Durante as datas comemorativas do comércio, diversas lojas e criminosos aproveitam a situação para enganar o consumidor, seja para oferecer falsos descontos ou roubar os seus dados
Durante a terceira semana de março é comemorada a Semana do Consumidor, que promete oferecer ótimos descontos para as pessoas. Foi escolhido este período de tempo porque amanhã (15) é conhecido como o Dia do Consumidor. Para aproveitar a ocasião ao máximo é preciso ficar atento a alguns detalhes.
Você sabe identificar se preço do produto desejado está realmente menor? Ou sabe se proteger de eventuais golpes em lojas virtuais? Por isso, o JC Concursos preparou algumas dicas para você conseguir os melhores preços.
Os preços mais baixos devem ser aplicados durante toda essa semana, com uma grande variedade de produtos e ofertas. Contudo, pode ser complicado saber se o desconto foi realmente aplicado.
Para descobrir a variação de preços e se realmente houve desconto na mercadoria é indicado utilizar os comparadores de preços, como Zoom e Buscapé, que oferecem uma visão completa das promoções e gráficos com variações dos preços.
LEIA TAMBÉM
Antes de pesquisar o produto, é fundamental promover uma limpeza nos cookies do seu navegador. Pois estes dados usam as preferências e são usados para determinar quais ofertas chegam para você, de forma orgânica ou paga. Com a limpeza, você consegue ter uma variada gama de ofertas.
Uma outra alternativa para aumentar os descontos é usar cupons de descontos e programas de cashback. Inclusive, diversas empresas oferecem ofertas especiais em suas redes sociais ou promovem parcerias com influenciadores digitais.
Utilizar senhas fortes e diferentes em cada plataforma é uma excelente estratégia para se proteger de eventuais ataques na internet. Por isso, crie senhas complexas, com combinações de letras e números, maiúsculas e minúsculas, com caracteres especiais. Além disso, você pode usar o sistema de dupla autenticação, pois ele redobra a segurança.
Outra tática bastante utilizada pelos criminosos é com e-mails altamente chamativos e com descontos enormes. Essa prática é chamada de phishing, pois tem o objetivo de chamar a atenção das pessoas para entrar em sites de origem duvidosa.
Assim como aconteceu com os e-mails, a divulgação de links nas redes sociais, e-mails e SMSs são bem difundidas entre os consumidores. Não entre em links de origem duvidosa, principalmente em perfis estranhos. Os criminosos aproveitam as datas e aumentam o valor do desconto para chamar a atenção das possíveis vítimas para entrar nos links e pegar todas as informações dele.
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.