MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos DF ofertam quase 211 mil vagas entre abertos e autorizados

Os concursos DF reúnem 39 vagas em aberto, com oportunidades no Ministério da Economia, e quase 211 mil em previstos

Concursos DF ofertam quase 211 mil vagas entre abertos e autorizados
Divulgação

Redação
Publicado em 13/10/2020, às 13h00 - Atualizado em 19/10/2020, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Distrito Federal é o território nacional com a maior porcentagem e distribuição de servidores ativos em sua população. Segundo um estudo divulgado pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) em 2019, mais de 21% dos moradores em DF são funcionários públicos. 

Baseado nestes dados, a equipe do JC Concursos preparou uma lista com todos os concursos DF, entre abertos e autorizados, para os candidatos se preparem para a carreira pública.

Confira a lista:

Concurso Ministério da Economia

O governo publicou nesta sexta-feira (9) o edital do concurso Ministério da Economia para preenchimento de 39 vagas temporárias – trata-se da segunda seleção iniciada pela pasta no segundo semestre.

Há oportunidades para profissionais graduados em direito (37) e arquivologia (2), com salário inicial de R$ 6.130. Os contratados atuarão em Brasília, na Comissão Especial dos ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima (CEEXT). Leia mais.

Concurso Conter DF

Continua em pauta a realização do novo concurso Conter DF (Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia). Embora a data de publicação do edital de abertura de inscrições ainda não esteja definida, a expectativa é de que a liberação não demore muito a ocorrer, uma vez que já conta com  contrato assinado com a banca, que será o Instituto Quadrix. O número de vagas ainda foi anunciado, mas já está certo que a seleção contará com oportunidades para cargos de nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 6.259,15. Os interessados devem ficar de sobreaviso. Leia mais.

Concurso Ibama

Em decorrência do grande foco de queimadas na região Amazônica, que vem repercutindo mundialmente nos últimos dias, um novo concurso Ibama(Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) foi autorizado na última sexta-feira, 23 de agosto pelo presidente do órgão, Luis Carlos Hiromi Nagão. A seleção será para o preenchimento de postos para brigadistas em caráter temporário em diversos estados. Detalhes sobre exigências e remunerações deverão ser confirmados no edital, que deve ser anunciado nos próximos dias, mas a distribuição de vagas por brigadas já está definida. Leia mais.

Concurso IBGE

O novo concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para contratações em caráter temporário, iniciado no primeiro semestre e com inscrições suspensas em decorrência da crise de saúde, deve mesmo ser reiniciado em 2021. Acontece que a seleção já está prevista no projeto de lei do orçamento 2021, entregue na última segunda-feira, 31 de agosto, ao Congresso Nacional. O documento confirma  a realização do Censo. Para isto, as contratações temporárias são indispensáveis. Por isto, um novo edital deve ser liberado, para o preenchimento de 208.695 vagas, sendo 180.557 para o cargo de recenseador, 5.462 para agente censitário municipal e 22.676 para agente censitário supervisor. Novas informações em breve. Leia mais.

Concurso PGDF

concurso PGDF (Procuradoria Geral do Distrito Federal) para o cargo de procurador já tem comissão formada. Ao todo, a seleção contará com 65 vagas de preenchimento imediato, além da possibilidade de cadastro reserva de pessoal para mais 65, para eventual provimento de até 130 postos, de acordo com o interesse público e disponibilidades orçamentárias e financeiras. Leia mais.

Concurso PC DF

Com a publicação do edital para escrivão, um novo concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) deve ter início em breve. Acontece que, além das 300 vagas já oferecidas, a corporação conta com mais 1.800 autorizadas. Desta vez, a oferta será para o cargo de agente policial, sendo 600 para preenchimento imediato e 1.200 para formar cadastro reserva de pessoal. Neste caso, o nome da banca ainda deve ser confirmada, o que deve ocorrer em breve. Somente então poderá ser confirmada a data de publicação do edital.  Novas informações devem ser confirmadas em breve. Leia mais.

Concurso Senado Federal

O aguardado  concurso Senado Federal , mesmo apos ter sua comissão desfeita, no último  dia 26 de agosto, pelo presidente da casa, Davi Alcolumbre, segue em pauta. A seleção acaba de ter mais uma confirmação de que deve mesmo ocorrer, no mais tardar, no decorrer de 2021. Acontece que a seleção está prevista no projeto de lei do orçamento 2021, entregue na última segunda, 31 de agosto, no Congresso Nacional. O documento confirma o preenchimento de todas as 40 vagas no próximo ano. Novas informações serão confirmadas em breve. Leia mais

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.