Privatização Eletrobras: Estatal recebe ofício sobre deliberação no Conselho do PPI

Com a reunião do conselho de PPI, a privatização da Eletrobras será estudada pelo BNDES para avaliar o valor de mercado da companhia estatal

Redação
Publicado em 16/03/2021, às 10h56

None
Agência Brasil

Nesta terça-feira (16), o Ministério de Minas e Energia enviou um ofício à Eletrobras sobre a sua possível inclusão no PND (Programa Nacional de Desestatização). O ofício também informa que o CPPI (Conselho do Programa de Parcerias e Investimentos) irá se reunir sobre a qualificação da empresa de energia no PPI (Programa de Parcerias e Investimentos).

De acordo com membros do Ministério da Economia, a inclusão da estatal no PND tem o objetivo de iniciar os estudos da privatização da Eletrobras, que serão feitos pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Sobre a Eletrobras

Empresa estatal de geração e transmissão de energia elétrica do Brasil. A Eletrobras, considerada uma das maiores companhia do setor elétric​o da América Latina, é uma empresa de capital aberto, que tem como acionista majoritário o governo federal. 

​Eletrobras em números

  • Maior empresa de geração de energia elétrica brasileira, com capacidade geradora equivalente a cerca de 1/3 do total da capacidade instalada do país.
  • Mais de 90% da nossa capacidade instalada vem de fontes com baixa emissão de gases de efeito estufa.
  • Empresa líder em transmissão de energia elétrica no Brasil, com aproximadamente metade do total de linhas de transmissão do país em sua rede básica, em alta e extra-alta tensão.

Comentários

Mais Lidas