MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Tarcísio comenta desestatização da Sabesp e necessidade de concursos públicos

Governador comentou sobre a necessidade de aumentar a quantidade de concursos públicos para repor o déficit de servidores

Tarcísio comenta desestatização da Sabesp e necessidade de concursos públicos
Divulgação Governo SP
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 16/03/2023, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Na quarta-feira (15), o governador Tarcísio de Freitas enviou uma mensagem à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) destacando a importância da colaboração entre os poderes Executivo e Legislativo na aprovação de projetos essenciais nas áreas de saúde, educação, energia limpa e economia, como a desestatização da Sabesp e EMAE.

Tarcísio destacou que está aberto ao diálogo com os parlamentares, mesmo diante de divergências políticas. Ele mencionou sua colaboração com o governo federal como um exemplo dessa postura.

+Fies: Candidatos pré-selecionados têm até amanhã para concluir inscrição; não perca o prazo

A prioridade é a população. Divergências ideológicas e partidárias devem agora ficar nas urnas. Estivemos em Brasília para dialogar em favor dos nossos projetos por São Paulo, da mesma forma que estaremos abertos para o diálogo com os legítimos representantes desta Casa, sem exceção”, escreve o governador. 

Posteriormente, Tarcísio recordou que sua administração foi colocada à prova durante a tragédia das chuvas no litoral e enfatizou as medidas tomadas para a recuperação da região do litoral norte.

Os investimentos na região ultrapassam R$ 540 milhões – entre recursos liberados ou previstos, para obras, auxílio ao crédito, retomada da economia, sem falar ainda nas centenas de toneladas de doações entre alimentos, roupas e itens de limpeza e higiene”, relata.

+Declarações do IR começam com força total: Receita Federal já recebeu mais de 1 milhão de documentos

O governador mencionou diversas iniciativas na área da saúde baseadas em avanços científicos, e reforçou que sua gestão aprovou a oferta gratuita de medicamentos derivados de canabidiol para o tratamento de mais de 20 condições médicas, incluindo síndromes raras, Parkinson, transtorno do espectro autista, esclerose múltipla e esquizofrenia.

Na área da educação, Tarcísio ressaltou a importância de incentivar o uso da tecnologia e anunciou sua intenção de ampliar o ensino técnico e profissionalizante. Em relação à área social, o governador afirmou que sua gestão irá unificar os benefícios sociais com o objetivo de reduzir os índices de extrema pobreza, e destacou a necessidade de uma melhor integração das políticas de assistência social.

Em mais um exemplo de parceria, desta vez com os municípios, o governador assumiu o compromisso de revitalizar o centro da cidade de São Paulo com o objetivo de devolver a dignidade às pessoas em situação de rua e aos usuários de drogas.

+Sorteio da Mega-Sena oferece chance de você virar milionário com R$ 18 milhões; veja como apostar

Tarcísio comenta sobre o aumento de concursos públicos na área de segurança

Na área de segurança, Tarcísio informou que o governo está empenhado em reduzir o déficit de policiais por meio da realização de concursos públicos. Ele também destacou a Operação Impacto, que já permitiu o patrulhamento de mais de 17 mil policiais nas ruas, resultando na apreensão de mais de 17 toneladas de drogas, na detenção de mais de 10 mil pessoas e na recuperação de mais de 2,3 mil veículos.

Os concursos públicos em andamento preveem o preenchimento de 5.620 vagas. Atualmente, estão em formação nas escolas e academias 1.537 militares”, citou. 

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil  no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.