MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: veja assuntos que movimentaram esta sexta-feira (23)

Sanção do Orçamento da União com previsão de 53,5 mil vagas, expectativa por edital da Pré-Sal Petróleo e inscrições para seleção do HCRP (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto) estão entre os destaques do dia

Concursos públicos: candidatos se dirigem às salas para realização de prova
Concursos públicos: candidatos se dirigem às salas para realização de prova - Governo do Amapá

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 23/04/2021, às 14h54 - Atualizado às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta sexta-feira (23) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

Orçamento de 2021

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou ontem o projeto de lei do Orçamento da União para 2021. O texto prevê a abertura de 53.599 vagas, das quais 51.021 para preenchimento por meio de concursos públicos e 2.578 para criação de novos cargos. Leia mais aqui.

Ibama

A sanção da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021 abre caminho para um novo concurso do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Atualmente, o órgão tem pedido em análise pelo Ministério da Economia para preenchimento de 2.311 vagas. Leia mais aqui.

Pré-Sal Petróleo

O relatório de iniciativas estratégicas da Pré-Sal Petróleo, publicado hoje no Diário Oficial da União, estabelece a abertura de concurso para cargos efetivos como uma das prioridades da estatal. Leia mais aqui.

HCRP

Estão abertas as inscrições para o concurso HCRP (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto), no interior de São Paulo, destinado a preencher cinco vagas de médico. Há oportunidades em duas especialidades: anestesia (4 postos) e clínica médica — unidade de emergência (1), com vencimentos iniciais de R$ 4.476,38 e R$ 5.371,65, respectivamente. Leia mais aqui.

Aeronáutica

A Força Aérea Brasileira (FAB) encerra hoje as inscrições do concurso Aeronáutica para admissão ao curso preparatório de cadetes do ar do ano de 2022. Estão em disputa 130 vagas, das quais 110 destinadas a homens e 20 a mulheres. Os candidatos devem ter ensino fundamental completo e idade entre 14 e 18 anos. Leia mais aqui.

Prefeituras em SP, MG e GO

Novos concursos municipais oferecem vagas em prefeituras espalhadas entre São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

SES PB

Destinado à contratação de profissionais para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o concurso SES PB (Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba) prorrogou até 11 de julho as inscrições para 1.120 vagas. Leia mais aqui.

Zoológico de Brasília

A comissão responsável pelo planejamento do próximo concurso Zoológico de Brasília sofreu alterações. A nova configuração do grupo foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial. Leia mais aqui.

PM CE

O governo do Ceará publicou hoje portaria que cria a comissão responsável pela escolha da banca do próximo concurso da PM CE (Polícia Militar). O edital contará com 2.200 vagas, das quais 2.000 para soldado e 200 para oficial. Leia mais aqui.

TJ PR

O próximo concurso TJ PR (Tribunal de Justiça do Paraná) com 19 vagas para juiz substituto será organizado pela Fundação Getúlio Vargas. O contrato com a banca foi publicado hoje no Diário da Justiça. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 20 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui informações sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 154 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 18 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.