Temporárias

Concurso Prefeitura de Vitória ES: último dia de inscrições para guarda-vidas

Cargo de guarda-vidas no concurso Prefeitura de Vitória cobra ensino fundamental e paga R$ 1,2 mil. Seleção preencherá 40 vagas

5,00(100.0%)1 voto(s)

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 15/08/2019, às 11h07 - Atualizado em 23/08/2019, às 09h48

Concurso Prefeitura Vitória - guada-vidas durante monitoramento em praia do município
Divulgação

Terminam nesta sexta-feira (23) as inscrições para o concurso Prefeitura de Vitória, capital do Espírito Santo, destinado a preencher 40 vagas temporárias de guarda-vidas, além de formar cadastro reserva.

Os candidatos devem possuir ensino fundamental e curso de formação específico na área de atuação. O cargo paga R$ 1.278,79 e tem jornada mensal de 200 horas, em regime de escala.

Como se inscrever

As inscrições para o concurso Prefeitura de Vitória de guarda-vidas são recebidas somente pela internet, por meio da página http://sistemasrh.vitoria.es.gov.br/PssOnline/. Não há cobrança de taxa.

Na sequência, o formulário de cadastro deve ser impresso e entregue no guichê de atendimento da Gerencia de Recrutamento, Seleção e Registro, que fica no Paço Municipal, entre 16 e 29 de agosto, das 13h às 18h.

Também é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • carteira de identidade;
  • CPF;
  • comprovante escolar;
  • e certificado de curso de formação de guarda-vidas emitido pelo Corpo de Bombeiros.

Concurso Prefeitura de Vitória: avaliação dos candidatos

O processo seletivo envolverá duas fases: conferência dos documentos exigidos para inscrição e teste de aptidão física, aplicado pelo Corpo de Bombeiros do Espírito Santo.

Mais informações sobre a segunda etapa podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu), no Serviço de Salvamento Marítimo. O telefone é (27) 3314-3283.

A seleção terá validade de 12 meses, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do governo municipal.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições e cronograma, na página do concurso Prefeitura de Vitória para guarda-vidas

Sobre Prefeitura Vitória

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

concursos es (espírito santo)concursos abertosconcursos 2019provas anteriores

Comentários

Mais Lidas