Tudo Sobre

Empregos IPEA e MDIC

MPOG autoriza a abertura de 120 vagas

Dois concursos estão sendo preparados para concurseiros de nível superior



Redação
Publicado em 18/03/2008, às 11h39

Na última semana o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a abertura de dois concursos para o Ministério do Desenvolvimento e IPEA. Em ambos os casos, as oportunidades são destinadas a candidatos com formação em nível superior. Confira a seguir mais informações.

Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC)

As vagas serão para lotação em Brasília destinadas ao cargo de Analista de Comércio Exterior, cargo que exige dos candidatos graduação em qualquer área e oferece remuneração inicial de R$ 7.568,57.

De acordo com informações colhidas junto à Assessoria de Comunicação Social do órgão, a data para abertura do concurso ainda não está definida, uma vez que no decorrer desta semana será formada a comissão responsável pela organização do concurso e aescolha da empresa que aplicará as provas.

Para a função de Analista não é aberto concurso há algum tempo já que o último foi realizado em 2002 e planejado e executado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf).

O concurso foi constituídos de duas etapas:

Primeira Etapa: Composta de três provas, sendo a primeira objetiva de Conhecimentos Gerais; a segunda, também objetiva, abrangendo Conhecimentos Específicos e a terceira discursiva. Em todos os casos as provas foram de caráter seletivo, eliminatório e classificatório;

Segunda Etapa: Esta fase foi composta pelo curso de formação, de caráter apenas eliminatório, somente aos candidatos habilitados e classificados na Primeira Etapa.

Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)

As vagas são para as funções de Técnico de Planejamento e Pesquisa (62 vagas), Técnico em Desenvolvimento e Administração (10) e Analista de Sistemas (8). Segundo informou a Assessoria de Imprensa do IPEA, as vagas serão para preenchimento em vários estados, os quais serão definidos posteriormente. O salário inicial para todos os cargos é de R$ 7.809,06.

Para a função de Técnico, os últimos concursos foram realizados em 2004. Veja mais informações a seguir:

Técnico de Desenvolvimento e Administração: O concurso foi composto de provas de Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e Dissertativa.

Técnico de Planejamento e Pesquisa: O concurso foi composto de provas objetivas (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Metodologia de Pesquisa, Teoria Econômica, Métodos Quantitativos e Políticas Públicas e Sociais), discursiva e oral.

(F.M.)

+ Resumo Empregos IPEA e MDIC

IPEA e MDIC
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br

+ Agenda

18/03/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas