MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Semana promete GRANDES MUDANÇAS na temperatura. Veja previsão do tempo em SP

Segunda semana de agosto traz mudanças no tempo em parte do estado de São Paulo. Cidades do norte de São Paulo enfrentarão uma semana com destaque para a baixa umidade do ar

Cidades do norte de São Paulo enfrentarão uma semana com destaque para a baixa umidade do ar
Cidades do norte de São Paulo enfrentarão uma semana com destaque para a baixa umidade do ar - Getty Images
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 07/08/2023, às 22h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A segunda semana de agosto traz mudanças no tempo em parte do estado de São Paulo, após um final de semana quente e extremamente seco, que prejudicou a qualidade do ar na capital paulista. O alívio para a secura está previsto com a chegada de chuvas na região. A aproximação de uma frente fria deve alterar significativamente o clima nesta terça-feira (08). 

A máxima esperada para São Paulo capital é de 31°C, enquanto São José do Rio Preto, no interior paulista, pode chegar a até 35°C. Na terça-feira, a frente fria avança e, combinada com a circulação dos ventos, aumenta a nebulosidade e as chances de chuva no oeste, sul e litoral de São Paulo. Nas áreas centrais do estado, a previsão é de pouca chuva, isoladamente, em locais como Botucatu, Limeira e Piracicaba.

Na capital, a máxima será mais amena, não passando dos 23°C, com possibilidade de chuva fraca. Já no litoral, é esperada chuva moderada, com acumulados consideráveis para esta época do ano, variando entre 30 a 40 mm somente na terça-feira.

Por outro lado, as cidades do norte de São Paulo, como São José e Ribeirão, não devem sofrer mudanças significativas no clima, uma vez que o sistema será mais costeiro e com pouca capacidade de provocar chuva nessas regiões, assim como na divisa de São Paulo com o Triângulo de Minas.

+++ Sem apoio, Tarcísio recua sobre alterações na política de ensino em SP: "tudo vira polêmica"

Cidades do norte de São Paulo enfrentarão uma semana com destaque para a baixa umidade do ar

Na quarta-feira (09), o sol volta a aparecer no litoral e na capital, mas com maior nebulosidade, especialmente pela manhã. Chances de chuvas fracas ou moderadas intercalando com períodos de melhoria são esperadas, sem grandes alertas. Cidades como Presidente Prudente, Ourinhos e Avaré também podem receber chuvas isoladas à tarde.

Já na quinta e sexta-feira (11), as instabilidades perdem força e o tempo volta a ficar firme, com temperaturas em elevação. Importante ressaltar que não há previsão de frio extremo para o estado de São Paulo nesta semana. Haverá, entretanto, uma queda mais acentuada nas temperaturas, principalmente no sul e leste do estado, devido à entrada de mais umidade, excesso de nuvens e um pouco de ar frio residual da passagem da frente fria.

A diferença será mais notável devido aos dias anteriores de tempo firme, seco e com muito calor. Cidades do norte de São Paulo enfrentarão uma semana com destaque para a baixa umidade do ar e altas temperaturas à tarde.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.