MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Número de vagas para oficial PM é divulgado

Segundo despacho do governador Alberto Goldman, Academia do Barro Branco selecionará 90 candidatos para curso de formação. Principais requisitos são ensino médio e idade máxima de 26 anos.

Redação
Publicado em 28/06/2010, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O governador Alberto Goldman autorizou, no dia 26 de junho, a realização de concurso para o curso de formação de oficiais da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB). De acordo com a autorização, a seleção oferecerá 60 oportunidades para oficial PM masculino e outras 30 vagas para oficial PM feminino.

A divisão de pessoal da Polícia Militar de São Paulo (PM/SP) informou que uma diretriz do Comando Geral da instituição definiu que a responsabilidade pelo processo seletivo será, a partir de agora, da própria divisão de pessoal. Segundo a PM, o processo licitatório para a contratação da organizadora está aberto e o edital da seleção já está finalizado. A previsão é que o concurso seja lançado nas próximas semanas.

Nos anos anteriores, o concurso estava vinculado ao vestibular da Fuvest, que organiza os processos seletivos da Universidade de São Paulo (USP) e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. No entanto, de acordo com a PM, a Fuvest não deverá ser a responsável pela seleção neste ano, por conta da incompatibilidade de datas.

Quem pode concorrer – Podem participar candidatos com idade máxima de 26 anos e ensino médio completo. Também é necessário ter altura mínima de 1,66m no caso de homens e 1,60m no caso de mulheres, não apresentar antecedentes criminais, entre outros requisitos.

As etapas do concurso para oficiais da Academia do Barro Branco incluem as avaliações comumente aplicadas nos outros processos seletivos da PM, como prova de escolaridade, exame médico, teste de capacitação física, exame psicotécnico, entrevista e investigação social. 

Talita Fusco/SP

Veja também:

Polícia Civil/SP: autorizado concurso com 220 vagas

Turismo: organizadora já está definida

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.