MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Usuários reclamam de instabilidade no sinal da Claro; estado de SP teria sido mais afetado

Esta não é a primeira vez que a rede da Claro fica fora do ar este ano. Empresa respondeu usuários no Twitter sobre ausência de sinal; confira

Claro responde usuários no Twitter sobre ausência de sinal
Claro responde usuários no Twitter sobre ausência de sinal - Claro operadora (Imagem: Pedro Miranda/ JC Concursos)

Pedro Miranda* | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 27/06/2022, às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os clientes da Claro estão relatando ausência de sinal nas redes da operadora nesta segunda-feira (27). A falha é mais latente ao fazer ligações e com o uso da internet 4G. De acordo com a reclamação de usuários nas redes sociais, o problema pode ter sido mais intenso em cidades do estado de São Paulo. O serviço de banda larga fixa e TV por assinatura continuam funcionando normalmente.

No site DownDetector, os registros indicam que a instabilidade começou pelo menos às 11h. As reclamações atingem o pico após o meio-dia, quando mais usuários reclamam da falta de conectividade. De acordo com o mapeamento do site, as áreas litorâneas dos estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro são as áreas que mais relataram falta de acesso às redes da Claro. Até o fim da tarde desta segunda, a instabilidade permanece.

Esta não é a primeira vez que a rede da Claro fica fora do ar este ano. Em abril, a operadora passou por uma "indisponibilidade pontual" que afetou os serviços de voz e dados para clientes nas regiões Sul e Sudeste. Em maio, dois incidentes semelhantes ocorreram na mesma semana.

+++Oportunidade! Curso online e gratuito para exportação é prorrogado; saiba tudo

Claro responde usuários no Twitter sobre ausência de sinal

Houve vários relatos no Twitter de que usuários em São Paulo não conseguiam acessar a rede de celular da Claro. No Twitter, a empresa respondeu alguns usuários informando que houve uma falha de rede, mas não deu previsão para o retorno do sinal. Veja os relatos abaixo:

Estagiário sob supervisão do jornalista Jean Albuquerque

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.