MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos autorizados no DF somam 2,2 mil vagas em cinco certames

As futuras oportunidades dos concursos autorizados no DF são para o Conter, Ibama, PG DF, Polícia Civil e Senado Federal

Concursos autorizados no DF somam 2,2 mil vagas em cinco certames
Divulgação

Redação
Publicado em 09/03/2021, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Distrito Federal é uma das regiões com a maior concentração de servidores no Brasil. A unidade federativa tem esse contingente alocado no funcionalismo público por conta da administração de todo aparato do governo federal. Segundo um estudo divulgado pela Codeplan (Companhia de Planejamento do Distrito Federal), mais de 20% da população de Brasília é funcionário público. 

Por essa dinâmica, os concurseiros de todo o país se preparam para ingressar nas carreiras de órgãos públicos localizados no Distrito Federal. Por isso, o JC Concursos elaborou uma lista de TODOS os concursos autorizados no DF. Vale lembrar que ontem, o secretário estadual da economia, André Clemente Lara Rezende autorizou uma portaria que autoriza diversos certames.

Concurso Conter DF

Continua em pauta a realização do novo concurso Conter DF (Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia). Embora a data de publicação do edital de abertura de inscrições ainda não esteja definida, a expectativa é de que a liberação não demore muito a ocorrer, uma vez que já conta com  contrato assinado com a banca, que será o Instituto Quadrix. O número de vagas ainda foi anunciado, mas já está certo que a seleção contará com oportunidades para cargos de nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 6.259,15. Os interessados devem ficar de sobreaviso. Leia mais.

Concurso Ibama para Brigadistas

Em decorrência do grande foco de queimadas na região Amazônica, que vem repercutindo mundialmente nos últimos dias, um novo concurso Ibama(Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) foi autorizado na última sexta-feira, 23 de agosto pelo presidente do órgão, Luis Carlos Hiromi Nagão. A seleção será para o preenchimento de postos para brigadistas em caráter temporário em diversos estados. Detalhes sobre exigências e remunerações deverão ser confirmados no edital, que deve ser anunciado nos próximos dias, mas a distribuição de vagas por brigadas já está definida. Leia mais.

Concurso PG DF - Procuradoria Geral

O novo  concurso PGDF (Procuradoria Geral do Distrito Federal) para o cargo de procurador segue em fase de escolha da banca organizadora. De acordo com as últimas informações, o órgão deferiu a inscrição das empresas que demonstraram interesse e, com isto,o próximo passo é o envio do projeto básicos, para que as participantes possam apresentar as respectivas propostas. Somente após a escolha da empresas será definida a data de publicação do edital de abertura das inscrições. Leia mais.

Concurso PC DF - Polícia Civil

Com a publicação do edital para escrivão, um novo concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) deve ter início em breve. Acontece que, além das 300 vagas já oferecidas, a corporação conta com mais 1.800 autorizadas. Desta vez, a oferta será para o cargo de agente policial, sendo 600 para preenchimento imediato e 1.200 para formar cadastro reserva de pessoal. Neste caso, o nome da banca ainda deve ser confirmada, o que deve ocorrer em breve. Somente então poderá ser confirmada a data de publicação do edital.  Novas informações devem ser confirmadas em breve. Leia mais.

Concurso Senado Federal

A retomada dos preparativos do aguardado concurso Senado Federal  pode ter algum avanço a partir da próxima semana. Acontece que está marcada para o próximo dia 1 de fevereiro a eleição do novo presidente da casa, que ficará responsável pelo certame. Entre os principais candidatos estão os senadores Rodrigo Pacheco (DEM MG) e Simone Tebet (MDB MS). Os preparativos foram suspenso em 26 de agosto, quando o  atual presidente, Davi Alcolumbre (DEM AP), publicou a portaria 5 de 2020, que desfez a comissão organizadora, em decorrência da crise de saúde pública ocasionada pela pandemia de Covid 19 e as incertezas relativas a questões orçamentárias ocasionadas pela crise de saúde. Porém, o concurso já conta com previsão de recursos no orçamento 2021 e tende a ser retomado após a posse da nova presidência da casa. Leia mais.

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos publicosconcursos autorizadosconcursos df (distrito federal)

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.