MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura de Goiânia GO abre seleção inédita para 16 cargos comissionados

A Prefeitura de Goiânia recebe inscrições para seu processo seletivo inédito Projeto Talentos Gyn, que seleciona candidatos para cargos comissionados

cargos comissionados Goiânia
cargos comissionados Goiânia - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 01/04/2021, às 11h18 - Atualizado às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura de Goiânia GO recebe inscrições para seu processo seletivo inédito “Projeto Talentos Gyn”, que seleciona candidatos para 16 cargos comissionados em diversas áreas da administração pública. O objetivo do órgão é modernizar o modelo de contratação e gestão de pessoas. O prazo ficará aberto até dia 17 de abril.

As vagas da Prefeitura de Goiânia GO são para trabalhar no Escritório de Prioridades Estratégicas da Prefeitura de Goiânia para cargo de superintendência (1), coordenação (8) e implementação de gerência (7). De acordo com o projeto, essa forma de seleção faz parte de um modelo inédito aplicado em um órgão público de uma capital brasileira.

Os profissionais selecionados vão atuar nas áreas de Superintendência (Superintendência de Gestão de Prioridades); Coordenação (Chefia de Advocacia Setorial, Diretoria de Incubação e Iniciativas Prioritárias, Diretoria de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas, Assessoria Técnica (Secretaria Executiva para Assuntos Sociais), Coordenador de unidade 1, Coordenador de unidade 2, Coordenador de unidade 3, Coordenador da unidade de Parcerias Público-Privadas); e Implementação (Gerência de Análise de Projetos, Gerência de Avaliação de Políticas Públicas, Gerência de Dados e Tecnologia, Gerência de Desenho de Iniciativas, Gerência de Modernização, Gerência de Pesquisa e Indicadores e Gerência de Secretaria Geral).

Quem pode participar do processo seletivo da Prefeitura de Goiânia?

  • Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos;
  • Estar quite com o Serviço Militar (se aplicável);
  • Ter ensino superior completo; exceto para os cargos de implementação;
  • Ter no mínimo 2 anos de experiência profissional (a depender da vaga);
  • Estar quite com a Justiça Eleitoral;
  • Estar quite com o Serviço Militar (sexo masculino);
  • Não ter sofrido, no exercício de função pública, penalidade incompatível com a nova investidura;
  • Não ter sido aposentado(a) por invalidez;
  • Não ter sido aposentado(a) compulsoriamente aos 75 anos de idade.

O diretor de projetos da Fundação Lemann, Weber Sutti, ressalta a importância da administração pública investir em pessoas qualificadas para ocupar cargos de liderança. “A gestão pública não existe sem pessoas. E é muito importante atrairmos profissionais preparados para garantir cada vez mais qualidade e eficiência aos serviços prestados para a sociedade”, diz ele, que representa a Vamos - Transformar Lideranças no Setor Público e no Terceiro Setor, parceria entre essas organizações, e responsável pela realização desta iniciativa.

“Trata-se de um processo seletivo transparente e estruturado que prioriza a construção de equipes diversas e competentes que atuem para a formulação de políticas públicas que representem as necessidades da sociedade, entregando um serviço de qualidade e com excelência no atendimento à população”, diz Gabriela Torquato, gerente de relações institucionais, comunicação e diversidade da Vetor Brasil, organização da sociedade civil parceira da Vamos para apoiar com aporte mercadológico.

O prefeito Rogério Cruz destacou ainda a importância do projeto para a sociedade. "A população merece todo melhor atendimento possível, e isso tem que ser a marca da Prefeitura Municipal de Goiânia", afirmou. Rogério ainda frisou ao secretário de Prioridades, durante a solenidade, sobre o espaço importante que está sendo aberto para 16 talentos da sociedade. "Você trabalha do lado do prefeito, para sempre apresentar o melhor, não para o prefeito, mas para a sociedade. Quero estar junto com você acompanhando de perto este processo, e quem sabe do Escritório estender para demais secretarias".

Cargos comissionados na Prefeitura de Goiânia: etapas do processo seletivo

O processo da Prefeitura de Goiânia GO é composto por sete etapas, todas on-line, entre inscrição, testes, avaliações e entrevistas. A escolha dos finalistas será definida em uma entrevista com o governo. Os profissionais que ocuparão os cargos iniciarão as atividades em junho deste ano e deverão colaborar para o  monitoramento e avaliação de  políticas públicas, gerenciando a carteira de projetos estratégicos do município, colaborando para a modernização, desburocratização e promoção da inovação nos serviços públicos e estruturação de Parcerias Público-Privadas (PPP) no âmbito do município, metas do Escritório de Prioridades Estratégicas da Prefeitura de Goiânia para tornar a capital do estado a melhor do país para se viver.

“Um processo seletivo aberto, como o Talentos Gyn, faz com que órgãos públicos consigam encontrar talentos na sociedade, experientes e preparados para entregar um serviço de qualidade para a nossa população, com a visão estratégica para facilitar processos e construir projetos que façam a diferença no dia a dia da nossa cidade. Essa é uma iniciativa piloto com Escritório de Prioridades Estratégicas da Prefeitura de Goiânia e com um potencial muito grande de expansão para outras secretarias”, explica José Frederico Lyra Netto - Secretário do Escritório de Prioridades Estratégicas.

Como se inscrever nos cargos comissionados na Prefeitura de Goiânia

As inscrições para os cargos comissionados na Prefeitura de Goiânia GO devem ser efetuadas até o dia 17 de abril por profissionais de todo o Brasil, inclusive servidores públicos, no site www.goiania.go.gov.br/talentosgyn.

O Talentos Gyn é uma parceria com o Vamos - Transformar Lideranças no Setor Público e no Terceiro Setor, um grupo que reúne a Fundação Lemann, Instituto Humanize e Republica.org e visa a melhoria da gestão de pessoas no setor público.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura de Goiânia - Talentos Gyn 2021

Prefeitura de Goiânia
Vagas: 16
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Coordenador, Assessor
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: GO‍
Cidades: Goiânia - GO

+ Agenda do Concurso

30/03/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
17/04/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
17/04/2022 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
concursos publicosconcursos go (goiás)concursos 2023

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.