MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Veja funcionamento dos bancos públicos e privados no feriado de 12 de outubro

Febraban divulgou nesta quarta-feira (11) como será o funcionamento dos bancos públicos e privados durante o feriado de 12 de outubro; Saiba tudo

Mulher descansa em dia de folga
Mulher descansa em dia de folga - Freepik
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 11/10/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta quinta-feira, 12 de outubro, é comemorado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do país. Neste dia, os brasileiros celebram a Virgem Maria sob a forma de Nossa Senhora Aparecida, cuja imagem foi encontrada por pescadores no rio Paraíba do Sul, no estado de São Paulo, em 1717. 

O feriado é também conhecido como o Dia das Crianças, que é tradicionalmente um dia de celebração tanto religiosa quanto de lazer, com muitas atividades voltadas para as crianças. 

Por isso, saber como será o funcionamento dos bancos nesta data evita maiores transtornos na hora de resolver algum problema, pagar aquele boleto que vence no mesmo dia, sacar ou transferir dinheiro. 

+ IPCA surpreende analistas e inflação segue controlada. Veja setores que recuaram

Veja expediente bancário 

Durante o feriado, as agências bancárias dos bancos públicos e privados não estarão abertas para atendimento presencial. Mas funcionam normalmente nesta quarta-feira (11) e na sexta-feira (11).  

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), durante o final de semana, mais especificamente nos dias 14 e 15, os clientes terão à disposição os serviços de autoatendimento dos bancos, bem como poderão utilizar canais digitais e remotos, como sites e aplicativos, para efetuar transferências e pagamentos.

A Febraban também esclareceu que as contas de consumo, como as de água, energia, telefone, entre outras, assim como os carnês com vencimento no dia 12, poderão ser quitados sem acréscimo no dia útil subsequente ao feriado, ou seja, na sexta-feira, dia 13. Caso essa opção não esteja expressa no documento de pagamento, a recomendação é realizar o pagamento antecipadamente.

No caso dos boletos bancários que possuem código de barras, a Febraban aconselha a programação do pagamento por meio de caixas eletrônicos, internet banking ou pelo atendimento telefônico dos bancos.

Para os boletos bancários de clientes registrados no sistema de sacados eletrônicos, é possível efetuar o pagamento por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.