Organizador de concurso é definido

A Advocacia Geral da União (AGU) definiu o Cespe/UnB como organizador de seu próximo concurso. Na última semana, foram autorizadas 120 vagas de níveis médio e superior.

Redação
Publicado em 20/04/2010, às 10h22

A Advocacia Geral da União (AGU) definiu o Cespe/UnB como organizador de seu próximo concurso. Na última semana, foram autorizadas 120 vagas de níveis médio e superior. As funções serão para o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo. De acordo com a autorização, o provimento das vagas deverá ocorrer em julho.

Para nível médio haverá vagas para agente administrativo (60). Já as chances de nível superior serão aos cargos de administrador (49) e contador (11).

Concursos anteriores – O órgão abriu seleção com 334 vagas de nível superior, em 2006. Havia ofertas aos cargos de contador, engenheiro, administrador e estatístico. Os vencimentos iniciais eram de R$ 3,1 mil. Os candidatos passaram por uma prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos.

No ano de 2007, a AGU abriu seleção com 404 chances para o cargo de procurador federal. O órgão encontra-se com uma seleção em andamento para 111 vagas de procurador federal de 2ª categoria.

Sobre o órgão – A Advocacia-Geral da União (AGU) é a instituição que, diretamente ou por meio de órgão vinculado, representa a União, judicial e extrajudicialmente. A AGU é responsável pela organização e funcionamento das atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo. (fonte: www.agu.gov.br)

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

Ministério do Meio Ambiente: institutos contarão com mil cargos de analista

Comentários

Mais Lidas