MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Vagas de emprego: Governo de SP promove mutirão com 4 mil oportunidades

O mutirão de vagas de emprego começou nesta terça e vai até a próxima sexta-feira, dia 4 de agosto. Saiba como participar de forma online ou presencial

Carteira de trabalho em cima de várias notas de cem reais
Carteira de trabalho em cima de várias notas de cem reais - Divulgação
Mylena Lira

Mylena Lira

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 02/08/2023, às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Na busca por impulsionar o mercado de trabalho no setor de turismo, a Secretaria de Turismo e Viagens do Governo de São Paulo lançou um mutirão com 4 mil vagas de emprego exclusivas para trabalhadores dessa área. O evento faz parte do Fórum Permanente de Empregabilidade em Turismo e Eventos, em conjunto com sete associações de classe e a União Geral dos Trabalhadores.

A iniciativa visa ser uma ponte para conectar os profissionais do setor de turismo com 20 grandes empresas do ramo, com vagas disponíveis em:

  • hotéis
  • restaurantes
  • bares
  • parques
  • eventos

A carência de mão-de-obra no trade turístico tem sido sentida há algum tempo, e a pandemia agravou essa situação, resultando em muitos trabalhadores sendo obrigados a sair do mercado. As funções com maior número de postos de trabalho em aberto são as de garçom, camareira, ajudante de cozinha e auxiliar de serviços gerais.

+Conheça a impressionante PRIMEIRA civilização que viveu no Estado de São Paulo

Como conseguir uma vaga de emprego?

Com início nesta terça-feira (1º) e duração até a próxima sexta-feira, dia 4 de agosto, o mutirão acontece das 8h às 18h, no Vale do Anhangabaú, localizado no Centro da cidade de São Paulo. Durante o evento, os candidatos têm a oportunidade de cadastrar seus currículos e participar de entrevistas para seleção direta com as empresas participantes.

Uma das características marcantes desse mutirão é a inclusão de jovens e pessoas nas faixas etárias de 50 e 60+. O sistema de cotas das empresas será respeitado para garantir oportunidades a diferentes grupos de profissionais.

Para participar do evento, os candidatos devem levar apenas o currículo e um documento de identidade oficial com foto. Os interessados em trabalhar no segmento também podem optar pelo serviço online. O candidato pode cadastrar o currículo clicando aqui.

Além das oportunidades de emprego, o mutirão oferece serviços adicionais, como atualização da carteira de vacinação contra gripe e Covid, bem como a possibilidade de solicitar a carteira de identidade.

+Fatecs divulgam resultados finais sobre o vestibular 2023

Academia do Turismo

O Fórum de Empregabilidade em Turismo já contribuiu para a inserção de mais de 800 pessoas no mercado de trabalho ao longo de sete meses de atividades.  O coordenador do Fórum e diretor Técnico da Setur-SP, Virgílio Carvalho, destaca que a ação não se resume apenas ao emprego, mas também visa à capacitação dos trabalhadores.

Além desse mutirão presencial, em breve será lançado o projeto "Academia do Turismo", desenvolvido pela Setur-SP. A Academia irá oferecer capacitação em todos os níveis de formação, desde o ensino médio até a graduação, pós-graduação e pesquisa.

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Cadastre o seu currículo para as vagas de emprego no setor de turismo clicando aqui.

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.