Em pauta

Concurso Amprev (AP): governador anuncia novo edital

Governador do Amapá, Waldez Goés, anunciou que estão sendo iniciados os estudos para a realização do novo concurso Amprev 2019

0,00(0.0%)0 voto(s)

Fernando Cezar Alves
Publicado em 03/06/2019, às 11h56 - Atualizado em 26/06/2019, às 13h03

Concurso Amprev AP - Sede da Amprev AP
Divulgação

O novo concurso Amprev AP (Amapá Previdência) já está confirmado. De acordo com declaração do governador Waldez Goés, na última semana, a seleção deverá ocorrer ainda este ano. Por enquanto, a atitude inicial do governador foi autorizar os estudos para o certame, para definir a oferta de vagas, bem como cargos que poderão ser oferecidos.

O concurso Amprev AP faz parte de uma série de outros certames que estão em pauta para ocorrer em breve, por parte do governo estadual.

Saiba mais sobre o concurso Amprev

Situada na capital do Macapá-AP, às margens do Rio Amazonas, a Amapá Previdência- Amprev é a unidade gestora do sistema próprio de previdência social dos servidores Públicos civis e militares, ativos, inativos e pensionistas do Estado do Amapá, criada pela Lei nº 0448 de 07 de julho de 1999, com a extinção do Instituto de Previdência do Estado do Amapá –IPEAP.

Dentro do Sistema Previdenciário do Estado do Amapá, há dois regimes: o Regime Próprio dos Civis –RPPS, e o Regime Próprio dos Militares – RPPM, conforme estabelecem as Leis nº 0915/2005 e Nº1813/2014, respectivamente.

A Amprev é dotada de personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, sob a forma de serviço social autônomo, ente de interesse coletivo e de cooperação com o poder público.

Em sua estrutura, possui a Diretoria Executiva formada por quatro diretores: diretor-presidente; diretoria financeira e atuarial, diretoria de benefícios e fiscalização e diretoria de benefícios militares. Além disso há o Conselho Estadual de Previdência –CEP, Órgão Colegiado e de Superior de Deliberação do Sistema de Previdência do Estado, o Conselho Fiscal da Amprev- Cofisprev que é o órgão consultivo e fiscalizadordas execuções e o Comitê de Investimentos –CIAP que tem a finalidade de assessorar o Conselho Estadual de Previdência no processo de Gestão de Recursos Previdenciários.

Prova anterior para Amprev (AP) 2019

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas de diversos níveis escolares, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Verifique se a organizadora será a mesma para o novo concurso Amprev AP, direcionando assim, seu estudo para o estilo da banca.

Comentários

Mais Lidas