MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CBTU abrirá concurso para segurança metroviário

A subsidiária de Belo Horizonte (MG) definiu a Fundep como organizadora do concurso

Redação
Publicado em 02/02/2012, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A subsidiária de Minas Gerais da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) publicou no Diário Oficial da União o extrato de dispensa de licitação para que a FUNDEP – Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa seja a organizadora de seu próximo concurso público.

Serão selecionados profissionais de nível médio completo para a carreira de assistente operacional – segurança metroviária. Informações sobre salário inicial e benefícios serão divulgadas pela empresa quando da publicação do edital, segundo a assessoria de imprensa do órgão.

Os seguranças metroferroviários têm como atribuições executar e controlar serviços de segurança ostensiva, preventiva e repreensiva em favor da segurança dos usuários e do patrimônio da companhia. 

Antes da efetivação, os candidatos aprovados nos exames escritos e prova de capacidade física participarão de curso de formação, que incluirá treinamento para vigilância desarmada, atendimento, primeiros socorros, noções de direito penal e constitucional,defesa pessoal, relações humanas e interpessoais, entre outros temas. Os aprovados serão contratados segundo as regras da CLT (Consolidação das Leis doTrabalho).

Nacional – A empresa prepara concurso com abrangência nacional, devendo nas próximas semanas concluir os estudos para definir o quantitativo de ofertas para carreiras de níveis médio e superior. Vale destacar que em 2011, antes do contigenciamento orçamentário determinado pela presidente Dilma Rousseff, estavam previstas 318 oportunidades. Aos interessados as notícias são bastante positivas: além da confirmação do edital, a empresa já trabalha na escolha da organizadora.

Saiba mais – A CBTU é responsável pelo planejamento, estudo, construção e implementação de serviços de transporte ferroviário de passageiros nas regiões metropolitanas; e operação e exploração comercial de transporte ferroviário urbano e suburbano, entre outras atribuições. Atualmente, a estatal opera os trens de passageiros das capitais dos Estados de Alagoas, Minas Gerais, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Aline Viana

Veja também:

Defensoria(SP)/ Órgão abrirá vagas de cadastro reservade até R$ 11,2 mil

Marinhado Brasil/ Previstas 2.200 vagas deaprendizes-marinheiros

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CBTU

CBTU
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AL, MG, PB, PE, RJ, RN

+ Agenda do Concurso

01/02/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.