Segunda semana de agosto traz mudanças no tempo em parte do estado de São Paulo. Cidades do norte de São Paulo enfrentarão uma semana com destaque para a baixa umidade do ar
A segunda semana de agosto traz mudanças no tempo em parte do estado de São Paulo, após um final de semana quente e extremamente seco, que prejudicou a qualidade do ar na capital paulista. O alívio para a secura está previsto com a chegada de chuvas na região. A aproximação de uma frente fria deve alterar significativamente o clima nesta terça-feira (08).
A máxima esperada para São Paulo capital é de 31°C, enquanto São José do Rio Preto, no interior paulista, pode chegar a até 35°C. Na terça-feira, a frente fria avança e, combinada com a circulação dos ventos, aumenta a nebulosidade e as chances de chuva no oeste, sul e litoral de São Paulo. Nas áreas centrais do estado, a previsão é de pouca chuva, isoladamente, em locais como Botucatu, Limeira e Piracicaba.
Na capital, a máxima será mais amena, não passando dos 23°C, com possibilidade de chuva fraca. Já no litoral, é esperada chuva moderada, com acumulados consideráveis para esta época do ano, variando entre 30 a 40 mm somente na terça-feira.
Por outro lado, as cidades do norte de São Paulo, como São José e Ribeirão, não devem sofrer mudanças significativas no clima, uma vez que o sistema será mais costeiro e com pouca capacidade de provocar chuva nessas regiões, assim como na divisa de São Paulo com o Triângulo de Minas.
LEIA TAMBÉM
+++ Sem apoio, Tarcísio recua sobre alterações na política de ensino em SP: "tudo vira polêmica"
Na quarta-feira (09), o sol volta a aparecer no litoral e na capital, mas com maior nebulosidade, especialmente pela manhã. Chances de chuvas fracas ou moderadas intercalando com períodos de melhoria são esperadas, sem grandes alertas. Cidades como Presidente Prudente, Ourinhos e Avaré também podem receber chuvas isoladas à tarde.
Já na quinta e sexta-feira (11), as instabilidades perdem força e o tempo volta a ficar firme, com temperaturas em elevação. Importante ressaltar que não há previsão de frio extremo para o estado de São Paulo nesta semana. Haverá, entretanto, uma queda mais acentuada nas temperaturas, principalmente no sul e leste do estado, devido à entrada de mais umidade, excesso de nuvens e um pouco de ar frio residual da passagem da frente fria.
A diferença será mais notável devido aos dias anteriores de tempo firme, seco e com muito calor. Cidades do norte de São Paulo enfrentarão uma semana com destaque para a baixa umidade do ar e altas temperaturas à tarde.
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasilMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.