MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil

Twitter adota política que limita alcance de publicação copiada; entenda

A nova regra do Twitter pode afetar diretamente bots e perfis que aderem à prática. A medida começou a valer na terça-feira (10); veja como funciona

Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 11/05/2022, às 17h27

A nova regra do Twitter pode afetar diretamente bots e perfis que aderem à prática
A nova regra do Twitter pode afetar diretamente bots e perfis que aderem à prática - Divulgação
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

O Twitteradotou uma nova política para combater a disseminação de conteúdo duplicado e spam na plataforma. Postagens com trechos de texto ou uma série de imagens copiadas e coladas de outra postagem terão menos alcance a partir de agora. A medida começou a valer na terça-feira (10).

“Embora seja uma tática para propagar uma mensagem que pode ter vários propósitos, a prática pode ser perturbadora para a experiência das pessoas no Twitter”, escreveu a empresa. No comunicado, o Twitter se referiu à prática como "copypasta" e a vinculou a tentativas de vários usuários de copiar o conteúdo da fonte original e compartilhá-lo amplamente.

 

Segundo a empresa, a nova política foi projetada para ajudar as pessoas a encontrar informações confiáveis ​​e autênticas na plataforma e promover um “discurso público saudável”.

+++Gol e Avianca anunciam fusão e criam o Grupo Abra; veja detalhes

Nova regra do Twitter pode afetar bots e perfis que aderem à prática

Esse conteúdo repetitivo também pode ser usado para amplificar artificialmente informações, suprimir uma mensagem ou até mesmo manipular tendências online, explica o Twitter.

Continuar com a prática não resultará na exclusão desses tweets ou na suspensão das contas desses usuários. De acordo com a plataforma, o conteúdo postado via “copypasta” só sofrerá com um limite de alcance. Como resultado, esses tweets não aparecerão nos resultados de pesquisa ou para contas que não seguem o autor do tweet. Mas os usuários que seguem o perfil ainda poderão ver o conteúdo que foi duplicado.

Contas que usam automação (chamados bots) para postar conteúdo duplicado podem ser removidas ou suspensas. Contas com resultados majoritariamente "copypasta" também podem ser afetadas pela nova política.

O Twitter esclareceu ainda que não considera "copypasta" quando os usuários retweetam ou copiam e colam conteúdo existente e adicionam seus próprios comentários ou reações à postagem.

Estagiário sob supervisão do jornalista Jean Albuquerque

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil

Comentários

Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.