a cobertura de vacinação das crianças contra a covid-19, estará funcionando até a próxima sexta-feira (25)

São Paulo promove mutirão em escolas para ampliar ritmo de vacinação das crianças
São Paulo promove mutirão em escolas para ampliar ritmo de vacinação das crianças - Divulgação Governo SP

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 19/02/2022, às 08h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Neste sábado (19), começa o mutirão de vacinação contra a covid-19 em escolas estaduais, municipais e particulares no estado de São Paulo. O evento, a Semana E, estará disponível até a próxima sexta-feira (25), com a missão de ampliar o ritmo de vacinas aplicadas para as crianças de 5 a 11 anos. 

As crianças só podem ser vacinadas com a autorização dos pais ou responsáveis. Contudo, a presença dos pais não é um item obrigatório, basta redigir uma carta autorizando o menor ser imunizado contra a covid-19. O termo já foi disponibilizado e poderá ser retirado pelos pais e responsáveis nas escolas que aderirem à iniciativa.

“As escolas sempre foram grandes aliadas da vacinação e mais uma vez serão um diferencial para alcançarmos a nossa meta de vacinação. Esperamos que um número grande de municípios possam aderir à iniciativa para a proteção das nossas crianças”, relata Regiane de Paula, Coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI).

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, os responsáveis devem se informar sobre a Semana E nos canais de comunicação das prefeituras, que são os órgãos que estão organizando o evento, além da distribuição estratégica dos pontos de vacina. 

São Paulo tem cerca de 60% da população infantil vacinada com a primeira dose, totalizando 2,4 milhões de doses aplicadas, conforme indica o Vacinômetro

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.