MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

WhatsApp: usuários começam a ter acesso a comunidades no Brasil

Aplicativo de mensagem instantânea WhatsApp começou a lançar recurso de comunidades no Brasil, anúncio foi feito nesta quinta-feira (26); Saiba mais

Uma mulher segura um celular
Uma mulher segura um celular - Canva - WhatsApp
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 26/01/2023, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O aplicativo de mensagem instantânea WhatsApp começou a lançar o recurso de comunidades no Brasil, o anúncio foi feito pela plataforma nesta quinta-feira (26). A partir de hoje, gradativamente, a funcionalidade será liberada nos celulares de usuários do país. 

O recurso tinha sido anunciado em abril de 2022, mas chegou a preocupar as autoridades brasileiras por conta das eleições gerais do ano passado. Oficialmente, a empresa lançou a funcionalidade em novembro do ano passado, mas o Brasil, à época, ficou de fora.

Ao ser apresentado, entidades nacionais se manifestaram contra a disponibilização, chegando a afirmar que só poderia ser feito após o fim do período eleitoral ou posse do novo presidente. 

+ Imposto de Renda: como obter o informe de rendimentos e quais gastos podem ser deduzidos?

Saiba como recurso será disponibilizado 

Sobre o recurso comunidades, o WhatsApp ainda não detalhou como será disponibilizado. Provavelmente, poderá aparecer como autorização de servidor para a versão mais recente do aplicativo. A empresa destaca que a opção de criar uma Comunidade passará a aparecer no app dos usuários. 

Para criar a funcionalidade, o usuário precisa definir nome, descrição, foto de capa, além de anexar grupos relacionados ao tópico, a exemplo de condomínios, bairro, entre outros assuntos em comum com a comunidade. 

O que são as comunidades? 

As comunidades do WhatsApp funcionam como grupos de um um grande grupo para os usuários. Com isso, os administradores podem reunir até 50 chats em grupos diferentes e controlá-los de maneira simples. 

E, ainda, enviar mensagens para todas as conversas, controlar o acesso das pessoas, banir pessoas de todos os grupos de uma única vez, gerenciar as mídias, como fotos, vídeos e áudio e denunciar abusos dentro do espaço. 

Para os participantes das comunidades, eles têm como vantagens o fácil acesso aos outros canais de comunicação dentro desse espaço, além do contato com os administradores.  

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.