Nas áreas de saúde e educação

Concurso SEED AP: governador anuncia novas seleções no estado

Concurso SEED AP foi confirmado pelo governador, dentro de uma série de contratação de servidores para diversas áreas

0,00(0.0%)0 voto(s)

Fernando Cezar Alves
Publicado em 03/06/2019, às 15h03 - Atualizado em 01/07/2019, às 15h39

Concurso SEED AP 2019 - governador do AP Waldez Goez
Divulgação

Um novo concurso SEED AP (Secretaria Estadual de Educação do Amapá) deve ocorrer ainda em 2019. Acontece que o governador Waldez Góes anunciou, em 31 de maio, a realização de novos concursos públicos no estado. Embora cargos e vagas ainda não tenham sido anunciados, adiantou que está em planejamento a realização de novos concursos para as áreas de saúde e educação. “Eu não posso entrar nos detalhes de número de vagas ou quando nós vamos realizar os concursos. Isso será informado posteriormente. Mas vá se preparando, quanto mais preparado você estiver, maior chance de ingressar no serviço público”, disse.

Ao todo, o anúncio, feito em rede social, foi para quatro seleções. Além das áreas de saúde e o concurso SEED AP, o governador também confirmou a realização de novos certames para o Detran AP e Amprev. Mesmo ainda sem muitos detalhes definidos, a confirmação já pode ser considerada um ótimo indício para quem pretende ingressar no funcionalismo público estadual.

O anúncio foi feito logo após o governador assinar a homologação dos resultados finais dos concursos públicos da Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria), Grupo Gestão Governamental e Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

O governador também antecipou que a realização dos concursos ocorrerá em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal, de acordo com planejamento prévio.

Concurso SEED AP 2019 - Outras seleções no estado

Além do concurso SEED AP, no começo deste ano, o então governador eleito já havia prometido a realização de novas seleções no decorrer de 2019. Durante a cerimônia de posse para oficialização do seu segundo mandato, já havia confirmado, em janeiro, a realização de novos concursos também na área de segurança pública. Na ocasião, disse, que as prioridades de seu governo nos próximos quatro anos incluem o fortalecimento e o desenvolvimento da economia para mais investimentos, com prioridade nas áreas de saúde, educação e segurança pública.

 

Comentários

Mais Lidas