MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Detran RJ: presidente do órgão reforça nova seleção

Concurso Detran RJ (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro) deve ser realizado para a substituição de terceirizados

Concurso Detran RJ: presidente do órgão reforça nova seleção
Concurso Detran RJ presidente do Detran RJ Vinicius Farah
Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

fernando@jcconcursos.com.br

Publicado em 09/06/2025, às 09h01

A realização do novo concurso Detran RJ (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro) foi reforçada pelo presidente do órgão, Vinícius Farah, durante participação recente no "Chat Podcast". Vale lembrar que o certame já conta com comissão organizadora formada, com alterações anunciadas no grupo em fevereiro. No entanto, ainda não há uma previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado. De qualquer forma, quem pretende participar deve ficar atento, uma vez que novas informações devem ser divulgadas em breve. 

A expectativa pelo concurso é garande, uma vez que não é realizado novo certame para o órgão há mais de 12 anos. Atualmente, a comissão trabalha no processo de definição de cargos e vagas e, somente após este processo poderá ser iniciada a elaboração do edital e, posteriormente, a escolha da banca responsável pela aplicação das provas. Somente após a assinatura do contrato com a escolhida poderá ser confirmada a data precisa de início da seleção.

Sobre o concurso, disse Farah:

"Vamos fazer concurso público. Isso é ponto fechado.Não abro mão de fazer um novo concurso para o Detran" 

O grupo formado pelo Detran tem por objetivo avaliar as necessidades para que possam ser indicados quais cargos e vagas serão contemplados no concurso.

A intenção é encaminhar um plano ao Tribunal de Contas do Estado (TCE RJ) para a substituição de pessoal contrato em regime temporário por pessoal efetivo.

Concurso Detran RJ: saiba como foi a última seleção

O último concurso Detran RJ ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 800 vagas para a carreira de assistente técnico, com exigência de ensino médio.A banca organizadora foi a CKS Serviços

As oportunidades foram distribuídas pelas seguintes áreas:

  • área de trânsito - 430 vagas
  • área administrativa - 112 vagas
  • identificação civil - 222 vagas
  • técnicos de informática - 36 vagas.

+ Resumo do Concurso DETRAN RJ

DETRAN RJ - Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Assistente
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

31/12/2026 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
concursosconcursos 2025concursos rj (rio de janeiro)provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.