MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil

Sisu 2022: Primeira chamada estará disponível até semana que vem

O Sisu 2022 é o sistema do governo federal que permite a matrícula dos estudantes com os melhores desempenhos no Enem 2021 em universidades públicas

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 02/03/2022, às 10h29

Sisu 2022: Primeira chamada estará disponível até semana que vem
Sisu 2022: Primeira chamada estará disponível até semana que vem - Divulgação
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

A primeira chamada dos candidatos aprovados no Sisu 2022 (Sistema de Seleção Unificada)estará disponível até a semana que vem, no caso até o dia 08 de março. Dessa forma, os estudantes devem fazer a matrícula na instituição de ensino na qual foi selecionado.

O programa escolhe os estudantes com os melhores desempenhos no Enem 2021 (Exame Nacional do Ensino Médio) para conseguirem vagas em universidades públicas. O Ministério da Educação (MEC) recomenda que os estudantes fiquem atentos aos dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição divulgadas em seus próprios editais.

No primeiro semestre de 2022, o programa ofereceu 221.790 vaga. Mais de 84,5% das vagas foram para as instituições federais (universidades e institutos). As vagas disponibilizadas foram para 6.146 cursos de graduação, em 125 instituições públicas de ensino superior.

+Quer entrar em uma universidade pública? Saiba qual horário encerra as inscrições do Sisu 2022

A lista com os candidatos aprovados pode ser acessada por meio do boletim do candidato, na página do Sisu, nas instituições participantes e na Central de Atendimento do MEC, no telefone 0800-616161.

Confira o cronograma do Sisu 2022:

  • Período da lista de espera: 22 de fevereiro a 8 de março
  • Matrícula: 23 de fevereiro a 8 de março.
  • Convocação dos candidatos na lista de espera: 10 de março

Lista de espera do Sisu 2022

Quem não foi selecionado nesta etapa também poderá manifestar interesse por meio da lista de espera do Sisu 2022 até o dia 8 de março. As instituições vinculadas ao programa vão utilizar a listagem para preencher vagas que não forem ocupadas na chamada regular.

Para se inscrever na lista de espera, basta acessar o sistema durante o período especificado e clicar no botão referente à confirmação de interesse em participar da lista de espera. O resultado sai no dia 10 de março. A convocação será feita diretamente pelas instituições de ensino.

*com informações da Agência Brasil

+++Acompanhe as principais informações sobre Brasil e Sociedade no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil

Comentários

Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.