Tudo Sobre

Concurso SEED AP 2021

Concurso SEED AP: formada comissão para novo edital

Novo concurso SEED AP (Secretaria Estadual de Educação do Amapá) é uma determinação do Ministério Público, no sentido de substituir pessoal temporário



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 20/10/2021, às 10h50 - Atualizado às 14h10

Concurso SEED AP: sede da SEED AP
Concurso SEED AP: sede da SEED AP - Divulgação

A realização de um novo concurso SEED AP (Secretaria Estadual de Educação do Amapá) parece que finalmente irá sair do papel. Acontece que o órgão publicou, recentemente, em diário oficial, uma portaria que institui a comissão organizadora do certame. O grupo fica responsável pela realização dos estudos, apontando as reais necessidades do órgão. A portaria foi assinada no último dia 8 de outubro, pela secretária da Educação,  Maria Goreth da Silva e Sousa. Agora, o grupo conta com um prazo de 30 dias para apresentação dos resultados, com possibilidade de prorrogação.  Novas informações devem ser anunciadas em breve.

A seleção está em pauta desde abril de 2020, quando a promotoria de Justiça de Defesa de Educação (PJDE), do MP AP (Ministério Público do Amapá) recomendou a publicação de edital dentro de um prazo de 180 dias para a contratação de professores, o que acabou não se concretizando.

Na ocaisão, o titular da promotoria, promotor de justiça Roberto Álvares, explicou que a medida visava substituir 1.463 educadores contratadores em caráter temporário.

O novo grupo é formado pelos seguintes membros:

  • Dannielsom Thomptsom de Souza Miranda
  • Helizangela Carmo de Lima
  • Arnanda de Cassia de Oliveira da Silva
  • Fabiano Macial da Silva
  • Lourival da Costa Furtado
  • Claudio Afonso Soares

Concurso SEED AP 2019 - saiba como foi a última seleção

O último concurso SEED AP ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 43 postos para técnicos na área de educação e 1.339 professores. Para técnicos, as opções foram para auxiliar educacional na área de administração e instrutor de música nas áreas de acordeon, baixo elétrico, flauta doce, piano, saxofone, trompete e violão.

Já no caso de docentes, as oportunidades foram para professores de 1 a 5 séries de cultura indígena e de língua paterna, professor de artes, ciências, ensino religioso, filosofia, física, geografia, história, língua espanhola, língua francesa, língua especial, educação física, língua inglesa, língua portuguesa, literatura, biologia, matemática, química, sociologia e professores músicos.

 

+ Resumo do Concurso SEED AP 2021

SEED AP - Secretaria de Estado da Educação do Amapá
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AP

+ Agenda do Concurso

13/11/2019 Autorização do Concurso Adicionar no Google Agenda
29/12/2023 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
concursosconcursos ap (amapá)concursos 2022provas anteriores

Comentários

Mais Lidas