MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Twitter lança novo recurso para varejistas; confira a novidade

Nova ferramenta está atualmente disponível apenas para um número limitado de varejistas. O Twitter está buscando formas de ampliar a receita. Confira

O Twitter está buscando formas de ampliar a receita.
O Twitter está buscando formas de ampliar a receita. - Shutterstock

REDAÇÃO | REDACAO@JCCONCURSOS.COM.BR
Publicado em 09/03/2022, às 20h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Novidade para os vendedores de plantão no Twitter. A empresa vai oferecer um novo recurso de compras para promover até 50 produtos em um catálogo digital anexado ao perfil. A nova ferramenta, chamada Twitter Shops, está atualmente disponível apenas para um número limitado de varejistas.  A iniciativa pretende ampliar a rede social para o setor de compras e comércio.

Os usuários que clicarem no ícone de compras na página do varejista serão direcionados ao catálogo de produtos. Ao clicar em um produto, o usuário é levado ao site do varejista para fazer continuar a compra. O Twitter tornou as compras e o comércio uma prioridade maior nos últimos meses, à medida em que a empresa procura expandir para novos negócios e gerar fluxos de receita além da publicidade digital. 

Em julho, o Twitter lançou um módulo de compras para que os varejistas possam fixar até cinco produtos em suas páginas de perfil e, durante as férias, a empresa hospedou seu primeiro vídeo de compras ao vivo com o Walmart Inc. 

A empresa de mídia social com sede em São Francisco, experimentou fazer compras no passado, incluindo um "botão de compra" em 2014, mas a ideia não pegou entre os usuários como queriam.   

+++A contribuição do INSS está atrasada? Saiba como regularizar

Twitter busca formas de ampliar receita

O Twitter procurou mais maneiras de diversificar sua receita e recentemente adicionou um produto de assinatura chamado 'Twitter Blue'. O recurso oferece a possibilidade de acesso a recursos premium como ‘Desfazer Tweet’ e não dispõe de anúncios. 

A plataforma foi lançada nos EUA, no Canadá, na Austrália e na Nova Zelândia. Nesses países, o Twitter Blue está disponível para compra no aplicativo no Twitter para iOS e Android. Aos usuários que ficam preocupados sobre o fim do app gratuito, a empresa deixa claro que a versão free não deixará de existir. 

++++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.