MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Seguro prestamista ganha popularidade entre brasileiros. Entenda como funciona

Modalidade proporciona tranquilidade em relação à inadimplência. Adesão ocorre no momento da contratação do crédito, mediante oferta do seguro pelos canais

Seguro prestamista pode ser adquirido de forma voluntária quando houver operação de crédito
Seguro prestamista pode ser adquirido de forma voluntária quando houver operação de crédito - Divulgação/JC Concursos
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 14/02/2024, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Apesar de um ligeiro alívio no quadro de desemprego em 2023, o Brasil ainda enfrenta desafios significativos com uma alta taxa de inadimplência. Para assegurar o pagamento das dívidas em situações de desemprego, morte ou invalidez, os consumidores têm recorrido cada vez mais ao seguro prestamista.

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp 

O seguro prestamista oferece uma cobertura que garante o pagamento da dívida em caso de inadimplência decorrente de eventos previstos na apólice, como desemprego involuntário, invalidez ou falecimento do segurado.

O superintendente da Bradesco Vida e Previdência, Ricardo Campos, destacou ao Infomoney que em momentos de instabilidade econômica, essa modalidade proporciona tranquilidade em relação à inadimplência ou negativação do nome do devedor.

Seguro prestamista pode ser adquirido de forma voluntária quando houver operação de crédito

O atual cenário econômico, marcado por altas taxas de juros e aumento do endividamento, impulsiona a busca pelo seguro prestamista. Especialmente entre profissionais autônomos regulamentados, como médicos e dentistas, que enfrentam maior incerteza quanto à estabilidade de suas fontes de renda.

De acordo com dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), os prêmios arrecadados com o seguro prestamista entre janeiro e novembro de 2023 totalizaram R$ 15,4 bilhões, um aumento significativo em comparação aos R$ 13,7 bilhões registrados em 2019.

O seguro prestamista pode ser adquirido de forma voluntária sempre que houver uma operação de crédito, como empréstimos pessoais, financiamento imobiliário ou automotivo, entre outros. A adesão ocorre no momento da contratação do crédito, mediante oferta do seguro pelos canais de distribuição do credor.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.