MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Órgão solicita ao Planejamento vagas para agente

A Polícia Federal solicitou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) uma autorização para que se realize concurso ao cargo de agente de Polícia Federal. Não foi divulgado o número de vagas.

Redação
Publicado em 23/04/2010, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Polícia Federal solicitou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) uma autorização para que se realize concurso ao cargo de agente de Polícia Federal. Não foi divulgado o número de vagas. De acordo com a assessoria de imprensa da PF, a autorização ocorrerá em breve. O cargo exige o nível superior em qualquer área. Segundo o edital anterior, cabe aos agentes executar investigações e operações policiais na prevenção e na repressão a ilícitos penais, bem como desempenhar outras atividades de interesse do órgão.

Recentemente, a PF também pediu ao MPOG autorização para realizar concurso destinado à área administrativa. Ainda segundo a assessoria de imprensa do órgão, espera-se a abertura de pelo menos três mil vagas. A solicitação ainda não foi realizada porque o órgão aguarda a aprovação do plano de carreira e salários, que visa aumentar as remunerações dos servidores. 

Paralização - No dia 15 de abril, o Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SinpecPF) cobrou agilidade do governo para reestruturar a carreira e os salários da área administrativa. Os servidores da categoria paralizaram suas atividades em todo o território nacional.

Em 2004, a Polícia Federal abriu concurso com 2.317 vagas para a área administrativa, mas a seleção não foi suficiente para cobrir a necessidade de pessoal do órgão. Segundo nota divulgada pelo sindicato, os baixos salários oferecidos pelo concurso não conseguiram manter os aprovados nos quadros da PF. O sindicato contabiliza que 40% dos convocados já deixaram a corporação.

Concurso para agente – A PF abriu seleção em 2009 para os cargos de agente e escrivão. Ao todo, foram 600 chances, sendo 200 para agente e 400 destinadas a escrivão. Os salários oferecidos eram de R$ 7,5 mil, para ambos os cargos. Para participar, os candidatos precisavam possuir nível superior em qualquer área de formação, carteira de habilitação e idade mínima de 18 anos na data de matrícula no curso de formação.

O Cespe/UnB foi o organizador do processo seletivo e as inscrições custaram R$ 110. Os candidatos passaram por provas objetivas, discursiva, avaliação psicológica, exame médico e de aptidão física. Além disso, realizaram um curso de formação.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

Saúde/SP: Seleção para motorista será organizada pela Vunesp

INMETRO: instituto lançará concurso em breve

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Polícia Federal

PF - Polícia Federal
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

23/04/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.