MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Semana do Consumidor: Confira 06 dicas para você aproveitar os descontos

Durante as datas comemorativas do comércio, diversas lojas e criminosos aproveitam a situação para enganar o consumidor, seja para oferecer falsos descontos ou roubar os seus dados

Semana do Consumidor: Confira 06 dicas para você aproveitar os descontos
Semana do Consumidor: Confira 06 dicas para você aproveitar os descontos - Agência Brasil

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 14/03/2022, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Durante a terceira semana de março é comemorada a Semana do Consumidor, que promete oferecer ótimos descontos para as pessoas. Foi escolhido este período de tempo porque amanhã (15) é conhecido como o Dia do Consumidor. Para aproveitar a ocasião ao máximo é preciso ficar atento a alguns detalhes. 

Você sabe identificar se preço do produto desejado está realmente menor? Ou sabe se proteger de eventuais golpes em lojas virtuais? Por isso, o JC Concursos preparou algumas dicas para você conseguir os melhores preços. 

Comparar os preços com períodos anteriores

Os preços mais baixos devem ser aplicados durante toda essa semana, com uma grande variedade de produtos e ofertas. Contudo, pode ser complicado saber se o desconto foi realmente aplicado.

Para descobrir a variação de preços e se realmente houve desconto na mercadoria é indicado utilizar os comparadores de preços, como Zoom e Buscapé, que oferecem uma visão completa das promoções e gráficos com variações dos preços.

Limpar histórico de cookies

Antes de pesquisar o produto, é fundamental promover uma limpeza nos cookies do seu navegador. Pois estes dados usam as preferências e são usados para determinar quais ofertas chegam para você, de forma orgânica ou paga. Com a limpeza, você consegue ter uma variada gama de ofertas.

Use cupons e cashback

Uma outra alternativa para aumentar os descontos é usar cupons de descontos e programas de cashback. Inclusive, diversas empresas oferecem ofertas especiais em suas redes sociais ou promovem parcerias com influenciadores digitais. 

Tome cuidado com as senhas

Utilizar senhas fortes e diferentes em cada plataforma é uma excelente estratégia para se proteger de eventuais ataques na internet. Por isso, crie senhas complexas, com combinações de letras e números, maiúsculas e minúsculas, com caracteres especiais. Além disso, você pode usar o sistema de dupla autenticação, pois ele redobra a segurança.

Não entre em qualquer e-mail que oferece desconto

Outra tática bastante utilizada pelos criminosos é com e-mails altamente chamativos e com descontos enormes. Essa prática é chamada de phishing, pois tem o objetivo de chamar a atenção das pessoas para entrar em sites de origem duvidosa. 

Fuja de links duvidosos

Assim como aconteceu com os e-mails, a divulgação de links nas redes sociais, e-mails e SMSs são bem difundidas entre os consumidores. Não entre em links de origem duvidosa, principalmente em perfis estranhos. Os criminosos aproveitam as datas e aumentam o valor do desconto para chamar a atenção das possíveis vítimas para entrar nos links e pegar todas as informações dele. 

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.