MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil

Vagas de empregos e salários na indústria crescem em fevereiro, informa CNI

O indicador de empregos na indústria avançou 0,1% em janeiro frente a dezembro. No acumulado em três meses, o índice revela uma alta de 0,5%

Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 08/03/2022, às 12h29

Vagas de empregos e salários na indústria crescem em fevereiro, informa CNI
Vagas de empregos e salários na indústria crescem em fevereiro, informa CNI - CNI
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

A quantidade de empregos no setor industrial cresceu em fevereiro, conforme indicam os dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI). que foram divulgados hoje (08). De acordo com a pesquisa, o indicador de emprego industrial aumentou 0,1% em janeiro frente a dezembro de 2021, na série dessazonalizada.

Segundo a CNI, com a revisão para cima dos resultados de novembro de 2021 e de dezembro de 2021, o emprego passa a acumular alta de 0,5% nos últimos três meses. Enquanto que o indicador de faturamento fechou janeiro com alta de 2,8% e acumulou crescimento de 6,6% entre novembro de 2021 e janeiro de 2022.

A CNI ressalta, entretanto, que o indicador segue abaixo do registrado em todo o primeiro semestre de 2021 e 5,2% abaixo do registrado em janeiro de 2021.

Em janeiro, os salários registraram crescimento de 4,2% fechando o terceiro mês consecutivo com alta acumulada de 5,7%. Já as horas trabalhadas na produção mantiveram-se praticamente estáveis na passagem de dezembro de 2021 para janeiro de 2022, ao registrar recuo de 0,1% na série livre de efeitos sazonais.

“Apesar disso, a Utilização da Capacidade Instalada (UCI) completou sete meses consecutivos de queda. Após atingir 82,3% em junho de 2021, a UCI mostrou queda ao longo de todo o segundo semestre de 2021 e se manteve em queda no primeiro mês de 2022”, informou a CNI.

*com informações da Agência Brasil

+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.