MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Twitter anuncia que irá apagar contas e revolta usuários

Twitter anuncia nova política para suspensão de contas inativas e começa a apagar contas sem atividades para liberar nomes de usuários

Twitter anuncia que irá apagar contas e revolta usuários
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 13/05/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Twitter anunciou recentemente uma nova política para suspensão de contas sem atividades, o que gerou polêmica na comunidade. A empresa recomenda que, para manter a conta ativa, o usuário faça login pelo menos a cada 30 dias e afirma que contas sem uso por mais tempo do que isso podem ser permanentemente removidas.

"Incentivamos as pessoas a entrar e usar o Twitter ativamente quando registram uma conta. Para manter sua conta ativa, entre pelo menos a cada 30 dias. As contas poderão ser permanentemente removidas por motivo de inatividade prolongada", explica o Twitter na página de suporte "Políticas de contas inativas".

Essa nova política do Twitter serve para ancorar o anúncio de Elon Musk, feito na última segunda-feira (8): a rede social vai começar a apagar contas sem atividade para liberar nomes de usuários. Contudo, a fala de Musk desagradou à comunidade, que reclamou sobre a falta de detalhes acerca dos critérios que definem uma conta como inativa e que a medida poderia afetar contas de pessoas falecidas — de certa forma, elas serviriam como memorial para amigos e parentes.

+Piso salarial da enfermagem: ministro diz que medida é reconhecimento para a classe

Posteriormente, o bilionário respondeu que as contas seriam só arquivadas, mas não excluídas. Novamente, ele não deu detalhes sobre como isso seria implementado, e a política de contas inativas do Twitter afirma que contas podem ser "removidas permanentemente" se inutilizadas por muito tempo.

Entretanto, apesar da polêmica, a medida pode ser vista como positiva para manter a qualidade da plataforma e evitar contas abandonadas ou utilizadas para spam e fake news. De acordo com o Twitter, a nova política é uma forma de incentivar as pessoas a utilizarem a plataforma de maneira ativa e saudável.

Vale destacar que, caso a conta seja suspensa, o usuário pode recuperá-la ao fazer login novamente. Além disso, as contas de empresas e organizações não serão afetadas pela nova política.

+Empresas testam jornada de quatro dias de trabalho no Brasil; você concorda?

Por enquanto, ainda não há informações sobre quando o Twitter começará a apagar as contas inativas e liberar os nomes de usuários. Porém, é importante lembrar que a medida faz parte dos esforços da plataforma para melhorar a experiência do usuário e combater a desinformação e o mau uso da rede social.

+++Acompanhe as principais informações sobre Socieade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.