MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governador autoriza mais de 2,6 mil vagas

O governador de Santa Catarina, Leonel Pavan, autorizou as polícias Civil e Militar a realizarem concursos. No total, serão 2.623 vagas que serão preenchidas entre os anos de 2011 e 2014.

Redação
Publicado em 22/06/2010, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O governador de Santa Catarina, Leonel Pavan, autorizou as polícias Civil e Militar a realizarem concursos. No total, serão 2.623 vagas que serão preenchidas entre os anos de 2011 e 2014. Para a Polícia Militar haverá 1.883 vagas para o cargo de praça policial militar e 140 chances para oficiais. A Policia Civil contará com 600 vagas para policiais. Também foi assinado um decreto que disponibiliza 890 vagas no sistema prisional do Estado. Além disso, 523 novos servidores aprovados em concursos foram nomeados.

De acordo com nota divulgada no site do governo, pela primeira vez está sendo implementado o planejamento estratégico, que irá permitir a nomeação de novos agentes de segurança para os próximos quatro anos. Segundo o secretário de segurança pública, Mendes Silveira, as ações permitirão uma melhora nos serviços policiais.

Concursos anteriores – Em 2008, a Polícia Civil abriu seleção com 900 vagas de níveis médio e superior para os cargos de escrivão, escrevente, investigador, comissário de polícia e delegado. Os candidatos passaram por provas objetivas, de capacidade física, avaliação psicológica e investigação social.

Já para Polícia Militar de Santa Catarina (PM/SC), os vencimentos iniciais, de acordo com o edital anterior, são de R$ 1.545,02 e podem chegar a R$ 5.444,45. Além dos salários, os funcionários têm direito a fardamento, alimentação, previdência social especial, assistência à saúde própria e dos dependentes. O último concurso ocorreu em 2009 e contou com quatro vagas para a área de educação.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

Exército: Órgão define organizadora de próxima seleção

PM/SP: autorizada seleção para oficial de saúde

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Segurança Pública

Segurança Pública
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SC

+ Agenda

22/06/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.