MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Órgãos realizarão concursos com 392 vagas

Institutos vinculados ao Ministério da Saúde estão autorizados a realizar seleção

Redação
Publicado em 29/10/2009, às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério do Planejamento autorizou o Instituto Evandro Chagas (IEC) e o Centro Nacional de Primatas (CENP), órgãos vinculados ao Ministério da Saúde, a realizarem concursos. No total, serão 392 vagas para cargos que exigem os níveis médio e superior. O edital deverá ser publicado em até seis meses. Não foi divulgado como as ofertas serão distribuídas entre os órgãos.

Vagas - Para o nível médio haverá oportunidades aos cargos de técnico em pesquisa e investigação biomédica (145) e assistente técnico de gestão em pesquisa e investigação biomédica (115). Já para nível superior as vagas serão distribuídas da seguinte forma: pesquisador em saúde publica (61), tecnologia em pesquisa e investigação biomédica (21), analista de gestão em pesquisa (45) e especialista em pesquisa (5).

Órgãos - O Instituto Evandro Chagas localiza-se em Belém (PA) e está vinculado àSecretaria de Vigilância em Saúde (SVS) e ao Ministério da Saúde (MS). Atua nas áreas de pesquisas biomédicas e na prestação de serviços em saúde pública. Sua área de atuação está relacionada às investigações e pesquisas nas áreas de Ciências Biológicas, Meio Ambiente e Medicina Tropical.  

Já o Centro Nacional de Primatas é uma Instituição que foi criada por intermédio de convênio firmado entre o Ministério da Saúde, da Agricultura, Organização Pan-Americana da Saúde e a Organização Mundial da Saúde. Está entre os dez maiores Centros de Primatologia do mundo, ocupando uma área de 25 hectares no município de Ananindeua (PA). Sua criação deve-se, entre outras razões, à racionalidade apresentada na época pelos países africanos e asiáticos, responsáveis pela manutenção de macacos para pesquisas.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

MAPA: definida organizadora de concurso

Correios: novos editais devem ser publicados em breve

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.