MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Organizadora já está definida

O Ministério do Turismo deverá divulgar nos próximos dias a contratação da Fundação Universa como organizadora de seu concurso. Em maio, o órgão foi autorizado a realizar concurso com 112 vagas de níveis médio e superior.

Redação
Publicado em 25/06/2010, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério do Turismo deverá divulgar nos próximos dias a contratação da Fundação Universa como organizadora de seu concurso. De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, a Fundação ganhou o processo de licitação e o contrato está previsto para ser publicado no Diário Oficial da União muito em breve. Em maio, o órgão foi autorizado a realizar concurso com 112 vagas de níveis médio e superior. O provimento das vagas ocorrerá em agosto.

Vagas - Para nível médio serão 99 vagas ao cargo de agente administrativo. Já para nível superior, haverá chances para administrador (7), contador (4) e engenheiro (2). De acordo com a autorização do concurso, os aprovados deverão substituir trabalhadores terceirizados que executam atividades irregulares.

Segundo o edital anterior, os agentes administrativos realizam a redação e digitação de documentos e atendimento ao público. Os engenheiros planejam, coordenam e controlam ações, estudos e projetos relacionados à implementação e fiscalização de obras de infraestrutura turística e de projetos de desenvolvimento regional. Já os contadores, fazem trabalhos relativos à administração financeira e patrimonial, e a contabilidade e auditoria do órgão. E os administradores realizam estudo, análise e controle nas funções administrativas, financeiras e orçamentárias.

Seleção anterior – O Ministério do Turismo realizou concurso, em 2006, com cem vagas de níveis médio e superior. Havia oportunidades para os mesmos cargos que foram autorizados recentemente. Os salários variavam de R$ 1.130 a R$ 1.340, para uma jornada de 40h semanais. Os candidatos passaram por provas de conhecimentos objetivos e específicos e uma avaliação discursiva.

Embratur – O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), órgão vinculado ao Ministério do Turismo, realizará o seu primeiro concurso em breve. O Ministério do Planejamento autorizou 84 oportunidades de níveis médio e superior. Para nível superior, as chances serão aos cargos de administrador (5), economista (5), técnico em comunicação social (5) e técnico especializado (35). Haverá 34 vagas de nível médio para agente administrativo.

Segundo a assessoria de comunicação da Embratur, o objetivo da seleção é construir um quadro permanente e adequado aos futuros desafios do país, como a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas.  Já o assessor de planejamento da presidência da Embratur, Walter Ferreira, divulgou no site do órgão, que a aprovação do concurso pelo Ministério do Planejamento é uma vitória para o instituto e para os funcionários. “Esta é uma luta que temos desde 2003, quando a Embratur recebeu a missão de promoção internacional do Brasil como destino turístico. É uma vitória da instituição, dos seus funcionários e certifica a importância que o governo credita ao turismo”, afirmou.

Sobre os órgãos - O Ministério do Turismo tem como objetivo desenvolver o turismo como atividade econômica auto-sustentável em geração de empregos e divisas, proporcionando inclusão social.  Já a Embratur é uma autarquia especial do Ministério do Turismo e é responsável pela execução da política nacional de turismo no que diz respeito à promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional. (fonte: www.turismo.gov.br)

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

PM/SP: Autorizada seleção para oficial de saúde

MPU: edital será publicado no segundo semestre

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Turismo

Turismo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

25/06/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.