MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições para Soldado devem abrir em agosto

A seleção já foi autorizada e vai contar com 4.345 oportunidades.

Redação
Publicado em 09/05/2008, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Polícia Militar de São Paulo deve abrir, em agosto, as inscrições para contratar 4.345 soldados temporários. A contratação foi autorizada, recentemente, pelo governador do estado de São Paulo, José Serra. O objetivo é enviar esses novos servidores para atuar em áreas administrativas da PM em todo o estado, possibilitando que os soldados efetivos sejam remanejados às ruas - para o policiamento ostensivo - visando melhorias no atendimento à população. Além disso, a seleção dá oportunidade aos jovens para que consigam o primeiro emprego.

O contrato será de um ano e poderá ser prorrogado por mais um. O concurso será composto por três etapas: uma prova com 50 questões de múltipla escolha, um teste físico e investigação social.

Os aprovados nessa fase cursarão, durante dois meses, 23 disciplinas, como: Comunicação e Expressão (Língua Portuguesa), Disciplina e Hierarquia, Legislação Organizacional, entre outras. Ao final do curso, os candidatos farão uma prova em que precisarão acertar 50% de cada uma das disciplinas para serem aprovados.

Não há, ainda, uma data definida para a publicação do edital, no entanto, a previsão é que as inscrições comecem no mês de agosto. Os interessados no processo seletivo devem ficar atentos ao período de inscrições, pois este é, geralmente, bastante curto.

Requisitos

Para concorrer a uma das vagas é necessário que o candidato tenha, entre outros requisitos, ensino fundamental completo, idade entre 18 e 23 anos e altura mínima de 1,65m (masculino) e de 1,60m (feminino).

Último concurso

A última seleção de soldados temporários foi realizada no ano passado pela corporação com a oferta de 2.906 vagas, para remuneração de R$ 760. As inscrições foram recebidas pelo site do Banco Nossa Caixa S.A e nos postos do Poupatempo. A taxa de participação foi de 0,55 Ufesp (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), o que atualmente seria em torno de R$ 8,18.

(J.P.)

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PM

PM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Exatus Promotores de Eventos e Consultoria
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

09/05/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.