Publicado: 02/08/2018 - 12:07 | Atualizado: 02/08/2018 - 14:29
Publicado: 02/08/2018 - 12:07 | Atualizado: 02/08/2018 - 14:29

São Joaquim da Barra SP definida BANCA para 71 vagas

Seleção contará com oportunidades para diversos cargos, com opções em todos os níveis de escolaridade. Edital em breve

Iniciais até R$ 13,3 mil

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

A prefeitura de São Joaquim da Barra, no interior paulista, a 396 km da capital e próxima de Franca, já definiu o nome da banca organizadora do seu novo concurso público. A escolhida é o Instituto de Marketing, Assessoria e Gestão de Imagem na Empresa Ltda. Com isto, a expectativa é de que o edital de abertura de inscrições possa ser publicado no decorrer dos próximos dias.

Ao todo serão oferecidas 71, sendo seis para cargos com exigência de ensino fundamental incompleto, oito para fundamental completo, 21 para ensino médio e 36 para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.069,61 a R$ 13.365,96, com jornadas de trabalho de 10 a 44 horas semanais.

Ensino Fundamental Incompleto
Quem possui ensino fundamental incompleto poderá concorrer aos cargos de operador de máquinas e equipamentos sênior (1 vaga, com carteira de habilitação “C” ou superior, R$ 1.674,11, com jornada de trabalho de 44 horas semanais), encanador sênior (1, R$ 1.533,53, 44 horas), pedreiro (3, R$ 1.413,01, 44 horas) e pintor de paredes (1, R$ 1.378,14, 44 horas).

Ensino Fundamental Completo
Para fundamental completo:  motorista (2, com carteira de habilitação ”D”, R$ 1.413,01, 44 horas), frentista (2, R$ 1.413,01, 44 horas), merendeira (2, R$ 1.413,01, 44 horas) e agente comunitário de saúde (2, R$ 1.344,97, 44 horas).

Ensino Médio
Ensino médio: auxiliar de dentista (1, R$ 1.274,88, 44 horas), fiscal de posturas (2, R$ 1.674,11, 44horas), fiscal de rendas (2, ensino médio incompleto, R$ 1.674,11, 44 horas), encarregado de rede de água e esgoto (1, R$ 1.674,11, 44 horas), eletricista (2, com curso técnico em eletrotécnica, R$ 1.578,23, 44 horas), auxiliar de tesoureiro (3, com curso técnico em contabilidade, R$ 1.674,11, 44 horas), escriturário II (1, R$ 1.343,94, 40horas), inspetor de alunos (1, R$ 1.069,61, 44 horas), auxiliar de almoxarife (1, R$ 1.578,23, 44 horas),  agente sanitário (1, R$ 1.447,72, 44 horas), auxiliar de dentista (1, R$ 1.274,88, 44 horas), fiscais de posturas (2, R$ 1.674,11, 44 horas), fiscais de rendas (2, R$ 1.674,11, 44 horas) e encarregado de rede de água e esgoto (1, R$ 1.674,11, 44 horas).

Nível Superior
Por fim, para nível superior: contador (2, com registro no conselho, R$ 4.133,18, 40 horas), chefe de setor de licitações e despesas (1, com superior e curso técnico em contabilidade, administração ou informática, R$ 1.722,94, 44 horas), tesoureiro (1, com superior e curso técnico em contabilidade, administração ou informática, R$ 1.819,14, 44 horas), professor de educação básica peb I – ensino fundamental (1, com licenciatura plena em pedagogia com habilitação de magistério nas séries iniciais, R$ 2.091,70, 24 horas), professor de educação infantil (1, com licenciatura plena em pedagogia com habilitação em educação infantil, R$ 2.091,70, 24 horas),  procurador jurídico (2, R$ 4.477,47, 30 horas), médico vascular (1, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas), médico pediatra (3, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas), médico ginecologista/obstetra (2, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas), médico endocrinologista (1, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas), médico psiquiatra (3, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas),  médico clinico geral (8, com registro no conselho, R$ 13.365,96, 40 horas), enfermeiro padrão (6, R$ 3.100,77, 40 horas), psicólogo (2, com registro no conselho, R$ 2.411,80, 20 horas) e tecnólogo em raio X (2, com superior em radiologia, R$ 1.819,14, 44 horas).  

Vídeos Prefeitura São Joaquim da Barra

Mais Lidas

Mais Recentes

Atualizado: 02/08/2018 - 12:07

São Joaquim da Barra SP definida BANCA para 71 vagas

Seleção contará com oportunidades para diversos cargos, com opções em todos os níveis de escolaridade. Edital em breve

Iniciais até R$ 13,3 mil

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

A prefeitura de São Joaquim da Barra, no interior paulista, a 396 km da capital e próxima de Franca, já definiu o nome da banca organizadora do seu novo concurso público. A escolhida é o Instituto de Marketing, Assessoria e Gestão de Imagem na Empresa Ltda. Com isto, a expectativa é de que o edital de abertura de inscrições possa ser publicado no decorrer dos próximos dias.

Ao todo serão oferecidas 71, sendo seis para cargos com exigência de ensino fundamental incompleto, oito para fundamental completo, 21 para ensino médio e 36 para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.069,61 a R$ 13.365,96, com jornadas de trabalho de 10 a 44 horas semanais.

Ensino Fundamental Incompleto
Quem possui ensino fundamental incompleto poderá concorrer aos cargos de operador de máquinas e equipamentos sênior (1 vaga, com carteira de habilitação “C” ou superior, R$ 1.674,11, com jornada de trabalho de 44 horas semanais), encanador sênior (1, R$ 1.533,53, 44 horas), pedreiro (3, R$ 1.413,01, 44 horas) e pintor de paredes (1, R$ 1.378,14, 44 horas).

 

Ensino Fundamental Completo
Para fundamental completo:  motorista (2, com carteira de habilitação ”D”, R$ 1.413,01, 44 horas), frentista (2, R$ 1.413,01, 44 horas), merendeira (2, R$ 1.413,01, 44 horas) e agente comunitário de saúde (2, R$ 1.344,97, 44 horas).

 

Ensino Médio
Ensino médio: auxiliar de dentista (1, R$ 1.274,88, 44 horas), fiscal de posturas (2, R$ 1.674,11, 44horas), fiscal de rendas (2, ensino médio incompleto, R$ 1.674,11, 44 horas), encarregado de rede de água e esgoto (1, R$ 1.674,11, 44 horas), eletricista (2, com curso técnico em eletrotécnica, R$ 1.578,23, 44 horas), auxiliar de tesoureiro (3, com curso técnico em contabilidade, R$ 1.674,11, 44 horas), escriturário II (1, R$ 1.343,94, 40horas), inspetor de alunos (1, R$ 1.069,61, 44 horas), auxiliar de almoxarife (1, R$ 1.578,23, 44 horas),  agente sanitário (1, R$ 1.447,72, 44 horas), auxiliar de dentista (1, R$ 1.274,88, 44 horas), fiscais de posturas (2, R$ 1.674,11, 44 horas), fiscais de rendas (2, R$ 1.674,11, 44 horas) e encarregado de rede de água e esgoto (1, R$ 1.674,11, 44 horas).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: contador (2, com registro no conselho, R$ 4.133,18, 40 horas), chefe de setor de licitações e despesas (1, com superior e curso técnico em contabilidade, administração ou informática, R$ 1.722,94, 44 horas), tesoureiro (1, com superior e curso técnico em contabilidade, administração ou informática, R$ 1.819,14, 44 horas), professor de educação básica peb I – ensino fundamental (1, com licenciatura plena em pedagogia com habilitação de magistério nas séries iniciais, R$ 2.091,70, 24 horas), professor de educação infantil (1, com licenciatura plena em pedagogia com habilitação em educação infantil, R$ 2.091,70, 24 horas),  procurador jurídico (2, R$ 4.477,47, 30 horas), médico vascular (1, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas), médico pediatra (3, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas), médico ginecologista/obstetra (2, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas), médico endocrinologista (1, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas), médico psiquiatra (3, com registro no conselho, R$ 3.616,25, 10 horas),  médico clinico geral (8, com registro no conselho, R$ 13.365,96, 40 horas), enfermeiro padrão (6, R$ 3.100,77, 40 horas), psicólogo (2, com registro no conselho, R$ 2.411,80, 20 horas) e tecnólogo em raio X (2, com superior em radiologia, R$ 1.819,14, 44 horas).  

 

Continuar lendo

Atualizado: 02/08/2018 - 11:35

Concurso Ibram: MPDG avalia solicitação para 313 vagas

Pedido de concurso do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) encaminhado ao Ministério do Planejamento é para carreiras com exigência de níveis médio e superior de ensino

Órgão federal

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) ainda avalia o novo pedido para a abertura do concurso público do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Em maio, o órgão solicitou aurorização para o preenchimento de 313 vagas em cargos com exigência de níveis médio e superior.

Das oportunidades requeridas, 73 destinam-se à carreira de assistente técnico, 19 para técnico em assuntos educacionais, 121 para técnico em assuntos culturais e 100 para analista.

O posto de assistente técnico exige nível médio completo, enquanto as demais colocações se destinam aos profissionais com formação superior em diversas áreas de atuação. Os salários iniciais vigentes não foram divulgados.

É grande a expectativa para que o novo concurso do Ibram seja autorizado em breve, para que o mesmo aconteça até o início de 2019.

Último concurso do Ibram

Organizado pela Funcab e lançado em 2010, o edital anterior apresentou 294 ofertas distribuídas nos empregos de assistente técnico I, técnico em assuntos educacionais, técnico em assuntos culturais e analista. A remuneração oferecida chegou a R$ 3.012,82.

Na época, a lotação das vagas ocorreu nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do Distrito Federal.

A seleção constou de prova objetiva para todos os concorrentes. Em seguida, houve avaliação discursiva e análise de títulos para os postos de nível superior.

O teste objetivo aplicado no processo seletivo foi composto de perguntas sobre língua portuguesa, noções de informática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Os exames para técnico e analista também tiveram perguntas de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

Para os empregos de nível médio, a validade do certame expirou em abril de 2014. Já para as colocações que necessitam de ensino superior, o prazo terminou em 16 de junho do mesmo ano.

Sobre o órgão

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) foi criado pelo ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em janeiro de 2009, com a assinatura da lei nº 11.906. A nova autarquia sucedeu o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no que se refere aos direitos, deveres e obrigações dos museus federais.

O órgão é responsável pela Política Nacional de Museus (PNM) e pela melhoria dos serviços do setor – aumento de visitação e arrecadação dos museus, fomento de políticas de aquisição e preservação de acervos e criação de ações integradas entre os museus brasileiros. Atualmente, cuida da administração direta de 30 museus.

Continuar lendo

Atualizado: 02/08/2018 - 11:01

MPU: TCU revê decisão e CONCURSO pode ser agilizado

Oportunidades do concurso do MPU 2018 serão para os cargos de técnico e analista, que apresentam salários de até R$ 10,1 mil. Níveis médio e superior de ensino

Banca em breve

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

O Tribunal de Contas da União (TCU) reviu sua decisão tomada  em sessão extraordinária de 18 de julho, na qual negava a possibilidade de o concurso público do Ministério Público da União (MPU) ocorrer por meio da utilização do valor recolhido pelas taxas no sentido de custear o certame. Na ocasião, a decisão proferida seria de que o certame deveria contar com previsão orçamentárias para ocorrer. No entanto, novo parecer divulgado pelo Tribunal agora atesta que o MPU pode solicitar crédito especial, tendo como justificativa a utilização do valor da taxa. A decisão foi publicada no diário oficial de 27 de julho.

O item 9.2.5 do documento publicado em diário oficial diz o seguinte: " é possível editar créditos suplementares ou especiais para fazer frente às despesas com a realização de concursos para o provimento de cargos públicos decorrentes de vagas não onerosas, lastreados na arrecadãção das taxas de inscrição, que somente poderão ser executados na medida da efetiva arrecadação da receita que lhe confere lastro"

Com isto, o MPU agora deve recorrer à Secretaria de Orçamento Federal, ligada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), no sentido de solicitar crédito especial nete sentido, com base no parecer do TCU.  

Além disso, o órgão possui outras opções que ainda permitem agilizar a contratação de pessoal. A primeira é incluir os custos no orçamento de 2019, que ainda não foi votado. O MPU também pode requerer crédito suplementar ao governo. Outra opção é requerer  orçamento junto aos quatro ramos do órgão, que são o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Militar (MPM) e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). 

A intenção inicial é de publicar o edital em outubro, segundo declaração do próprio secretário-geral do órgão, Alexandre Camanho, com oportunidades para ingresso de analistas, técnicos administrativos e técnicos de segurança, além de formar cadastro reserva de pessoal.

O órgão divulgou, em agosto de 2017, a portaria 84, que fixa as atribuições e requisitos para ingresso nas carreiras de analistas e técnicos, que serão oferecidas no certame.   

 


» CURSO ONLINE TÉCNICO E ANALISTA DO MPU «
» APOSTILAS CONCURSO MPU 2018 - TÉCNICO E ANALISTA «

 

 


Para concorrer ao cargo de técnico basta possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 6.862,73. No caso de analista, com necessidade de nível superior, o salário corresponde a R$ 11.259,81.  

Melhorias salariais


É importante ressaltar que as carreiras contarão com mais dois reajustes salariais nos próximos meses. No caso de técnico, os valores básicos passarão a ser de  R$ 7.080,21 em novembro e R$ 7.591,37 em janeiro de 2019.

 

 

Para o analista, R$ 11.616,61 em novembro  e R$ 12.455,30 em janeiro de 2019.    

A comissão do concurso do MPU, instituída dede março de 2017, é presidida pelo servidor Blal Yassine Dalloul e conta, ainda, com os seguintes participantes: Eloá Todarelli Junqueira, Denise Costa Recedive, Sandra Roberta de Souza Oliveira, Tatiane Diniz da Silva e Rayza Madlum de Paula.

APOSTILA TÉCNICO DO MPU

 


Ads

Quer agarrar uma vaga no MPU?

Para alcançar a aprovação em um dos concursos mais disputados do país, você precisa ser Imparável! Confira os cursos completos com PDFs, videoaulas e orientação de estudos para você! Acesse agora.


 

Atribuições

  De acordo com a portaria, as atribuições do técnico são as seguintes: Auxiliar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; auxiliar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou de sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe

  Para os técnicos, na área de administração: Auxiliar na prática de atos em processos judiciais e na instrução e acompanhamento de processos administrativos e procedimentos extrajudiciais; desempenhar atividades de apoio técnico-administrativo; atuar na elaboração, execução e avaliação de planos, programas e projetos; realizar atividades, estudos, pesquisas e levantamentos de dados inerentes às atividades de suporte administrativo do órgão, dentre elas, as relacionadas a orçamento, finanças e controle interno; atuar na fiscalização, instrução e acompanhamento de contratos e convênios; atuar nas atividades de compras e de contratação de bens e serviços; registrar e controlar dados e informações cadastrais; emitir certidões, declarações e atestados; expedir e/ou anexar documentos e correspondências oficiais; elaborar atas, estatísticas setoriais e minutas de expedientes e de atos; organizar eventos, ações e atividades institucionais; preparar malotes; publicar documentos oficiais; realizar atividades de gestão de bens materiais e patrimoniais; realizar diligências; realizar serviços técnicos e especializados; manter atualizado o conteúdo de páginas virtuais na internet e na intranet; e analisar a conformidade documental.   Para analista: Assessorar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; assessorar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; realizar avaliações e vistorias; realizar perícias quando formalmente designado pelo órgão competente; acompanhar o desenvolvimento de trabalhos periciais; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, laudos, pareceres, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; propor planos, projetos, programas, diretrizes e políticas de atuação; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou da sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe.   Para analista, na área de direito: Assessorar os membros e chefias na coordenação e supervisão das atividades de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais; planejar e executar tarefas relativas à análise jurídica de atos, documentos, processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais, produzindo os atos e documentos pertinentes; elaborar minutas de petições, denúncias, recursos, acordos judiciais ou extrajudiciais, termos de ajustamento de conduta, decisões, despachos, pareceres, notas técnicas, notificações, votos e atos congêneres, bem como manifestações jurídicas para subsidiar decisão administrativa; receber, analisar, acompanhar e dar andamento a processos e a outros documentos; auxiliar na instrução de processos, procedimentos e inquéritos civis e analisar inquéritos policiais; controlar prazos prescricionais; proceder à oitiva de vítimas, testemunhas e quaisquer outras pessoas que possam, direta ou indiretamente, colaborar com a instrução processual, reduzindo a termo suas declarações; realizar análise prévia e triagem de representações, denúncias, processos e procedimentos; realizar pesquisa, seleção, indexação e estudo de legislação, doutrina e jurisprudência; acompanhar a atualização legislativa; observar os prazos processuais e de conclusão de investigações; conferir atos e andamentos processuais; providenciar o cumprimento de decisões e despachos; atuar na manualização de processos e na elaboração de instrumentos normativos; e acompanhar a tramitação de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais Último concurso do MPU


No concurso de 2013,  a seleção contou com 263 vagas para níveis médio e superior. As oportunidades foram para os cargos de técnico do MPU, técnico na área técnico administrativa especialidade tecnologia da informação e comunicação, técnico na área de saúde – enfermagem e técnico na área de saúde – saúde bucal.

No caso de analista, as opções foram para analista do MPU, analista na área técnico-administrativa – especialidade arquivologia, analista na área técnico administrativa – biblioteconomia, analista na área técnico administrativa – comunicação social, analista na área técnico administrativa – educação, analista na área técnico administrativa – estatística, analista na área técnico especializado – finanças e controle, analista na área técnico especializado – gestão pública, analista técnico especializado - planejamento e orçamento, analista na área de clínica médica, analista área de medicina – psiquiatria, analista na área de perícia – antropologia, analista na área de perícia – arquitetura, analista na área de perícia -contabilidade,analista na área de perícia – economia, analista na área de perícia – engenharia agronômica, analista na área de perícia – engenharia ambiental, analista na área de perícia – engenharia civil, analista na área de perícia – engenharia de segurança do trabalho, analista na área de perícia – engenharia elétrica, analista na área de perícia - engenharia florestal, analista na área de perícia – engenharia mecânica, analista na área de perícia – engenharia sanitária, analista na área de perícia – geografia, analista na área de perícia – medicina, analista na área de perícia medicina do trabalho, analista na área de perícia – oceanografia, analista na área de saúde – enfermagem, analista na área de saúde – odontologia, analista na área de saúde – psicologia, analista na área de saúde – serviço social, analista na área de tecnologia da informação e comunicação – desenvolvimento de sistemas e analista na área de tecnologia da informação e comunicação – suporte e infraestrutura.

Na ocasião, o concurso do MPU contou com oportunidades para o Distrito Federal e Eestados de Pernambuco, São Paulo, Amazonas, Rondônia, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Acre, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais,Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Alagoas, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba e Tocantins.

A banca foi o Cespe/UnB.

 

Continuar lendo

Atualizado: 02/08/2018 - 10:19

Aberto concurso com 51 vagas na Prefeitura de Bálsamo SP

Concurso da Prefeitura de Bálsamo preencherá postos em cargos de todas as escolaridades. Inscrições vão de 6 a 27 de agosto

Diversas áreas

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

A Prefeitura de Bálsamo, em São Paulo, a cerca de 450 km da capital, divulgou edital de concurso público destinado a preencher 51 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). 

 

O processo seletivo tem chances de nível fundamental para serviços gerais (10 postos + CR e salário de R$ 1.099,75), operador de máquinas (1 + CR - R$ 1.044,36), padeiro (1 + CR - R$ 1.009,75), auxiliar de enfermagem (2 + CR - R$ 1.009,75), motorista (1 + CR - R$ 1.009,75), visitador domiciliar (1 + CR - R$ 1.099,75) e auxiliar de apoio operacional (CR - R$ 1.009,75).

 

Há ofertas com exigência de ensino médio e, em alguns casos, formação técnica para recepcionista (2 + CR - R$ 1.009,75), técnico de enfermagem (1 + CR - R$ 1.009,75), lançador (CR - R$ 1.224,78), escriturário (1 + CR - R$ 1.009,75), agente administrativo (1 + CR - R$ 1.009,75) e agente comunitário de saúde (1 + CR - R$ 1.014).

 

O edital disponibiliza vagas de nível superior para enfermeiro (2 + CR - R$ 1.950,03), fisioterapeuta (1 + CR - R$ 1.508,35), nutricionista (1 + CR - R$ 1.131,49), psicólogo (1 + CR - R$ 1.277,38), farmacêutico (1 + CR - R$ 1.224,68), fiscal de tributos (CR - R$ 1.950,03), engenheiro civil (CR - R$ 1.642,06), assistente social (1 + CR - R$ 2.037,15), fonoaudiólogo (CR - R$ 1.277,38) e professor nas áreas de educação infantil (7 + CR - R$ 1.841,51), educação fundamental (13 + CR - R$ 1.841,51), artes (1 + CR - R$ 1.841,51) e educação física (1 + CR - R$ 1.841,51). 

 

 

Inscrição e etapas do concurso da Prefeitura de Bálsamo SP

 

 

As inscrições serão recebidas entre 6 e 27 de agosto, no endereço: www.consulpam.com.br. As taxas foram fixadas em R$ 40 (nível fundamental), R$ 55 (médio) e R$ 70 (superior).

 

Todos os candidatos realizarão, em 23 de setembro, prova objetiva com questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e específicos.

 

Haverá também teste prático (motorista, padeiro e operador de máquinas), em data a ser definida, e avaliação de títulos (vagas de nível superior), com entrega dos documentos no mesmo dia do exame objetivo.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Bálsamo terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

 

Concurso Prefeitura Bálsamo: o que vai cair na prova para cargos de nível fundamental

 

 

Língua portuguesa - Compreensão e interpretação de textos. Tipos e gêneros textuais: narrativo, descritivo e argumentativo. Frase e oração. Língua padrão: ortografia, acentuação gráfica, pontuação, classes de palavras, concordância nominal e verbal, regência verbal e nominal, sintaxe de colocação. Produção Textual. Formação de palavras. Palavras primitivas e derivadas. Variação linguística.

 

Matemática - Raciocínio Matemático. Conjuntos. Sistema de numeração decimal. Números racionais. Medida de tempo. Operações Fundamentais: adição, subtração, multiplicação e divisão. Resolução de Problemas.

 

Atualidades - História recente do Brasil, do Estado de São Paulo e Região. Notícias nacionais e internacionais atuais referentes a temas sócio/econômico/político/cultural, veiculados pela imprensa nos últimos 12 meses.

Continuar lendo

Atualizado: 02/08/2018 - 09:34

Concurso em Ubarana SP oferece salários de até R$ 6 mil

Com inscrições até 9 de agosto, concurso da Prefeitura de Ubarana apresenta oportunidades para psicólogo, dentista, médico clínico geral e médico pediatra

Nível superior

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

A Prefeitura de Ubarana, no Estado de São Paulo, abriu concurso público destinado a preencher quatro vagas em cargos de nível superior.

 

Há ofertas para cirurgião dentista (salário de R$ 2.581,69), psicólogo (R$ 1.787,95), médico clínico geral (R$ 6.006,73) e médico pediatra (R$ 6.006,73).

 

Com taxa de R$ 50, as inscrições devem ser registradas até as 23h59 de 9 de agosto, por meio do site http://www.glconsultoria.com.br

 

 

Prova do concurso da Prefeitura de Ubarana SP

 

 

A prova objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, raciocínio lógico e conhecimentos específicos.

 

O exame será aplicado em 26 de agosto, das 9h às 12h, na escola José Roberto Candido da Costa (rua Alfredo Martins de Souza, 548, centro).

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Ubarana terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

 

Conteúdo programático parcial para o concurso da Prefeitura de Ubarana 2018

 

 

Língua portuguesa - Compreensão e interpretação de texto. Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. Fonética e fonologia. Emprego das classes de palavras. Sintaxe da oração e do período. Semântica. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Concordância verbal e nominal. Regência. Crase. Coesão e coerência. Elementos de comunicação. Funções da linguagem. Figuras de linguagem. Estrutura e formação de palavras.

 

Raciocínio lógico - Operações elementares com números inteiros e fracionários: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação. Múltiplos e divisores. Equações do primeiro e segundo graus e sistemas de equações do primeiro grau. Razão e proporção: regra de três simples, composta, regra de sociedade, divisão em partes proporcionais. Porcentagens e juros simples. Geometria plana e espacial. Lógica sentencial: proporções, argumentação, equivalências e negações. Quantificadores e diagramas lógicos. Lógica organizacional e ordenação. Sequências lógicas.

Continuar lendo

Atualizado: 02/08/2018 - 09:28

São José do Rio Preto ABRE concurso com 525 vagas

Oportunidades para cargos da área da educação são contemplados no edital da Prefeitura de São José do Rio Preto. Remunerações iniciais de até R$ 5,2 mil

Interior de São Paulo

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

Localizada no interior do Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto abre nesta quinta-feira (2) o prazo de inscrição do concurso público que visa a contratar 525 profissionais em seu quadro de pessoal. Todas as oportunidades são para a área da educação.

O edital contempla os cargos de professor de educação básica I (495 vagas), coordenador pedagógico (24), diretor de escola (3) e supervisor de ensino.

Para concorrer a um dos postos é necessário possui licenciatura plena completa, sendo que em alguns casos ainda exige-se experiência profissional.

Os salários oferecidos no concurso da Prefeitura de São José do Rio Preto partem de R$ 2.399,90 e chegam ao valor de R$ 5.264,68, para jornadas de 35 ou 40 horas semanais. 

Inscrições do concurso da Prefeitura de São José do Rio Preto

Quem estiver interessado no certame deve se inscrever até o dia 30 agosto. O formulário cadastral está disponível no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), a banca organizadora.

APOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 2018 - PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA I

Depois de preencher a ficha, para efetivar a participação, será necessário pagar uma taxa de R$ 64,50 (no caso da carreira de professor) ou de R$ 75 (para as demais funções). O pagamento precisa ser feito até 31 de agosto.

Triagem do concurso da Prefeitura de São José do Rio Preto

Os concorrentes passarão por uma prova objetiva com questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, raciocínio lógico e conhecimentos específicos. O exame está marcado para 14 de outubro, no período da manhã (professor e supervisor) e da tarde (coordenador e diretor).

A Fundação Vunesp divulgará com antecedência, em sua página eletrônica, os horários, endereços e locais de aplicação do teste objetivo.

As demais fases do concurso da Prefeitura de São José do Rio Preto são estudo de caso e avaliação de documentos. O estudo ocorrerá na mesma data que a prova objetiva, enquanto os títulos deverão ser entregues em 25 de novembro.

Mais detalhes do concurso da Prefeitura de São José do Rio Preto

O concurso terá validade de um ano, que pode ser prorrogado uma única vez e pelo mesmo período, a contar da data de publicação de sua homologação e a critério da Administração Municipal.

Com relação aos futuros servidores, quem for aprovado no certame será contratado pelo regime jurídico da Lei Complementar n.º 05, de 28 de dezembro de 1990 (Estatuto dos Servidores Públicos Municipais) e suas alterações, e submetidos ao regime próprio de Previdência Social.

Principais atribuições

Diretor de escola - Assegurar o cumprimento da legislação em vigor, bem como dos regulamentos, diretrizes e normas emanadas da administração superior; responder pelo cumprimento, no âmbito da escola, das leis, regulamentos e determinações, bem como dos prazos estabelecidos pelas autoridades superiores para execução dos trabalhos; representar a escola, responsabilizando-se por seu funcionamento perante os órgãos de ensino e do poder público; assumir, juntamente com a coordenação pedagógica, a responsabilidade formal pelas atividades de planejamento no âmbito da escola, coordenando a elaboração, execução e avaliação da proposta pedagógica e do plano escolar; entre outras tarefas.

Coordenador pedagógico - Organizar e coordenar as atividades da programação pedagógica inseridas na proposta pedagógica; elaborar a programação das atividades de sua área de atuação, assegurando a articulação com as demais atividades da escola, e utilizando os recursos técnico-pedagógicos e multimeios; elaborar diagnósticos e projetos para o enriquecimento do currículo escolar; entre outras tarefas.

Supervisor de ensino - Zelar pela regularidade da estrutura e funcionamento das escolas, tendo como principal função a permanente busca da melhoria da qualidade de ensino; fazer da ação supervisora a ligação entre as várias instâncias do sistema; sistematizar e articular as diretrizes emanadas da política educacional, a fim de subsidiar tomadas de decisões e medidas que viabilizem a proposta pedagógica das escolas; prestar assistência técnico-pedagógica e administrativa às unidades escolares do sistema municipal de ensino; propor diretrizes para elaboração, execução, coordenação e avaliação da proposta pedagógica e do plano escolar; entre outras tarefas.

Professor de educação básica I - participar da elaboração, implementação e avaliação do projeto pedagógico, do regimento escolar e do plano escolar da unidade educacional, bem como das demais atividades do processo educacional, visando a melhoria da qualidade da educação, em consonância com as diretrizes educacionais da secretaria municipal de educação; elaborar o plano de ensino da turma e do componente curricular atentando para as metas e objetivos propostos no projeto pedagógico e para as diretrizes curriculares da secretaria municipal de educação; elaborar plano de ensino considerando, quando for o caso, as informações obtidas nas avaliações externas e internas que indicam o aproveitamento escolar dos alunos e as metas de aprendizagem indicadas para a unidade escolar; entre outras tarefas.
 

Continuar lendo

Atualizado: 01/08/2018 - 11:43

Concurso PGE SP: formada comissão para 62 oportunidades

Todas as oportunidades do concurso da PGE SP serão para oficial administrativo. O salário inicial chega a R$ 1,9 mil

Nível médio

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

Saiu no Diário Oficial, da edição de 1º de agosto, que foi formada a comissão responsável pelo novo concurso público para a Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE SP). A portaria autorizativa, publicada em 8 de maio, libera 62 vagas para oficial administrativo.

A equipe é presidida por Vinicius Teles Sanches, cuja suplente é Camila Rocha Cunha Viana, e composta por pelos seguintes integrantes: Valter Farid Antonio Junior, Lucia de Faria Freitas, Maria Elizabeth Ikeda e Valéria Aparecida Velloso. Os suplentes do grupo são Fabio Augusto Daher Montes, Renata Santiago Pugliese, Rosa Monica Pessoa de Menezes e Regiane Yumi Fujita.

Agora, o próximo passo para a realização do concurso PGE/SP é a escolha da banca organizadora. Depois de definida a banca, é que será elaborado o cronograma do certame. A expectativa é de que ele seja realizado no segundo semestre.

O cargo de oficial aceita candidatos com ensino médio completo. A remuneração inicial corresponde a R$ 1.562,23, no caso de 50% do Prêmio de Incentivo à Produtividade e Qualidade (PIPQ), podendo chegar a R$ 1.981,82, se for 100% do prêmio.

Atribuições do oficial administrativo

Cabe ao oficial administrativo da PGE/SP executar tarefas de apoio administrativo, de média complexidade, em diversas áreas, sob supervisão direta; prestar atendimento ao público externo e interno, sobre assuntos relacionados à sua área de atuação; efetuar o controle simples de registro de papéis de interesse em sua área de atuação; redigir correspondências de natureza simples; arquivar processos, leis, publicações, atos normativos e documentos diversos de interesse da unidade administrativa, segundo normas preestabelecidas; preencher fichas de registro e formulários, conferindo as informações e os documentos originais; elaborar, sob orientação, demonstrativos e relações, realizando os levantamentos necessários; digitar textos e documentos em geral; dar suporte administrativo na realização de eventos, reuniões e outras atividades específicas; e desenvolver outras atividades pertinentes e necessárias ao desempenho das funções do cargo. 

Último concurso PGE/SP para oficial

No final de 2011 foi lançado um edital para o preenchimento de 250 oportunidades na carreira de oficial administrativo. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

As chances ficaram distribuídas entre a capital (129 vagas) e as unidades da Grande São Paulo (25), Santos (7), Taubaté (7), Sorocaba (10), Campinas (17), Ribeirão Preto (10), Bauru (10), São José do Rio Preto (7), Araçatuba (5), Presidente Prudente (8), Marília (5), São Carlos (4) e Brasília/DF (6).

Os participantes do concurso PGE/SP foram submetidos a uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha, sendo 25 de língua portuguesa, 25 de matemática e raciocínio lógico, 15 de noções de informática e 15 de conhecimentos específicos (legislação).

Continuar lendo

Atualizado: 01/08/2018 - 11:10

Concurso em Barretos SP reúne 66 oportunidades

A participação no concurso do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município de Barretos deverá ser garantida entre os dias 8 de agosto e 12 de setembro

Todos os níveis

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município de Barretos, situado no interior do Estado de São Paulo, divulgou o edital de abertura das inscrições do concurso que dispõe de 66 vagas. Do total de ofertas, 13 são reservadas a pessoas com deficiência. 

Candidatos que têm o ensino fundamental podem concorrer para as funções de auxiliar de construção (1), auxiliar de eletricista (1), auxiliar de leitura e fiscalização (3), auxiliar de manutenção de bombas e equipamentos (2), auxiliar de mecânico (1), auxiliar de serviços gerais (3), auxiliar de serviços operacionais (20), eletricista (1), jardineiro (1), mecânico (1), operador de máquinas (3), pedreiro (3) e vigia (5). 

Para ensino médio e/ou curso técnico, as chances são para os cargos de auxiliar administrativo (6), auxiliar geral de laboratório (1), caixa (2), coletor de amostras (1), auxiliar de operador - seção de captação e adução, ETA, poços e ETE (2) e analista de laboratório (4).  

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de advogado (1), assistente de tecnologia da informação (2), engenheiro civil (1) e químico (1). 

APOSTILAS CONCURSO SAAE 2018 - CARGOS DE NÍVEIS FUNDAMENTAL E MÉDIO

Os salários iniciais oferecidos pelo SAAE de Barretos partem de R$ 1.035,50 e chegam a R$ 2.746,49. 

 

Etapas do concurso do SAAE de Barretos SP

 

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), entre os dias 8 de agosto e 12 de setembro. Os valores da taxa de participação são de R$ 60 para ensino fundamental, R$ 80 para nível médio/técnico e R$ 100 para formação superior. 

O concurso do SAAE de Barretos será constituído das seguintes avaliações: prova objetiva para todos os cargos; prova prático-profissional advogado; prova de redação para auxiliar administrativo; e prova prática para auxiliar de construção, auxiliar de eletricista, auxiliar de manutenção de bombas e equipamentos, auxiliar de mecânico, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de serviços operacionais, eletricista, jardineiro, mecânico, operador de máquinas e pedreiro. 

As provas objetiva, de redação e prático-profissional serão aplicadas na cidade de Barretos/SP no dia 21 de outubro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado no site da Fundação Vunesp em momento oportuno. 

 

Atribuições do auxiliar administrativo do SAAE de Barretos SP

 

Executar trabalhos simples de escritório, compreendidos em rotinas pré-estabelecidas, que possam ser prontamente aprendidas e que requeiram pouca capacidade de julgamento; fazer anotações em fichas e manusear fichários; classificar e organizar expedientes recebidos; obter informações de fontes determinadas a fornecê-las aos interessados, quando autorizado; digitar textos e executar outros serviços rotineiros no computador; digitar cartas, ofícios, memorando, folhas de pagamento, etc.; operar máquinas de escritório; fazer cálculos simples, com utilização de máquinas; auxiliar na separação, classificação, distribuição, numeração, selagem e expedição de correspondências; auxiliar no controle e movimentação de bens patrimoniais; prestar informações simples de caráter geral, pessoalmente ou por telefone; anotar e transmitir recados; Participar de comissões internas; observar e cumprir as normas de higiene e de segurança do trabalho; manter-se atualizado sobre as normas municipais e estrutura organizacional do SAAE de Barretos; participar de cursos de qualificação e requalificação profissional; manter conduta profissional compatível com os princípios reguladores da administração pública, especialmente os da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade, da razoabilidade e da eficiência, preservando o sigilo das informações; tratar com zelo e urbanidade os clientes do SAAE de Barretos; dirigir veículos do SAAE de Barretos; cumprir normas de saúde e segurança do trabalho e utilizar adequadamente equipamentos de proteção individual e coletivo; executar demais funções ligadas à sua área de atuação, por determinação dos superiores competentes.

Continuar lendo

Atualizado: 01/08/2018 - 10:57

Jacupiranga SP inscreve para concurso com 31 vagas

Chances em disputa no concurso da Prefeitura de Jacupiranga, no interior paulista, estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades

Até 24/8

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

A Prefeitura de Jacupiranga, cidade paulista com cerca de 20 mil habitantes, abriu hoje (1) as inscrições para o concurso público que disponibiliza 31 vagas, além de chances para cadastro reserva (CR).

 

Para concorrer como auxiliar de serviços gerais (3 postos e salário de R$ 964,64), borracheiro (1 - R$ 1.088,83) e operário braçal (3 - R$ 964,64) basta ser alfabetizado.  

 

Profissionais com nível fundamental têm opções como auxiliar de saúde bucal (CR - R$ 1.143,32), guarda para policiamento administrativo/vigia (1 - R$ 964,64), mecânico (1 - R$ 1.502,68), motorista de ambulância (CR - R$ 1.143,32), motorista de veículos e cargas em geral (CR - R$ 1.143,32), operador de máquinas (CR - R$ 1.153,13) e recepcionista hospitalar (1 - R$ 1.016,40).

 

Quem possui ensino médio está apto a se inscrever no concurso da Prefeitura de Jacupiranga para as funções de agente comunitário de saúde (2 + CR - R$ 1.214,08), agente de combate a endemias (1 - R$ 1.214,08), agente de organização escolar (2 - R$ 1.153,13), auxiliar de desenvolvimento infantil (CR - R$ 1.173,04), auxiliar de farmácia (1 - R$ 971,86), eletricista (1 - R$ 1.203,66), eletricista de veículos automotores (1 - R$ 1.502,68), escriturário (2 - R$ 1.153,13), fiscal geral (CR - R$ 1.502,68), monitor de transporte escolar (1 - R$ 1.153,13), office boy (CR - R$ 964,64), secretário de escola (CR - R$ 1.163,04), técnico de enfermagem (1 - R$ 1.163,04), técnico de informática (1 - R$ 1.701,35), técnico de raio X (CR - R$ 1.929,28) e técnico em segurança do trabalho (1 - R$ 1.849,85).  

 

São ofertadas carreiras de nível superior para assistente social (CR - R$ 3.110,31), bibliotecário (CR - R$ 2.192,93), contador (CR - R$ 4.464,46), dentista (CR - R$ 3.110,31), enfermeiro (1 - R$ 3.110,31), engenheiro agrônomo (CR - R$ 3.110,31), engenheiro de segurança do trabalho (1 - R$ 3.406,95), farmacêutico (1 - R$ 3.110,31), fiscal tributário (CR - R$ 3.110,31), fisioterapeuta (1 - R$ 3.110,31), médico do trabalho (1 - R$ 6.159,16), ginecologista (1 - R$ 3.406,95), médico plantonista (CR - R$ 805,34 por plantão), nutricionista (CR - R$ 3.110,31), procurador jurídico (CR - R$ 3.110,31), professor de artes (CR - R$ 2.701,08), professor de educação básica - especial (1 - R$ 2.701,08) e psicólogo (CR - R$ 3.110,31).

 

 

Concurso Prefeitura Jacupiranga: inscrições e etapas

 

 

A RBO Assessoria, banca que organiza o certame, recebe inscrições até 24 de agosto, por meio do site www.rboconcursos.com.br. A empresa cobra taxas de R$ 35 (alfabetizados e nível fundamental), R$ 45 (médio) e R$ 60 (superior).   

 

Todos os candidatos farão prova objetiva com questões de conhecimentos básicos e específicos. A aplicação está prevista para 23 de setembro. 

 

A seleção será finalizada com outras duas etapas: teste prático (para borracheiro, mecânico, motorista, operador de máquinas, eletricista, eletricista de veículos, escriturário e secretário de escola) e avaliação de títulos (professor). 

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Jacupiranga terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

 

Principais atribuições do auxiliar de serviços gerais no concurso da Prefeitura de Jacupiranga

 

 

Executar tarefas de natureza operacional em obras públicas, conservação e manutenção de próprios municipais. Auxiliar nos serviços de armazenagem de materiais leves e pesados, tais como cal, cimento, areia, tijolos e outros, acondicionando-os em prateleiras ou pátios dos almoxarifados, para assegurar o estoque dos mesmos. Auxiliar nos serviços de jardinagem, aparando gramas, preparando a terra, plantando sementes e mudas, podando árvores, visando conservar, cultivar e embelezar canteiros em geral. Efetuar a limpeza e conservação de áreas verdes, praças, terrenos baldios, ruas e outros logradouros públicos, carpindo, limpando, lavando, varrendo, transportando entulhos, visando melhorar o aspecto do município. Efetuar a limpeza e conservação nos cemitérios e nos jazigos, bem como auxiliando na preparação de sepulturas, abrindo e fechando covas, para permitir o sepultamento dos cadáveres. Auxiliar os motoristas nas atividades de carregamento, descarregamento e entrega de materiais e mercadorias, valendo-se do esforço físico e/ou outros recursos, visando contribuir para a execução dos trabalhos. Auxiliar na preparação de ruas para a execução de serviços de pavimentação, compactando o solo, esparramando terra, pedra, para manter a conservação de trechos desgastados ou na abertura de novas vias. Auxiliar nas instalações e manutenções elétricas, fornecendo materiais necessários e utilizando ferramentas manuais, para estruturar a parte geral das instalações. Apreender animais soltos em vias públicas, tais como vaca, cavalo, cachorros, cabritos, etc., laçando-os e conduzindo-os ao local apropriado, para evitar acidentes e garantir a saúde da população. Entre outras atividades.
 

Continuar lendo

Atualizado: 01/08/2018 - 10:01

Campo Limpo Paulista SP ABRE concurso com 139 vagas

Prazo para inscrições vai até 30 de agosto. Concurso da Prefeitura de Campo Limpo Paulista tem chances para faxineiro, assistente administrativo, recepcionista, professor, entre outras funções

13 cargos

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

Foram abertas nesta quarta-feira (1) as inscrições para o concurso da Prefeitura de Campo Limpo Paulista, em São Paulo, com oferta de 139 vagas. 

 

O cargo de faxineiro (6 postos e remuneração inicial de R$ 1.142) é destinado a profissionais com ensino fundamental incompleto.

 

O edital apresenta chances de nível médio para assistente administrativo (10 - R$ 1.296), auxiliar de farmácia (2 - R$ 1.246), monitor de creche (1 - R$ 1.142) e recepcionista (12 - R$ 1.142).

 

Além de segundo grau, os interessados em concorrer como técnico de enfermagem (20 - R$ 1.804) e técnico de gesso (1 - R$ 1.513) devem possuir formação técnica.

 

As oportunidades que requerem curso superior são para assistente social (2 - R$ 2.366), enfermeiro padrão (2 - R$ 3.222), enfermeiro padrão plantonista (7 - R$ 3.465) e professor nas áreas de educação básica I - ensino fundamental (40 - R$ 2.565), educação infantil - pré-escola (12 - R$ 2.565) e educação infantil - creche (24 - R$ 2.395). 

 

 

Concurso Prefeitura Campo Limpo Paulista: inscrições e provas

 

 

O prazo para se inscrever termina às 23h59 de 30 de agosto. É necessário efetuar cadastro pelo site www.ibamsp-concursos.org.br. As taxas variam conforme a escolaridade exigida para cada cargo: R$ 47 (nível fundamental), R$ 65 (médio) e R$ 83 (superior). 

 

A seleção será realizada em duas fases: prova objetiva para todos os candidatos, em 23 de setembro, e avaliação de títulos somente para os concorrentes a professor, em data a ser definida.   

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Campo Limpo Paulista terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

 

Atribuições do assistente administrativo no concurso da Prefeitura de Campo Limpo Paulista

 

 

Responsável por serviços administrativos em geral: datilografia e digitação; arquivo de documentos; controle de processos administrativos e demais atribuições correlatas ao cargo.

 

 

Concurso Prefeitura Campo Limpo Paulista: atribuições do recepcionista

 

Responsável pelo atendimento dos pacientes da área da saúde no Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista ou postos de atendimento; agendar procedimentos médicos, exames e consultas; registrar e cadastrar dados e informações e demais atribuições correlatas ao cargo.
 

Continuar lendo

Atualizado: 01/08/2018 - 09:26

Concurso IPHAN: PROVAS serão aplicadas em 26 de agosto

Com ofertas distribuídas entre todo o Brasil, concurso do Iphan preencherá postos em cargos auxiliar, técnico e analista. Salários chegam a R$ 5,4 mil

Níveis médio e superior

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

Destinado a preencher 411 vagas distribuídas em todo o Brasil, além de formar cadastro reserva, o novo concurso do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) terá as provas objetiva e discursiva aplicadas em 26 de agosto. 


O processo seletivo oferece 131 postos para auxiliar institucional (R$ 3.877,97), 176 para técnico (R$ 5.493,29) e 104 para analista (R$ 5.493,29). A primeira posição requer ensino médio completo, enquanto as demais cobram formação superior. Os valores já incluem o auxílio-alimentação de R$ 458.

APOSTILAS CONCURSO IPHAN 2018 - CARGOS DE NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR
CURSO ONLINE CONCURSO IPHAN 2018 - TÉCNICO E ANALISTA

As oportunidades estão distribuídas entre a sede do órgão, em Brasília, e superintendências/escritórios técnicos em todos os Estados brasileiros. Para São Paulo, foram disponibilizados 18 postos.  

As inscrições para o concurso do Iphan foram recebidas até 16 de julho, por meio do site http://www.cespe.unb.br/concursos. As taxas custaram R$ 84 (nível médio) e R$ 117 (superior). 

 

Concurso Iphan: distribuição das vagas por área de formação


Parte das chances para auxiliar institucional é destinada a candidatos que possuem, além de segundo grau, formação técnica em conservação e restauração de bens culturais móveis; edificações; e agronomia ou jardinagem.  

 

As oportunidades para técnico no concurso do Iphan atendem profissionais formados em ciências sociais ou antropologia; arqueologia; arquitetura e urbanismo; arquivologia; biblioteconomia; ciências biológicas; engenharia agronômica; engenharia civil; história; e educação, pedagogia ou ciências humanas. 

 


Ads

Curso Intensivo Gratuito para Concurso IPHAN

Para ajudar na preparação dos que realmente desejam passar nesse concurso, transmitiremos ao vivo e gratuitamente a partir de 18 de junho, o Curso Intensivo IPHAN. O conteúdo engloba desde português a história. São várias matérias de relevância com conteúdo de qualidade. Confira.

 

Já para analista, as opções são voltadas a participantes com graduação em qualquer área; comunicação social, jornalismo ou relações públicas; engenharia cartográfica, geografia ou geociências; e relações internacionais.

Sobre as provas do concurso do Iphan 2018


O processo seletivo envolverá provas objetiva e discursiva para todos os cargos, com aplicação nas capitais dos 26 Estados, além do Distrito Federal.

 

A primeira avaliação trará 120 questões de múltipla escolha, enquanto a segunda cobrará a elaboração de um texto dissertativo com até 30 linhas abordando tema da atualidade. 

 

O conteúdo programático inclui conhecimentos básicos (língua portuguesa, fundamentos da preservação do patrimônio cultura, noções de gestão/administração pública e atualidades) e específicos.

 

Haverá também análise de títulos para funções de nível superior, em período a ser definido. Os candidatos convocados poderão apresentar diplomas de especialização, mestrado e doutorado, bem como documentos que comprovem experiência profissional nos setores público e privado. 


De acordo com o edital, o concurso do Iphan terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da instituição. 

 

Atribuições do auxiliar institucional no concurso do Iphan

 

Desenvolver atividades de nível intermediário de suporte às áreas administrativa e finalística, que compreendam a execução de atividades rotineiras de cunho administrativo e logístico; dar suporte às atividades que compõem o ciclo de gestão documental; dar suporte à análise, diagnóstico e intervenção em bens culturais móveis; dar apoio às atividades técnicas relativas à elaboração e análise de projetos e orçamentos e fiscalização de obras; dar suporte às atividades de fiscalização; realizar atividades de conservação e manutenção dos jardins históricos sob a gestão do Iphan; e outras atividades compatíveis com as atribuições profissionais e competências institucionais.

 

Concurso Iphan 2018: atribuições do técnico

 

Desenvolver atividades de nível superior, de complexidade e responsabilidade elevadas, que compreendam elaborar estudos, análises, pareceres, laudos, notas, relatórios e avaliações técnicas para instrução e acompanhamento de processos relativos à salvaguarda e à preservação do patrimônio cultural; avaliar o impacto ao patrimônio cultural em projetos e empreendimentos, inclusive no âmbito do licenciamento ambiental; realizar vistorias, levantamentos e avaliações de campo; acompanhar e se manifestar em processos relacionados a políticas intersetoriais e temáticas transversais ao patrimônio cultural; desenvolver e participar das atividades de articulação e mobilização social necessárias às ações institucionais; integrar conselhos representativos, comissões, grupos e equipes de trabalho de interesse da administração; elaborar e analisar orçamentos; acompanhar e fiscalizar intervenções e(ou) serviços; realizar intervenções conservativas e(ou) restaurativas de bens culturais e acervos sob a gestão do Iphan; elaborar termos de referência, projetos e editais; fiscalizar contratos, convênios e instrumentos congêneres e outras atividades compatíveis com as atribuições profissionais e competências institucionais.

 

Atribuições do analista no concurso do Iphan


Desenvolver atividades de nível superior, de complexidade e responsabilidade elevadas que compreendam o assessoramento especializado voltado para a gestão dos processos relativos à salvaguarda e à preservação do patrimônio cultural; acompanhar e se manifestar em processos relacionados a políticas intersetoriais e temáticas transversais ao patrimônio cultural; desenvolver e participar das atividades de articulação e mobilização social necessárias às ações institucionais; participar em conselhos representativos, comissões, grupos e equipes de trabalho de interesse da administração; elaborar e analisar orçamentos; executar atividades de gestão administrativa, orçamentária e financeira; acompanhar e fiscalizar projetos e(ou) serviços; elaborar termos de referência, projetos e editais; fiscalizar contratos, convênios e instrumentos congêneres; e outras atividades compatíveis com as atribuições profissionais e competências institucionais.

 

Conteúdo programático parcial para o concurso do Iphan

 

Língua portuguesa - 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade.

 

Fundamentos da preservação do patrimônio cultura - Noções sobre história política, econômica e social do Brasil. 1.1 Noções sobre história e institucionalização do patrimônio cultural no Brasil e no mundo, com ênfase na trajetória do IPHAN. 2 Marcos internacionais da preservação: Convenção relativa à Proteção do Patrimônio Mundial, Cultural e Natural (1972); Convenção para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial (2003). 3 Legislação brasileira sobre preservação de bens culturais. 3.1 Constituição Federal (artigos 20, 23, 24, 30, 215 e 216). 3.2 Decreto-Lei nº 25/1937, e suas alterações. 3.3 Lei nº 3.924/1961. 3.4 Lei nº 11.483/2007, e suas alterações (art. 9º). 3.5 Decreto nº 3.551/2000. 3.6 Decreto nº 9.238/2017. 4 Legislação aplicada ao patrimônio cultural. 4.1 Portaria IPHAN nº 187/2010; Portaria IPHAN nº 420/2010; Portaria IPHAN nº 127/2009; Portaria IPHAN nº 137/2016.

 

Noções de gestão e administração pública - 2.1 Princípios e normas referentes à administração direta e indireta. 2.2 Lei nº 8.666/1993, e suas alterações (Licitações e contratos administrativos). 3 Legislação administrativa. 3.1 Lei nº 8.112/1990, e suas alterações. 3.2 Lei nº 9.784/1999, e suas alterações (Processo Administrativo). 3.3 Lei nº 12.527/2011 (Lei de acesso à informação). 3.4 Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, instituído pelo Decreto nº 1.171/1994, e suas alterações. 4 Gestão de pessoas no setor público. 4 Gestão de processos. 4.1 Conceitos da abordagem por processos. 4.2 Técnicas de mapeamento, análise e melhoria de processos.

 

Atualidades - (somente para a prova discursiva): 1 Tópicos atuais e relevantes de diversas áreas, tais como: política, economia, sociedade, educação, cultura, desenvolvimento sustentável e meio ambiente, relacionados ao patrimônio cultural.

 

Confira o conteúdo programático completo para o concurso do Iphan 2018

Continuar lendo

Atualizado: 01/08/2018 - 09:12

Concurso em Fernandópolis SP oferece nove vagas

Com inscrições a partir de 3 de agosto, concurso da Prefeitura de Fernandópolis oferece chances para profissionais de níveis médio e superior

Salários até R$ 14,1 mil

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

Distante cerca de 550 km da capital paulista, o município de Fernandópolis abriu concurso público para preencher nove vagas no quadro de servidores da prefeitura, além de formar cadastro reserva.

 

Estão em disputa cargos de ensino médio para motorista (1 posto e salário de R$ 1.367,62), operador de máquinas/trator (3 - R$ 1.756,51), auxiliar de saúde bucal (1 - R$ 1.431,16) e técnico de enfermagem (1 - R$ 1.859,24) - os dois últimos também cobram formação técnica. 

 

São ofertadas chances de nível superior para advogado (1 - R$ 2.383,26), fonoaudiólogo (1 - R$ 1.756,51) e médico ESF (1 - R$ 14.102,48).

 

Será possível se inscrever entre 9h de 3 de agosto e 23h59 de 3 de setembro, por meio do endereço www.eapc.com.br. As taxas custam R$ 50 (ensino médio) e R$ 80 (superior).  

 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Fernandópolis SP

 

 

Com aplicação prevista para 23 de setembro, a prova objetiva abordará conteúdos de língua portuguesa, raciocínio lógico/matemática, história de Fernandópolis, conhecimentos específicos e lei orgânica do município.

 

Além da avaliação escrita, o processo seletivo prevê teste prático (motorista e operador de máquinas/trator), em data a ser definida, e avaliação de títulos (advogado, médico e fonoaudiólogo), no mesmo dia do exame objetivo. 

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Fernandópolis terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

 

Concurso Prefeitura Fernandópolis: atribuições do operador de máquinas/trator

 

 

Executar trabalho de operação em tratores em geral, máquinas pesadas assemelhadas, patrol, pá mecânica, rolo compressor e retroescavadeira; Informar ao mecânico quanto aos defeitos apresentados pelas máquinas; Comunicar ao chefe imediato a que estiver subordinado, qualquer anormalidade que porventura a máquina apresente; Efetuar inspeção no maquinário de forma preventiva; Executar outras tarefas correlatas mediante determinação superior.
 

Continuar lendo

Atualizado: 31/07/2018 - 15:28

Guareí SP divulga EDITAL de concurso com 14 vagas

Há chances para auxiliar de serviços gerais, gari, zelador, escriturário, secretária, nutricionista, entre outros cargos. Inscrições para o concurso da Prefeitura de Guareí começam em 31 de agosto

Todos os níveis

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

A Prefeitura de Guareí, no interior paulista, publicou edital de processo seletivo com oferta de 14 vagas temporárias, além de chances para formação de cadastro reserva (CR). 

 

As funções de auxiliar de serviços gerais (2 postos e salário de R$ 1.030,34), coletor de lixo (1 - R$ 1.030,34), eletricista (1 - R$ 1.030,34), gari (1 - R$ 1.030,34) e zelador de canil (3 - R$ 1.041,83) admitem profissionais com nível fundamental incompleto. 

 

Já os cargos de ajudante geral (1 - R$ 1.030,34), almoxarife (CR - R$ 1.254,27), auxiliar de serviços escolares (1 - R$ 1.030,34) e escriturário (CR - R$ 1.263,39) são destinados a candidatos que concluíram o ensino fundamental.

 

Para concorrer ao emprego de secretária (1 - R$ 1.030,34) é necessário possuir diploma de segundo grau.

 

As ofertas de nível superior são para nutricionista (1 - R$ 2.161,43), psicopedagogo (1 - R$ 2.161,43) e técnico desportivo (1 - R$ 1.548,95).

 

 

Inscrição e etapas do concurso da Prefeitura de Guareí

 

 

O Instituto Mais, banca que organiza a seleção, recebe inscrições entre 2 e 31 de agosto, pelo site www.institutomais.org.br. As taxas custam R$ 30 (ensino fundamental), R$ 42 (médio) e R$ 57 (superior).

 

Os candidatos serão avaliados em etapa única, por meio de prova objetiva marcada para dois dias de setembro: 29 (auxiliar de serviços escolares, secretária, nutricionista, psicopedagogo e técnico desportivo) e 30 (demais cargos).

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Guareí terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal.  

 

 

Concurso Prefeitura Guareí: atribuições do auxiliar de serviços gerais

 

 

Limpar e arrumar as dependências e instalações de edifícios públicos municipais, a fim de mantê-los nas condições de asseio requeridas; Recolher o lixo da unidade em que serve, acondicionando detritos e depositando-os de acordo com as determinações definidas; Percorrer as dependências da Prefeitura, abrindo e fechando janelas, portas e portões, bem como ligando e desligando pontos de iluminação, máquinas e aparelhos elétricos; recolher e distribuir internamente correspondências, pequenos volumes e expedientes, separando-os por destinatário, observando o nome e a localização, solicitando assinatura em livro de protocolo; Executar serviços externos, apanhando e entregando correspondências, fazendo pequenas compras e pagamentos; Duplicar documentos diversos, operando máquina própria, ligando-a, abastecendo-a de papel e tinta, regulando o número de cópias; Operar cortadoras e grampeadores de papel, bem como alcear os documentos duplicados; Percorrer as dependências da Prefeitura, abrindo e fechando janelas, portas e portões, bem como ligando e desligando pontos de iluminação, máquinas e aparelhos elétricos; Manter limpo e arrumado o material sob sua guarda; Comunicar ao superior imediato qualquer irregularidade verificada, bem como a necessidade de consertos e reparos nas dependências, móveis e utensílios que lhe cabe manter limpos e com boa aparência; Executar outras atribuições afins.

Continuar lendo

Atualizado: 31/07/2018 - 15:21

SAAE de Aparecida: concurso inscreve para 28 vagas

Ofertas do concurso do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) do município de Aparecida são para candidatos de níveis fundamental, médio e técnico

Interior paulista

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

Serão abertas no dia 1º de agosto as inscrições do concurso público do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) do município de Aparecida, situado no Estado de São Paulo. A seleção visa o provimento de 28 vagas do seu quadro de pessoal. 

Quem tem o ensino fundamental pode concorrer para as funções de auxiliar de serviços gerais (1 vaga), calceteiro (1), chefe de mecânica (1), coletor de lixo (1), eletricista (1), encanador (2), geofonador (1), jardineiro (1), motorista (1), motorista operador (1), operador de máquina sênior (1), servente de água (2) e servente de esgotos (1). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.143,46 e R$ 1.747,76. 

Candidatos que têm o ensino médio estão aptos às carreiras de atendente de portaria (1), auxiliar de almoxarifado (1), auxiliar de compras (1), auxiliar de recursos humanos (1), chefe de obras (1), escriturário (1) e fiscal de resíduos (1). Os vencimentos variam de R$ 1.265,54 a R$ 1.747,76. 

Os cargos de operador ETA (2), operador ETE (3) e técnico de enfermagem do trabalho (1) exigem curso técnico. As remunerações são de R$ 1.199,24 para os dois primeiros postos e R$ 1.472,27 para o último. 

 

Inscrição no concurso do SAAE de Aparecida SP

 

Interessados deverão preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico http://mouramelo.listaeditais.com.br até o dia 21 de agosto. Os valores da taxa de participação são de R$ 26 para ensino fundamental e R$ 32 para nível médio e curso técnico.

Os candidatos poderão se inscrever para mais de um cargo, desde que a prova objetiva seja aplicada em turno distinto, especificado a seguir: horário I para auxiliar de serviços gerais, calceteiro, chefe de mecânica, coletor de lixo, eletricista, encanador, geofonador, jardineiro, motorista, motorista operador, operador de máquina sênior, servente de água e servente de esgotos; e horário II para atendente de portaria, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de compras, auxiliar de recursos humanos, chefe de obras, escriturário, fiscal de resíduos, operador ETA, operador ETE e técnico de enfermagem do trabalho. 

 

Provas do concurso do SAAE de Aparecida SP

 

O concurso do SAAE de Aparecida será constituído das seguintes etapas: prova objetiva para todos os cargos; teste prático para calceteiro, chefe de mecânica, chefe de obras, eletricista, encanador, motorista, motorista operador e operador de máquina sênior; e teste de informática para auxiliar almoxarifado, auxiliar de compras, auxiliar de recursos humanos e escriturário.

A prova objetiva, composta por questões de múltipla escolha sobre conhecimentos básicos e específicos, será aplicada o município de Aparecida/SP no dia 16 de setembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno. 

Continuar lendo

Atualizado: 31/07/2018 - 14:33

Concurso em Taubaté SP tem vagas para escriturário

Candidatos que têm o ensino médio completo deverão se inscrever no processo seletivo da FUNCABES até o dia 20 de agosto

Inicial de R$ 2,2 mil

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

Já estão abertas as inscrições do processo seletivo da Fundação Caixa Beneficente dos Funcionários da Universidade de Taubaté (FUNCABES), situada no Estado de São Paulo. Oferta é de cinco vagas para o cargo de escriturário, sendo uma imediata e quatro para formação de cadastro reserva. 

A carreira exige diploma de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A remuneração inicial é de R$ 2.231,07, já incluso o benefício de auxílio-alimentação no valor de R$ 110, para carga horária semanal de 40 horas. 

APOSTILA CONCURSO FUNCABES 2018 - ESCRITURÁRIO

Entre as atribuições do escriturário, estão: cuidar da atualização e manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados e executar outras tarefas inerentes ao conteúdo operacional da função, compatíveis com as peculiaridades da FUNCABES; elaborar e conferir documentos e relatórios; realizar lançamentos em contas e acompanhar toda a movimentação financeira; analisar registros patrimoniais; atualizar e controlar dados estatísticos; executar outras atividades correlatas à função.

 

Processo seletivo da FUNCABES

 

Aqueles que pretendem concorrer a uma das vagas devem se inscrever na página eletrônica www.promun.com.br e efetuar o pagamento da taxa de participação, no valor de R$ 50. A ficha cadastral estará disponível no site até o dia 20 de agosto. 

Todos os inscritos no processo seletivo da FUNCABES serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório. Ela será composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo seis de língua portuguesa, seis de matemática, seis de atualidades, 16 de noções de direito e 16 de noções de informática. 

Com duração máxima de três horas, ela será aplicada na data prevista de 2 de setembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado a partir do dia 30 de agosto. 

De acordo com o edital, a classificação final sairá no dia 14 de setembro. A contratação, sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), obedecerá à ordem de classificação final dos candidatos.

Continuar lendo

Atualizado: 31/07/2018 - 11:10

Últimos dias de inscrição para concurso em Fernão SP

Concurso da Prefeitura de Fernão tem ofertas para professor de artes e psicólogo. Vencimentos iniciais chegam a R$ 3,3 mil

Até 2/8

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

Terminam às 16h da próxima quinta-feira (2) as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Fernão, em São Paulo, destinado a formar cadastro reserva em dois cargos. 

 

Há oportunidades para psicólogo (salário de R$ 3.362,87) e professor de educação básica II - artes (R$ 17,88 por hora/aula). Ambas as carreiras cobram curso superior.

 

Os interessados devem acessar o site da banca Conscam (http://www.conscamweb.com.br/) para realizar a inscrição. O valor da taxa é o mesmo para as duas funções: R$ 50.

 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Fernão

 

 

Prevista para 19 de agosto, a prova objetiva cobrará a resolução de 30 questões sobre língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos específicos.

 

Na mesma data, os concorrentes ao cargo de professor deverão entregar os documentos relativos à avaliação de títulos (diplomas de especialização, mestrado e doutorado). 

 

 

Conteúdo programático parcial para o concurso da Prefeitura de Fernão 2018

 

 

Língua portuguesa - Leitura e análise do texto: compreensão e significado contextual das palavras e expressões do texto; interpretação do texto; gêneros e tipologias textuais. Fonética e Fonologia: ortografia; acentuação gráfica. Morfologia: as classes de palavras. Sintaxe: frase, oração, período; termos essenciais da oração; termos integrantes da oração (objeto direto, indireto, complemento nominal); termos acessórios da oração. Conjunções coordenativas (relação de sentido entre as conjunções e as orações do texto); conjunções subordinativas adverbiais (relação de sentido entre as conjunções e as orações do texto); concordância verbal e nominal. Suplemento ou Apêndice: crase; pontuação; funções do QUE e do SE; figuras de linguagem; vícios de linguagem.

 

Matemática - Números: naturais, inteiros, racionais, irracionais, reais, complexos; Álgebra: sequências, conceitos, operações com expressões algébricas; Equações e Inequações; Relações e funções; Geometria: elementos básicos, conceitos primitivos, representação geométrica no plano; Sistema de medidas: comprimento, superfície, volume, capacidade, ângulo, tempo, massa, peso, velocidade e temperatura; Estatísticas: noções básicas, razão, proporção, interpretação e construção de tabelas e gráficos; Matrizes; Progressão Aritmética / Geométrica; Noções de probabilidade.

 

Informática - Utilização do Sistema Operacional Windows (XP, 7 e 8). Configurações Básicas do Windows (Xp, 7 e 8). Aplicativos Básicos (bloco de notas, calculadora, Paint, WordPad). Textos Microsoft Word (2010) Planilha Eletrônica Excel (2010). Recursos Básicos e utilização do Adobe Reader (Adobe Reader). Configuração de Impressoras. Noções básicas de Internet (Internet Explorer a partir da versão 6.0) Noções básicas de Correio Eletrônico – Outlook.
 

Continuar lendo

Atualizado: 31/07/2018 - 11:04

Concurso SEE SP: definida comissão para 167 vagas

As oportunidades do concurso da Secretaria Estadual da Educação serão para o cargo de oficial administrativo. Inicial de até R$ 1,5 mil

Edital em setembro

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

Avançaram os preparativos para o novo concurso da Secretaria Estadual de Educação (SEE SP), que visará a preencher 167 vagas para a carreira de oficial administrativo em seu quadro de pessoal.

Foi publicado no Diário Oficial, da edição de 31 de julho, que o órgão definiu a comissão especial do certame, composta pelos seguintes integrantes: Lígia Barros Costa, Camila de Azevedo, Nélio Campos Mamede Pires, Leda de Paiva e Viviane Sabrina Lambert de Souza Lima. Esta equipe ficará com a responsabilidade de organizar todas as etapas da seleção.

Vale lembrar que, em cerimônia realizada no último dia 3 de julho, no Palácio dos Bandeirantes, o governador Márcio França anunciou investimento para a rede estadual de educação. e informou que o edital do concurso da SEE SP para oficial administrativo será publicado em setembro.

O próximo passo para a realização do processo seletivo é a escolha da banca organizadora, o que deve ocorrer entre agosto e o início de setembro.

Para concorrer ao cargo de oficial, basta possuir ensino médio completo em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A remuneração inicial corresponde ao valor de R$ 1.339,29, em caso do prêmio de desempenho individual (PDI) de 50%, ou de R$ 1.535,94, com PDI de 100%.

Atribuições do oficial administrativo

Entre os deveres deste profissional estão: executar tarefas de apoio administrativo, de média complexidade, em diversas áreas, sob supervisão direta; prestar atendimento ao público externo e interno, sobre assuntos relacionados à sua área de atuação; efetuar o controle simples de registro de papéis de interesse em sua área de atuação; redigir correspondências de natureza simples; arquivar processos, leis, publicações, atos normativos e documentos diversos de interesse da unidade administrativa, segundo normas preestabelecidas; preencher fichas de registro e formulários, conferindo as informações e os documentos originais; elaborar, sob orientação, demonstrativos e relações, realizando os levantamentos necessários; e outras tarefas relacionadas.

 

Último concurso da SEE SP para oficial administrativo

 

Em 2011, a SEE SP realizou concurso com 1.203 oportunidades para a função de oficial, que estavam distribuídas entre as unidades centrais e regionais do órgão.

APOSTILAS CONCURSO SEE SP 2018 - OFICIAL ADMINISTRATIVO

Sob a organização da Fundação Vunesp, a seleção teve uma prova objetiva composta de 80 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada. As perguntas versaram sobre língua portuguesa, matemática, conhecimentos de informática e conhecimentos específicos.

As chances foram lotadas na capital, Guarulhos, Campinas, Caieiras, Carapicuíba, Diadema, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, Suzano, Taboão da Serra, Adamantina, Americana, Andradina, Apiaí, Araçatuba, Araraquara, Assis, Avaré, Barretos, Bauru, Birigui, Botucatu, Bragança Paulista, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Fernandópolis, Franca, Guaratinguetá, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Itu, Jaboticabal, Jacareí, Jales, Jaú, José Bonifácio, Jundiaí, Limeira, Lins, Marilia, Miracatu, Mirante de Paranapanema, Mogi Mirim, Ourinhos, Penápolis, Pindamonhangaba, Piracicaba, Piraju, Pirassununga, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo Anastácio, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São Joaquim da Barra, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Roque, São Vicente, Sertãozinho, Sorocaba, Sumaré, Taquaritinga, Taubaté, Tupã, Votorantim e Votuporanga.

Continuar lendo

Atualizado: 31/07/2018 - 10:44

TJ SP: SANCIONADA criação de 210 vagas

Governador Márcio França deu aval para ampliação do quadro.Somente para escrevente técnico judiciário são mais 90 postos

Escreventes e juízes

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

O governador Márcio Franca sancionou, na última segunda-feira, 30 de julho, a lei complementar 1.330, referente ao projeto de lei complementar 14/2017, aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) em 4 de julho, que cria 210 vagas no quadro de pessoal para o órgão. Do total, 120 são para preenchimento por meio de concursos públicos e 90 para a carreira comissionada de assistente jurídicos. Agora, o texto segue para sanção do governador Márcio França, que deve ocorrer nos próximos dias.

Das oportunidades para novos concursos, 30 são para a carreira de juiz substituto e 90 para o cargo de escrevente técnico judiciário, que poderão ser preenchidas por aprovados dos últimos concursos em validade.

O objetivo é dar celeridade ao processo de criação de pelo menos parte das vagas previstas em outra proposta, o projeto de lei complementar 26/13, que cria 285 postos para escreventes. Além destes, um terceiro projeto tramita, na Alesp, o PLC 44/2016, que conta com mais 188 vagas para escreventes.

De acordo com as justificativas do PLC apresentadas pelo ex-presidente do TJ/SP, desembargador José Dimas de Bellis Mascaretti, “todos os cargos foram destacados do PLC 26/2013 e são prioritários para melhor estruturar os quadros de magistrados e servidores em segundo grau do Tribunal de Justiça, devido ao congestionamento processual, como forma de atender a demanda crescente e a necessidade de tornar mais acessível o judiciário à população”, diz. “A Constituição de São Paulo previu no artigo 72 e seus parágrafos, a possibilidade de criação do quadro próprio de juiz de direito substituto em segundo grau, para a substituição de membros dos tribunais ou nestes auxiliar, quando o acúmulo de feitos evidenciar a necessidade de sua atuação. O Tribunal de Justiça já vem se servindo da valiosa força de trabalho de juízes de direito substitutos em segundo grau e hoje há no seu quadro 85 cargos criados, que permanecem preenchidos, com grande proveito. Todavia, as únicas criações de cargos de juiz substituto em segundo grau remontam às leis complementares 646, de 8 de janeiro de 1990, com 60 cargos; 726, de 9 de setembro de 1993, com mais 25, que ocorreram há muito, época em que a distribuição de feitos era muito inferior à segunda instância, e em que o acerto era bem menor. Não se vislumbra outra alternativa ao monumental aumento de distribuição de recursos no Tribunal de Justiça, agora decorrente da implementação do “Processo 100% digital”, sob pena de se inviabilizar a redução dos gastos submetidos a julgamento em segundo grau, em  flagrante afronta ao primado da razoável duração do processo, tal como previsto no artigo 5, caput, inciso LXXVIII, da Constituição Federal, redação atribuída pela Emenda Constitucional 45”, diz o magistrado.           

     

Continuar lendo

Atualizado: 31/07/2018 - 10:30

Concurso TRT 15: divulgado GABARITO da prova objetiva

Distribuídas entre diversas regiões de SP, carreiras em disputa no concurso do TRT 15 oferecem salários de até R$ 12,7 mil

Técnico e analista

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

A Fundação Carlos Chagas divulgou o gabarito preliminar da prova objetiva do concurso do TRT 15 (Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região), aplicada no último domingo (29). O documento pode ser conferido aqui

 

Além de Campinas, onde fica a sede do órgão, estão em disputa oportunidades com lotação nos polos de Bauru, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba. 

 

O processo seletivo oferece duas vagas imediatas, além de chances para cadastro reserva (CR). As inscrições foram encerradas em 4 de abril e o número total de candidatos é 70.339, sendo que 9.805 concorrem às vagas reservadas a negros e 1.399 a pessoas com deficiência.

Destinada a profissionais com ensino médio, a carreira de técnico judiciário reúne oportunidades em três áreas: administrativa (CR), segurança (CR) e apoio especializado - enfermagem (1 posto), função que também requer formação técnica. Os salários variam de R$ 6.708,53 a R$ 7.766,18.


APOSTILA CONCURSO TRT 15  2018 - TÉCNICO JUDICIÁRIO/ÁREA ADMINISTRATIVA


O cargo de analista judiciário exige curso superior e tem chances nas áreas judiciária (CR), oficial de justiça - avaliador federal (CR), administrativa (CR), arquitetura (CR), história (CR), medicina (1), medicina - psiquiatria (CR), odontologia (CR) e psicologia (CR). Os vencimentos vão de R$ 11.006,83 a R$ 12.742,14. 

 

Concurso TRT 15: inscrições e provas
 

As inscrições para o concurso do TRT 15 foram recebidas por meio do site www.concursosfcc.com.br. As taxas custaram R$ 80 para técnico e R$ 95 para analista. 


Ads

Seja aprovado no concurso TRT-15 2018

Tenha uma preparação completa para o Concurso TRT-15. Materiais elaborados de acordo com o Edital. Confira.

 

O processo seletivo envolveu provas objetiva com 60 perguntas (todos os cargos), discursiva (analista nas áreas de arquitetura, história e oficial de justiça), redação (analista nas áreas administrativa, arquitetura e história e técnico nas áreas administrativa e segurança) e estudo de caso (técnico - especialidade enfermagem e analista nas áreas judiciária, administrativa, medicina, psiquiatria, odontologia e psicologia).

A aplicação dos exames ocorreu em Bauru, Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

O conteúdo programático previa língua portuguesa, regimento interno, noções sobre direitos das pessoas com deficiência, raciocínio lógico/matemático, lei 8.112/1990 e conhecimentos específicos. 

Os concorrentes a técnico judiciário - especialidade segurança também passarão por prova prática de capacidade física, agendada para 23 de setembro, e curso de formação inicial, em período a ser definido. Ambas as fases ocorrerão em Campinas. 

De acordo com o edital, o concurso do TRT 15 terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão. 
 

 

Atribuições do técnico judiciário - área administrativa no concurso do TRT 15
 

Prestar apoio técnico e administrativo pertinente às atribuições das unidades organizacionais; executar tarefas de apoio à atividade judiciária; arquivar documentos; efetuar tarefas relacionadas à movimentação e à guarda de processos; atender ao público interno e externo; classificar e autuar processos; realizar estudos, pesquisas e rotinas administrativa; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Conteúdo programático parcial do concurso do TRT 15
 

Língua portuguesa - Interpretação de texto. Argumentação. Pressupostos e subentendidos. Níveis de linguagem. Articulação do texto: coesão e coerência. Termos da oração. Processos de coordenação e subordinação. Discurso direto e indireto. Tempos, modos e vozes verbais. Classes de palavras. Flexão nominal e verbal. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ocorrência da crase. Ortografia e acentuação. Pontuação. Equivalência e transformação de estruturas. Redação. Sintaxe.

Regimento interno do TRT 15 - Disposições Preliminares; Organização do Tribunal; Tribunal Pleno; Órgão especial; Presidência do Tribunal; Corregedoria; Seções Especializadas; Turmas e Câmaras; Escola Judicial; Serviços Administrativos; Pessoal Administrativo; Gabinete dos Desembargadores do Trabalho.  

Noções sobre direitos das pessoas com deficiência (Resolução CNJ nº 230/2016 - art. 19): Inclusão, direito e garantias legais e constitucionais das pessoas com deficiência (Lei nº 13.146/2015; Lei nº 11.126/2005 e Constituição Federal). Normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida (Lei nº 10.098/2000 e Decreto 5.296/2004). Prioridade de atendimento às pessoas portadoras de deficiência (Lei nº 10.048/2000 e Decreto 5.296/2004). Direitos no sistema de transporte coletivo (Lei nº 8.899/1994 e Decreto 3.691/2000). Símbolo de identificação de pessoas portadoras de deficiÊncia auditiva (Lei nº 8.160/1991). Normas de apoio às pessoas portadoras de deficiência e sua integração social (Lei nº 7.853/1989 e Decreto nº 3.298/1999).

Confira o conteúdo programático completo do concurso do TRT 15

Continuar lendo

Atualizado: 31/07/2018 - 10:16

Concurso em Monte Alto SP tem vagas para médico

Inscrições para o concurso da Prefeitura de Monte Alto abrem em 4 de agosto. Cargo apresenta vencimentos iniciais de R$ 4,7 mil

Seis postos

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

A Prefeitura de Monte Alto, em São Paulo, abriu concurso público destinado a preencher seis vagas de médico de saúde da família, sendo uma reservada a pessoas com deficiência.

 

O cargo oferece vencimentos iniciais de R$ 4.770,62 e cobra, além de curso superior em medicina, registro profissional no conselho da categoria. 

 

Com taxa de R$ 80, as inscrições serão recebidas entre 4 e 19 de agosto, por meio do site da EAPC (www.eapc.com.br), empresa que organiza o processo seletivo.

 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Monte Alto 2018

 

 

Marcada para 2 de setembro, a prova objetiva trará 40 perguntas de múltipla escolha sobre língua portuguesa, raciocínio lógico/matemática, legislação, atualidades e conhecimentos gerais e específicos.

 

Na mesma data, a banca receberá os documentos relativos à avaliação de títulos. Os candidatos poderão apresentar diplomas de especialização, mestrado e doutorado.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Monte Alto terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal. 

 

 

Concurso Prefeitura Monte Alto: atribuições do médico de saúde da família

 

 

Efetuar exames médicos, emitir diagnósticos, prescrever medicamentos e realizar outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos da medicina preventiva ou terapêutica; analisar e interpretar resultados de exames diversos, comparando-os com os padrões normais, para confirmar ou informar o diagnóstico; manter registro dos pacientes examinados, anotando a conclusão diagnóstica, tratamento prescrito e evolução da doença; prestar atendimento em urgências clínicas, cirúrgicas e traumatológicas; encaminhar pacientes para atendimento especializado, quando for o caso; coletar e avaliar dados bioestatísticos e sócio-sanitários da comunidade, de forma a desenvolver indicadores de saúde da população estudada; elaborar programas educativos e de atendimento médico preventivo voltado para a comunidade de baixa renda e para os estudantes da rede municipal de ensino; assessorar a elaboração de campanhas educativas no campo da saúde pública e medicina preventiva; participar do desenvolvimento de planos de fiscalização sanitária; prestar atendimento ao escolar; fazer a verificação de óbitos; executar outras atribuições afins.
 

Continuar lendo

Shopping