MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Concurso Detran RN: confirmado novo edital ainda em 2023

Novo concurso Detran RN (Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte) deverá contar com cargos de níveis médio e superior

Concurso Detran RN: confirmado novo edital ainda em 2023
Concurso Detran RN: unidade do Detran RN: Divulgação
Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

fernando@jcconcursos.com.br

Publicado em 13/06/2023, às 09h46 - Atualizado às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A realização do novo concurso Detran RN ( Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte) foi confirmada pela Secretaria de Estado da Administração (SEAD RN). Embora cargos e vagas ainda não estejam confirmados, adiantam que a intenção é publicar o edital ainda este ano, no decorrer do segundo semestre. A seleção já havia sido confirmada em 2022, pela governadora Fátima Bezerra. Novas informações devem ser divulgadas em breve.

A contratação de servidores faz parte de um acordo firmado pelo governo do estado com  o Ministério Público de Contas para suprir a necessidade de pessoal em diversos órgãos, tendo em vista a constatação de mais de 14 mil vagas em aberto no estado.

O concuros Detran RN é aguardado desde 2020, quando chegou a ser formada uma comissão organizadora, responsável pela realização do levantamento das necessidades.

Ná época, a seleção já contava com expectativa de oportunidades para os cargos de assistente técnico e assessor técnico, com exigências, respectivamente, de níveis médio e superior. Desta forma, é bastante provável que estas carreiras sejam oferecidas na nova seleção.

A raelização do concurso já havia sido recomendada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE RN), uma vez que constatado que o Detran RN já conta com um deficit de 53% do quadro total de servidores.

Concurso do Detran RN: saiba como foi a seleção anterior

O último concurso Detran RN ocorreu em 2010, quando foram oferecidas 285 vagas para cargos com exigência de níveis médio, técnico e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Entre os cargos oferecidos na seleção estão os de assessor técnico, assistente técnico, analista de suporte, eletricista, programador e vistoriador.

Para todos os postos, a prova contou com 60 questões, sendo 12 de língua portuguesa, seis de informática, 24 de questões técnicas, 12 de legislação de trânsito e seis de conhecimentos gerais.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso DETRAN RN

Detran RN - Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Rio Grande do Norte
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Eletricista, Programador, Assessor
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RN

concursosconcursos 2024concursos rn (rio grande do norte)provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.