Comissão formada

Concurso PC AM para 424 vagas segue em elaboração

Novo concurso da PC AM (Polícia Civil do Estado do Amazonas) terá oportunidades para delegado, investigador, escrivão, perito criminal, perito legista, perito odontolegista, auxiliar perito e padioleiro

Camila Diodato
Publicado em 03/05/2019, às 12h00

None
Divulgação

O edital do novo concurso da Polícia Civil do Amazonas (PC AM), que foi anunciado em 2014 pelo então governador José Melo, segue em fase de elaboração. O órgão já constituiu a comissão, definiu o número de vagas e revelou os cargos que serão oferecidos, falta apenas definir a banca organizadora.

Inicialmente, a previsão era de que fossem abertas 2.394 oportunidades, mas o certame terá apenas 424 postos distribuídos da seguinte maneira: 62 para delegado, 200 para investigador, 98 para escrivão, 27 para perito criminal, oito para perito legista, três para perito odontolegista, 16 para auxiliar perito e dez para padioleiro.

Todas as oportunidades do concurso da Polícia Civil AM devem ser para candidatos que possuem certificado de nível superior, desde que emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O próximo passo para a abertura da seleção é a escolha banca organizadora. O órgão não deve tardar para selecionar a empresa.

Último concurso da PC AM


Em 2009, a Polícia Civil do Amazonas divulgou concurso com 1.010 postos distribuídos entre cargos com exigência de diploma de graduação. Os salários variavam entre R$ 2.514,24 e R$ 6.104,16.

O certame apresentou chances nos empregos de delegado de polícia (100 vagas), investigador de polícia (500), escrivão de polícia (290), perito criminal (80), perito legista (35) e perito odontolegista (5).

A seleção teve as seguintes etapas: prova objetiva, teste discursivo, exame médico, avaliação de capacidade física, análise de títulos e teste prático de digitação - esta última apenas para investigador e escrivão. O exame objetivo apresentou 90 questões de múltipla escolha, sendo 45 de conhecimentos básicos e 45 específicas.

Após todas as fases anteriores, os candidatos classificados passaram por um curso de formação profissional, que foi realizado em Manaus/AM

Mais Lidas