MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Vagas são estabelecidas para as IFEs

O Ministro de Estado da Educação, Fernando Haddad, fixou o quantitativo de vagas que serão preenchidas por meio de concursos para as Instituições Federais. As oportunidades são para os cargos de técnico administrativo e professor.

Redação
Publicado em 22/03/2010, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministro de Estado da Educação, Fernando Haddad, fixou o quantitativo de vagas que serão preenchidas por meio de concursos para as Instituições Federais. As oportunidades são para os cargos de técnico administrativo e professor. De acordo com documento divulgado no Diário Oficial da União, haverá chances para vários Estados do país e os editais deverão ser publicados em até seis meses.

Com a publicação dos editais ficarão estabelecidas as remunerações iniciais, a definição dos cargos, o período, locais, pré-requisitos e o valor da inscrição. Os documentos deverão ser divulgados com a antecedência mínima de um mês antes da realização das provas.

Oportunidades – Recentemente, foram autorizadas 12.590 novas vagas de níveis médio e superior e o provimento de 9.055 cargos referentes a processos seletivos que já foram realizados.

Para asInstituições Federais de Ensino Superior (IFEs)serão 4.992 cargos de professor da carreira de magistério superior, 300 de professor da carreira de educação básica, técnica e tecnológica (nível superior) e 4.198 de técnicos administrativos em educação (de níveis médio e superior). Já para Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (IFETs) foram autorizadas a contratação de 1.476 cargos de  professor da carreira de educação básica, técnica e tecnológica e de 1.624 de técnico-administrativos em educação (nível médio e superior).

Em dezembro de 2009, o órgão foi autorizado a realizar processos seletivos com 8,9 mil chances para as Instituições Federais e as seleções já estão em andamento.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

Analista de infraestrutura: Definido o organizador de seleção

IPEM/SP: Serra sanciona lei que cria quadro de pessoal

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Ministério da Educação

Ministério da Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

22/03/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.