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Concurso Prefeitura de Jacareí SP: definida BANCA para 90 vagas

Oportunidades serão para diversos cargos, com remunerações iniciais de até R$ 3,5 mil. Edital em breve

Concurso Prefeitura de Jacareí SP - sede municipal
Concurso Prefeitura de Jacareí SP - sede municipal - Divulgação

Fernando Cezar Alves
Publicado em 16/07/2018, às 11h19 - Atualizado em 30/06/2019, às 23h32

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A Prefeitura de Jacareí, na região do Vale do Paraíba Paulista, localizada a apenas 82 km da capital de São Paulo, já definiu o nome da banca organizadora do seu novo concurso Prefeitura de Jacareí SP para o preenchimento de 90 vagas em seu quadro de pessoal. A escolhida, pelo critério de pregão presencial, é a SH Dias Consultoria e Assessoria. Com isto, a publicação do edital de abertura de inscrições pode ocorrer já nos próximos dias.

Do total de oportunidades, 77 são para cargos com exigência de ensino médio e 23 para quem possui nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 3.527,89, com jornada de trabalho de 40 horas semanais para todas as opções.

Concurso Prefeitura de Jacareí SP - cargos

Ensino Médio

Quem possui ensino médio poderá concorrer aos cargos de agente de desenvolvimento infantil (com 75 vagas e remuneração inicial de R$ 1.654,28) e fiscal ambiental (2, com qualificação técnica em gestão ambiental, técnico florestal ou técnico em meio ambiente e carteira de habilitação “B”, R$ 1.654,28).

Nível Superior

No caso de nível superior, as oportunidades serão para as carreiras de executivo público (20 vagas, com formação em direito, administração, contabilidade, economia ou gestão pública, R$ 3.527,89), geólogo (1, com registro no conselho, R$ 3.527,89) e engenheiro ambiental (2, com registro no conselho, R$ 3.527,89).

De acordo com o edital de licitação, a publicação do edital deve ocorrer 18 dias após a assinatura do contrato com a banca escolhida. O prazo de inscrições será de 20 dias e a aplicação dos exames deve ocorrer 30 dias após o atendimento.

concurso Prefeitura de Jacareí SP contará com provas objetivas, além de avaliação de aptidão física somente para o cargo de agente de desenvolvimento infantil.

Veja, a seguir, as atribuições de cada cargo:

FISCAL AMBIENTAL

Descrição das atribuições:

  • Atuar na fiscalização do município para atendimento de denúncias ambientais;
  • Realizar lavratura de autos de notificação e de infração;
  • Realizar vistorias;
  • Elaborar relatórios das vistorias;
  • Articular-se com fiscais de outras áreas, bem como com as forças de policiamento, sempre que necessário;
  • Desempenhar outras tarefas que, por suas características, se incluam na sua esfera de competência.

GEÓLOGO  

Descrição Sumária Das Atribuições:

  • Aplicar a legislação ambiental e os procedimentos legais e administrativos pertinentes;
  • Realizar levantamentos, vistorias e avaliações ambientais;
  • Analisar caracterizações geológicas e mapas temáticos;
  • Inspecionar avaliar e emitir relatórios sobre a contaminação do solo e de águas subterrâneas;
  • Analisar projetos de disposição de resíduos sólidos urbanos no que se refere aos aspectos - geológicos, hidrogeológicos e geotécnicos do meio físico;
  • Analisar e interpretar relatórios com dados ambientais do solo e de águas subterrâneas;
  • Avaliar projetos de recuperação em áreas contaminadas;
  • Desenvolver critérios para proteção da qualidade de solos e de águas subterrâneas do município;
  • Realizar levantamentos geofísicos e geoquímicos;
  • Planejar amostragens de solos e águas subterrâneas;
  • Avaliar programas de compensação e gestão ambiental, especialmente aqueles relacionados com controle de erosão, recuperação de áreas degradadas, minimização das interferências nas águas subterrâneas, monitoramento hidrogeológico; realizar vistorias em campo;
  • Elaborar pareceres técnicos e relatórios;
  • Desenvolver outras atividades pertinentes e necessárias ao desempenho das funções do cargo.

EXECUTIVO PÚBLICO

Descrição Das Atribuições:

  • Prover no nível organizacional de sua atuação o aporte técnico e metodológico para o desenvolvimento e continuidade das ações de serviço público;
  • Prestar assistência ao respectivo dirigente na execução de atividades técnicas do órgão;
  • Elaborar e/ou participar da elaboração, implementação, supervisão, coordenação, execução e monitoramento de políticas públicas: planos, programas e projetos;
  • Elaborar e/ou participar da elaboração, implementação, supervisão, coordenação, execução e monitoramento do orçamento;
  • Elaborar e/ou coordenar a elaboração de projetos básicos, executivos, memoriais descritivos e gerenciar o seu cumprimento;
  • Elaborar diagnóstico e propor medidas para a solução de problemas identificados;
  • Produzir informações gerenciais que sirvam de base à tomada de decisões e ao planejamento das atividades do órgão;
  • Orientar a execução de projetos específicos e a elaboração de normas e manuais de procedimentos;
  • Realizar estudos e desenvolver outras atividades que se caracterizam como de apoio técnico à execução, acompanhamento, controle e avaliação das atribuições próprias do órgão;
  • Realizar estudos para o desenvolvimento de instrumentos de avaliação e controle das atividades, planos e programas da respectiva unidade;
  • Elaborar e implantar sistemas de acompanhamento e controle das atividades do órgão, visando à avaliação de sua eficiência e eficácia;
  • Realizar estudos e pesquisas para permanente atualização dos métodos e técnicas utilizadas;
  • Elaborar e/ou rever minutas de anteprojeto de lei e de decreto e outros atos administrativos de conteúdo normativo;
  • Prestar orientação técnica às unidades integrantes da estrutura do órgão;
  • Emitir pareceres técnicos, responder a consultas formuladas e elaborar relatórios;
  • Opinar conclusivamente em assuntos relativos à respectiva área de atuação;
  • Promover intercâmbio de dados e informações;
  • Executar outras tarefas afins determinadas pela Direção do orgão.

AGENTE DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATRIBUIÇÕES:
Atender às necessidades das crianças matriculadas na rede municipal de ensino em todos os aspectos, contribuindo para seu pleno desenvolvimento social, emocional, saúde e higiene.

Descrição Das Atribuições:

  • atender as crianças em horários de entrada e saída do período, nos intervalos das aulas , recreio e refeições, na higiene pessoal e na locomoção, sempre que for necessário, nos horários estabelecidos pela direção, e em projetos da Secretaria Municipal de Educação;
  • manter a organização da sala e higiene dos materiais, brinquedos e equipamentos;
  • zelar pela segurança, bem-estar e higienização das crianças, de acordo com rotinas estabelecidas;
  • observar rigorosamente as determinações e informações da direção sobre comportamento e problemas de saúde das crianças sob sua responsabilidade, seguindo as orientações das mães ou responsáveis;
  • administrar e auxiliar na alimentação das crianças, acompanhar e assegurar o êxito da alimentação como parte do processo de desenvolvimento;
  • proporcionar ambiente e condições físicas adequadas ao sono e repouso das crianças;
  • manter a equipe informada sobre as ocorrências, problemas detectados e eventuais enfermidades;
  • comunicar toda e qualquer irregularidade que tiver conhecimento;
  • proporcionar atividades para integração e desenvolvimento das crianças, tais como música, brincadeiras, histórias e atividades lúdicas e de recreação;
  • recepcionar a comunidade escolar, pais e visitantes, encaminhando-os à direção;
  • atender às solicitações de material escolar ou de assistência às crianças em suas atividades educativas;
  • colaborar com o processo de inclusão da criança com necessidades especiais, orientar, proteger e cuidar para que ela permaneça ou transite com segurança nos diferentes espaços; cooperar no processo de integração e inserção desta no ambiente escolar;
  • ter comprometimento contra qualquer preconceito ou discriminação que venha afetar a criança no âmbito escolar;
  • prestar cuidados aos alunos com necessidades educacionais especiais;
  • participar das reuniões de equipe, do planejamento, execução e avaliação do projeto político pedagógico da unidade escolar;
  • desenvolver com as crianças as rotinas de atividades pedagógicas sob supervisão, orientação e coordenação do professor responsável;
  • participar de cursos de formação profissional, sempre que solicitados pela Secretaria Municipal de Educação;
  • executar quaisquer outras atividades típicas do cargo;

Prova anterior Prefeitura Jacareí (SP)

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou dezenas de provas de Assistente Administrativo, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Avalie se a organizadora será a mesma para o novo concurso Prefeitura Jacareí (SP).

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+ Resumo do Concurso Prefeitura Jacareí (SP)

Prefeitura de Jacareí
Vagas: 90
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Auxiliar, Agente, Executivo Publico
Áreas de Atuação: Administrativa, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1473,00 Até R$ 3527,00
Estados com Vagas: SP
Cidades: Jacareí - SP

+ Agenda do Concurso

13/11/2019 Autorização do Concurso Adicionar no Google Agenda
12/11/2020 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

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