MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Último dia de inscrições para o Enem 2023: Participe e garanta sua vaga!

Ainda dá tempo de se inscrever para o Enem 2023! Não perca a chance de ingressar no ensino superior. Saiba tudo sobre as datas, taxas e procedimentos neste texto!

Último dia de inscrições para o Enem 2023: Participe e garanta sua vaga!
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 16/06/2023, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Termina nesta sexta-feira (16) o prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2023). Os estudantes interessados em participar dessa importante avaliação educacional têm a oportunidade de se cadastrar na Página do Participante, acessando o link.

Para efetivar a inscrição no Enem 2023, é necessário o pagamento de uma taxa de R$ 85, que deve ser quitada até o dia 21 de junho. É importante ficar atento ao prazo e garantir o pagamento dentro do prazo estipulado.

No início do mês, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) publicou o edital com o cronograma completo e as regras para o Enem 2023. Além de informar as datas e horários das provas, o edital traz todas as informações necessárias para os participantes, incluindo os documentos obrigatórios e as possíveis situações de eliminação.

+Professores em greve no Rio de Janeiro decidem manter estado de paralisação

Enem: procedimentos especiais e gabaritos das provas

O edital do Enem 2023 também apresenta os critérios de correção das provas e os procedimentos para os candidatos que necessitam de atendimento especial durante o exame. É importante verificar essas informações e seguir as orientações para garantir uma realização tranquila da prova.

+Novidade que todos esperavam: WhatsApp permitirá múltiplas contas em um único celular

Os gabaritos das provas objetivas serão disponibilizados no dia 24 de novembro, no portal oficial do Inep, que pode ser acessado pelo link. Já os resultados individuais serão divulgados no dia 16 de janeiro de 2024, também no mesmo site.

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.