MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Saque FGTS: Governo libera benefício para quem foi atingido pelas enchentes na BA e MG

O trabalhador pode retirar até R$ 6,2 mil, caso o benefício seja liberado pela Defesa Civil, com o Saque FGTS

Saque FGTS: Governo libera benefício para quem foi atingido pelas enchentes na BA e MG
Saque FGTS: Governo libera benefício para quem foi atingido pelas enchentes na BA e MG - Divulgação Governo de Minas Gerais

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 02/02/2022, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O governo federal divulgou que os trabalhadores das cidades de Sabará (MG), Mateus Leme (MG) e Ibicuí (BA) já podem realizar o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) devido ao estado de calamidade pública nesses municípios. Eles foram bastante afetados pelas fortes enchentes no mês de janeiro. 

De acordo com a Caixa Econômica Federal, cada trabalhador atingido pelas enchentes pode retirar até R$ 6.220 para se recuperar das perdas materiais. Contudo, somente poderão sacar o FGTS, os moradores de endereços informados pela Defesa Civil. 

O saque deverá ser pedido no aplicativo do FGTS (disponível para Android e iOS) até o dia 14 de abril, para as cidades de Sabará e Mateus Leme, e 28 de março, em Ibicuí. Para fazer isso, basta que o trabalhador abra o aplicativo e escolha a opção “Meu Saques”, sem a necessidade de comparecer a uma agência da Caixa.

Os documentos – foto de documento de identidade e comprovante de residência em nome do trabalhador até 120 dias antes do desastre – poderão ser enviados pelo próprio aplicativo.

Caso o comprovante de residência esteja em nome do cônjuge, será necessário também enviar certidão de casamento ou escritura pública de união estável. O documento também pode ser incluído no aplicativo.

Ao pedir o saque, o trabalhador poderá indicar o crédito em uma conta da Caixa ou de qualquer outro banco para receber os valores, sem nenhum custo. O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

Mais informações podem ser obtidas no site da Caixa ou pelo telefone 0800-726-0207.

Saque do FGTS liberado para outras cidades

No último sábado (29), começaram a retirar o FGTS os moradores de Floresta Azul (BA), Ubaitaba (BA), Vitória da Conquista (BA) e Mário Campos (MG). Os moradores dos municípios baianos poderão fazer o saque até 28 de março. Para os moradores de Mário Campos, o prazo vai até 14 de abril.

Até o momento, a Caixa autorizou o saque antecipado do FGTS para 21 municípios da Bahia e oito de Minas Gerais afetados pelas chuvas. Na Bahia, a medida também vale para os moradores de Canavieiras, Coaraci, Eunápolis, Floresta Azul, Gandu, Ibicaraí, Ibicuí, Ilhéus, Itabela, Itabuna, Itajuípe, Itapé, Itororó, Jequié, Jiquiriçá, Medeiros Neto, Mundo Novo, Prado, Teixeira de Freitas, Ubaitaba e Vitória da Conquista.

Em Minas Gerais, os moradores de Águas Formosas, Almenara, Machacalis, Mário Campos, Mateus Leme, Poço Fundo, Rio Manso e Sabará podem retirar o dinheiro.

*com informações da Agência Brasil

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.