Concurso ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) será realizado para contratações temporárias de níveis médio e superior
O concurso ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) para o preenchimento de vagas temporárias, autorizado em 18 de novembro, pela ministra da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, e pelo ministro da Justiça e da Segurança Pública substituto, Manoel Carlos de Almeida Neto, já conta com comissão organizadora formada. Os nomes dos membros do grupo foram divulgados no diário oficial da União desta sexta-feira, 6 de dezembro. Uma vez formada a comissão, os próximos passos são elaborar o edital e escolher a banca organizadora. Após estes procedimentos e a assinatura do contrato com a empresa poderá ser confirmada a data precisa de início da seleção.Vale lembrar que, de acordo com a portaria autorizativa, a publicação do edital deve ocorrer até 18 de maio.
Ao todo, a ANPD oferecerá 213 vagas, sendo 11 para quem possui ensino médio e 203 para nível superior. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas.
No caso de ensino médio, o concurso ANDP será para o preenchimento de 11 vagas para a carreira de atividades técnicas de formação específica - nível intermediário.
Para nível superior, as opções são as seguintes:
LEIA TAMBÉM
De acordo com o documento, a contratação do pessoal temporário será para desenvolver atividades no âmbito da ANPD, em razão da criação da própria autarquia frente à sua relevante missão e aos crescentes desafios que lhe são demandados a partir da instituição da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.
O tempo de duração dos contratos deve ser indicado no edital de abertura de inscrições, com possibilidade de prorrogação, de acordo com as necessidades.
PORTARIA CGA/ANPD Nº 311, DE 5 DE DEZEMBRO DE 2024
A COORDENADORA-GERAL DE ADMINISTRAÇÃO SUBSTITUTA DA AUTORIDADE NACIONAL DE PROTEÇÃO DE DADOS - ANPD, no uso das atribuições que lhe foram conferida pelo inciso XVI do artigo 11 do anexo da Portaria ANPD nº 1, de 08 de março de 2021 - Regimento Interno da ANPD; e CONSIDERANDO o que determinam o art. 18 da Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, o Decreto nº 11.246, de 27 de outubro de 2022 a Portaria Conjunta MGI/MJSP nº 99, de 10 de outubro de 2024, publicada em 18 de novembro de 2024, e o constante nos autos do Processo nº 00261.001052/2022-46,
resolve:
Art. 1º Fica instituída a Equipe de Planejamento da Contratação da prestação de serviços de organização e realização de Processo Seletivo Simplificado para a contratação de pessoal por tempo determinado, nos termos da Lei nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993, por parte da Autoridade Nacional de Proteção de Dados - ANPD.
Art. 2º Ficam designados os servidores abaixo relacionados, pertencentes ao Quadro de Pessoal desta Autoridade Nacional de Proteção de Dados - ANPD, para, sob a presidência do primeiro, constituírem a Equipe especificada no artigo precedente:
I - Presidente (integrante requisitante): Rachel Bitencourt Moraes Oliveira - matrícula 1194125
II - Integrante Requisitante substituto: Natália Ives Camurça de Oliveira - matrícula 2194359
III - Integrantes Administrativos: Neander da Silva Nazário - matrícula 2792616 e Diogo dos Santos Carvalho - matrícula 2959290
IV - Integrantes Administrativos substitutos: Vanessa Alves - matrícula 1900358 e Luciana Cruz de Freitas - matrícula 1160301
Parágrafo único. Nas ausências e impedimentos do(a) presidente, as atividades serão conduzidas pelo(a) integrante requisitante substituto(a).
Art. 3º A Equipe de Planejamento da Contratação deverá realizar todas as atividades das etapas de Planejamento da Contratação, além de acompanhar e apoiar a fase de Seleção do Fornecedor.
Parágrafo único. A Equipe poderá ser requisitada para diligências e esclarecimentos acerca do estudo e planejamento da contratação até a conclusão da contratação.
Art. 4º Caberá ainda à Equipe de Planejamento da Contratação, durante a fase de Seleção do Fornecedor:
I - analisar as sugestões feitas pela Área de Licitações, Área Jurídica, agente de contratação e equipe de apoio para o Termo de Referência e demais documentos de sua responsabilidade; e
II - auxiliar, em sua área de atuação técnica, o agente de contratação, a equipe de apoio, a comissão de contratação ou os atores equivalentes previstos no Decreto nº 11.246, de 2022, na:
a) resposta a eventuais questionamentos de interessados;
b) análise e julgamento das propostas e recursos apresentados pelos proponentes interessados
Art. 5º Estabelecer que o Estudo Técnico Preliminar, o Termo de Referência, o Mapa de Risco e a pesquisa de preços deverão ser concluídos até o dia 24 de janeiro de 2025, prorrogável por mais 30 (trinta) dias.
Art. 6º Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura.
MARIANA PIRES DE SOUZA
Coordenadora-Geral de Administração - Substituta
O primeiro concurso ANDP para efetivos também está em pauta desde 2023, quando chegou a ser encaminhado um pedido de autorização para o Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos.
Atualmente, a a ANPD está em fase de estudos do dimensionamento da força de trabalho, para definir cargos e vagas que poderão ser oferecidas na seleção. Atualmente a ANPD funciona com 119 requisitados de outros órgãos, o que reforça a necessidade de constituir seu quadro próprio de pessoal.
Siga o JC Concursos no Google News
ANPD
- Autoridade Nacional de Proteção de Dados
Vagas: 213
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Técnico,
Engenheiro
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio,
Ensino Superior
Faixa de salário:
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.