MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital deverá ser divulgado em breve

Foi publicada, no Diário Oficial da União, uma portaria que reduz o prazo entre a divulgação do edital e a realização das provas. Serão 120 chances de níveis médio e superior.

Redação
Publicado em 26/04/2010, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Advocacia Geral da União (AGU) deverá divulgar o edital com 120 chances muito em breve. Foi publicada, no Diário Oficial da União, uma portaria que reduz o prazo entre a divulgação do edital e a realização das provas. O órgão está autorizado a realizar seleção para os níveis médio e superior. Recentemente, o Cespe/UnB foi definido como organizador do processo seletivo.

Para nível médio haverá vagas para agente administrativo (60). Já as chances de nível superior serão aos cargos de administrador (49) e contador (11).

Portaria - De acordo com a portaria, a realização da prova deverá ocorrer no prazo mínimo de trinta dias, após a divulgação do edital. A alteração do prazo aconteceu devido à legislação eleitoral, que determina que as conclusões dos concursos públicos ocorram até 30 de junho e a homologação até 3 de julho.

Concursos anteriores – O órgão abriu seleção com 334 vagas de nível superior, em 2006. Havia ofertas aos cargos de contador, engenheiro, administrador e estatístico. Os vencimentos iniciais eram de R$ 3,1 mil. Os candidatos realizaram uma prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos. No ano de 2007, a AGU abriu seleção com 404 chances para o cargo de procurador federal. O órgão encontra-se com uma seleção em andamento para 111 vagas de procurador federal de 2ª categoria.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

Saúde/SP: Seleção para motorista será organizada pela Vunesp

INMETRO: instituto lançará concurso em breve

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.