MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Você está perdendo dinheiro e não sabe! Veja opções para ganhar cashback

Saiba como é possível ganhar cashback e conheça algumas das principais empresas que oferecem aos clientes esse benefício, que permite receber dinheiro de volta

Ganhar cashback: homem entrega nota de cinquenta reais
Ganhar cashback: homem entrega nota de cinquenta reais - Divulgação

MYLENA LIRA | REDACAO@JCCONCURSOS.COM.BR
Publicado em 28/06/2022, às 20h13 - Atualizado em 01/07/2022, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Você sabe como ganhar cashback? A prática consiste em literalmente receber dinheiro de volta. E isso é possível, principalmente, ao comprar produtos pela internet ou mesmo utilizar o cartão de crédito. Diversas empresas oferecem esse tipo de benefício e neste artigo o JC Concursos vai listar as principais.

Na maioria dos casos, a grana retorna na forma de crédito para efetuar novas compras online, mas algumas empresas permitem que seja feita a transferência do valor para a conta bancária. Assim, é possível usar o dinheiro como quiser. Há, ainda, um terceira opção, conhecida como cashback social, pois o cliente escolhe doar o valor que receberia de volta para instituições carentes.

Antes de informar onde é possível conseguir dinheiro de volta, vale ressaltar a importância do consumidor analisar antes a real necessidade de adquirir o produto ou serviço. Isso porque, de certa forma, a oferta de cashback funciona como uma maneira de atrair o cliente para gastar.

Opções para ganhar cashback

O mais comum é encontrar ofertas de 5% até 30% de volta, mas há quem devolva até 100%, em ações promocionais. É preciso ficar tento às regras de cada empresa, pois algumas exigem prazo maior ou acúmulo de valor para resgate, por exemplo. Confira abaixo opções para ter o dinheiro de volta:

  • Ame
  • Nubank
  • MyCashback
  • Méliuz
  • Banco Inter
  • PicPay
  • RecargaPay

A Ame é a plataforma financeira da Americanas S.A e permite ganhar cashback ao pagar compras com o aplicativo Ame. O dinheiro devolvido fica numa espécie de carteira digital e só pode ser utilizado para adquirir produtos nas lojas Americanas, nos sites Submarino, Shoptime e Soub!, e em 3,6 milhões de estabelecimentos parceiros no país, incluindo postos de gasolina, supermercados, farmácias, quiosques e vendedores ambulantes.

O Nubank concede dinheiro de volta por meio do seu cartão premium chamado Ultravioleta e funciona assim: todas as compras feitas com o cartão Ultravioleta na função crédito geram 1% de cashback. Esse valor nunca expira, cresce automaticamente a 200% do CDI ao ano e pode ser usado da forma que cada cliente preferir: transferir cashback para a conta do Nubank; transformar cashback em milhas da Smiles; ou usar o cashback para investir na Nu invest by Nubank.

O Méliuz é uma empresa de tecnologia e o usuário consegue ganhar cashback via transferência bancária. Ao acumular R$ 20 no seu extrato, você informa os seus dados bancários pelo app ou site da Méliuz e solicita o resgate direto para a sua conta corrente ou poupança, em custo.

O usuário acumula cashback oferecido pelo Banco Inter ao comprar no Inter Shop, que conta com mais de 200 lojas parceiras, entre elas a Shoptime (10%), Beleza na Web (10%), Word Tênis (8%), Americanas (8%), Nike (7%) e Magalu (3%). A instituição financeira também devolve grana a partir do uso do cartão de crédito Inter.

O aplicativo RecargaPay permite o pagamento de contas com cartão de crédito e oferece percetual diferente de cashback ao clientes com assinatura Prime+, de acordo com o serviço escolhido: 8% ao comprar gás e pagar com a carteira digital do app, 10% ao fazer recarga de celular pela ferramenta e aé 27% na compra de vale-presente pelo aplicativo. O dinheiro devolvido é creditado na carteira digital e pode ser usado em outras aquisições.

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.