MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Universidade Oxford terá sede no Brasil, primeira fora do Reino Unido. Veja onde

Principal objetivo é oferecer cursos de pós-graduação e impulsionar pesquisas científicas na América Latina. A unidade também planeja oferecer programas de mestrado

Projeto conta com o apoio do Governo Britânico e o suporte acadêmico e científico da Universidade de Siena
Projeto conta com o apoio do Governo Britânico e o suporte acadêmico e científico da Universidade de Siena - Divulgação
Pedro Miranda

Pedro Miranda

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 22/09/2023, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A renomada Universidade de Oxford decidiu escolher o Brasil como local para sua primeira sede física fora do Reino Unido. A Oxford Latam Unit, como foi nomeada, está programada para iniciar suas operações ainda em 2023, com aulas previstas para começar em 2024, e terá como principal objetivo oferecer cursos de pós-graduação e impulsionar pesquisas científicas na América Latina.

Os cursos oferecidos pela Oxford Latam Unit se concentrarão nas áreas de teste e produção de medicamentos e vacinas, com um foco especial em saúde pública. As opções de pós-graduação incluem biotecnologia e desenvolvimento de vacinas, vacinologia, desenvolvimento clínico e saúde global em vacinas.

Além disso, a unidade planeja oferecer programas de mestrado em um futuro próximo. Essa iniciativa inovadora é o resultado de anos de discussões e colaborações entre a Universidade de Oxford e o Ministério da Saúde do Brasil.

+++ Professores poderão ter acúmulo de cargos e salários. Veja projeto e andamento

Projeto conta com o apoio do Governo Britânico e o suporte acadêmico e científico da Universidade de Siena

A parceria ganhou destaque em 2021, quando o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visitou a Universidade no Reino Unido e assinou um termo de compromisso que fortaleceu a colaboração. O projeto conta com o apoio do Governo Britânico e o suporte acadêmico e científico da Universidade de Siena, na Itália, além de outras entidades em todo o mundo.

A empresa brasileira de pesquisa, Sail for Health, e o Instituto Nacional de Cardiologia (INC) no Rio de Janeiro também fazem parte dessa parceria e estão sendo considerados possíveis locais para sediar atividades de pesquisa no Brasil. Estão previstos ambientes com salas de aula, laboratórios e auditórios para receber cientistas de todo o mundo.

Embora informações detalhadas sobre inscrições ainda não tenham sido divulgadas, a chegada da Oxford Latam Unit ao Brasil representa um marco significativo para o avanço da pesquisa científica e da educação na área de saúde na América Latina.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.