Publicado: 01/08/2018 - 11:43 | Atualizado: 14/08/2018 - 11:26
Publicado: 01/08/2018 - 11:43 | Atualizado: 14/08/2018 - 11:26

Concurso PGE SP: formada comissão para 62 oportunidades

Todas as oportunidades do concurso da PGE SP serão para oficial administrativo. O salário inicial chega a R$ 1,9 mil

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Saiu no Diário Oficial, da edição de 1º de agosto, que foi formada a comissão responsável pelo novo concurso público para a Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE SP). A portaria autorizativa, publicada em 8 de maio, libera 62 vagas para oficial administrativo.

A equipe é presidida por Vinicius Teles Sanches, cuja suplente é Camila Rocha Cunha Viana, e composta por pelos seguintes integrantes: Valter Farid Antonio Junior, Lucia de Faria Freitas, Maria Elizabeth Ikeda e Valéria Aparecida Velloso. Os suplentes do grupo são Fabio Augusto Daher Montes, Renata Santiago Pugliese, Rosa Monica Pessoa de Menezes e Regiane Yumi Fujita.

Agora, o próximo passo para a realização do concurso PGE/SP é a escolha da banca organizadora. Depois de definida a banca, é que será elaborado o cronograma do certame. A expectativa é de que ele seja realizado no segundo semestre.

O cargo de oficial aceita candidatos com ensino médio completo. A remuneração inicial corresponde a R$ 1.562,23, no caso de 50% do Prêmio de Incentivo à Produtividade e Qualidade (PIPQ), podendo chegar a R$ 1.981,82, se for 100% do prêmio.

Atribuições do oficial administrativo

Cabe ao oficial administrativo da PGE/SP executar tarefas de apoio administrativo, de média complexidade, em diversas áreas, sob supervisão direta; prestar atendimento ao público externo e interno, sobre assuntos relacionados à sua área de atuação; efetuar o controle simples de registro de papéis de interesse em sua área de atuação; redigir correspondências de natureza simples; arquivar processos, leis, publicações, atos normativos e documentos diversos de interesse da unidade administrativa, segundo normas preestabelecidas; preencher fichas de registro e formulários, conferindo as informações e os documentos originais; elaborar, sob orientação, demonstrativos e relações, realizando os levantamentos necessários; digitar textos e documentos em geral; dar suporte administrativo na realização de eventos, reuniões e outras atividades específicas; e desenvolver outras atividades pertinentes e necessárias ao desempenho das funções do cargo. 

Último concurso PGE/SP para oficial

No final de 2011 foi lançado um edital para o preenchimento de 250 oportunidades na carreira de oficial administrativo. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

As chances ficaram distribuídas entre a capital (129 vagas) e as unidades da Grande São Paulo (25), Santos (7), Taubaté (7), Sorocaba (10), Campinas (17), Ribeirão Preto (10), Bauru (10), São José do Rio Preto (7), Araçatuba (5), Presidente Prudente (8), Marília (5), São Carlos (4) e Brasília/DF (6).

Os participantes do concurso PGE/SP foram submetidos a uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha, sendo 25 de língua portuguesa, 25 de matemática e raciocínio lógico, 15 de noções de informática e 15 de conhecimentos específicos (legislação).

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Atualizado: 14/08/2018 - 11:07

SAAE de Salto SP: assinado contrato com banca

Concurso contará com 35 oportunidades para quem possui níveis fundamental, médio e superior, com iniciais de até R$ 4,4 mil

Edital nos próximos dias

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

O Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Salto (SAAE), no interior paulista, a 105 km da capital, próximo a Sorocaba, divulgou, por meio de publicação em diário oficial, nesta terça-feira, 14 de agosto, a assinatura do contrato com a banca organizadora do seu novo concurso público, que  será a Directa Desenvolvimento Institucional e de Carreiras. Com isto, a publicação do edital de abertura de inscrições pode ocorrer já nos próximos dias.

Ao todo serão oferecidas 35 oportunidades, sendo dez para quem possui 4ª série do ensino fundamental, 13 para fundamental completo, sete para ensino médio e cinco para nível superior. As remunerações iniciais variam de R$ 1.603,80 a R$ 4.461,60.

Ensino Fundamental Incompleto
Quem possui 4ª série do ensino fundamental poderá concorrer ao cargo de ajudante geral de rede de água e esgoto, com oferta de dez vagas e inicial de R$ 1.603,80.

 

Ensino Fundamental Completo
Para quem completou o ensino fundamental, as oportunidades serão para os cargos de oficial de manutenção – eletricista (2, com experiência na área e inicial de R$ 1.603,80), telefonista (3, com experiência na área, R$ 1.403,60), encanador de rede de água e esgoto (6, com experiência, R$ 1.804) e pedreiro de rede de água e esgoto (2, com experiência, R$ 1.804).

 

Ensino Médio
Para ensino médio, as opções são para técnico de segurança do trabalho (1, com experiência mínima de dois anos, R$ 2.087,80), técnico em edificações (1, com formação específica, R$ 2.087,80) e técnico químico (5, com formação específica, R$ 2.274,80).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior, assistente de comunicação e imprensa (1, formação em jornalismo ou comunicação social, R$ 3.938),  assistente técnico de administração e finanças (1, superior em administração, ciências econômicas ou gestão, R$ 3.007,40), assistente técnico de construção civil (1, superior em tecnologia da construção civil, engenharia ou geologia, R$ 3.007,40), bioquímico (1, com registro no conselho, R$ 3.007,40) e controlador interno (1, formação em economia ou ciências contábeis e registro no conselho, R$ 4.461,60).


De acordo com o edital de licitação, uma vez iniciado o concurso, o prazo de inscrições deverá ser de 45 dias e as provas deverão ser compostas de questões versando sobre língua portuguesa (gramática e interpretação de textos), matemática, noções de informática e conhecimentos específicos. Para cargos de ensino fundamental, médio e superior serão 50 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos e para cargos com exigência técnica serão 60, sendo 20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos, além de prova prática

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Atualizado: 13/08/2018 - 15:27

Fersb SP recebe inscrições de concurso com 15 vagas

A participação no certame deverá ser garantida até o dia 30 de agosto. Os salários iniciais oferecidos chegam a R$ 12,3 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Fundação Estatal Regional de Saúde da Região de Bauru (FERSB), localizada no Estado de São Paulo, abriu as inscrições do concurso que visa o preenchimento de 15 vagas do seu quadro de pessoal. As ofertas serão lotadas nas cidades de Bauru e Pederneiras.

Candidatos que concluíram o ensino fundamental podem se inscrever para a função de auxiliar de limpeza (1 vaga), cujo salário inicial é de R$ 1.119,10. 

Para ensino médio e/ou curso técnico, as chances são para os cargos de assistente administrativo (1), auxiliar de saúde bucal (1), cuidador em saúde para residência terapêutica (1), auxiliar de farmácia (1), técnico de farmácia (1), técnico de enfermagem (1) e agente comunitário de saúde (5). Os vencimentos oscilam entre R$ 1.119,10 e R$ 1.867,81. 

Nível superior é requisito para os postos de cirurgião dentista (1), enfermeiro (1) e médico de estratégia de saúde da família (1), cujos respectivas remunerações são de R$ 6.918,54, R$ 3.502,78 e R$ 12.300. 

Como benefícios, o órgão ainda oferece mensalmente: R$ 300 de vale-alimentação; e R$ 149,56 de auxílio-transporte.

 

Mais informações sobre o concurso

 

Interessados em concorrer a uma das vagas deverão se inscrever no endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br até o dia 30 de agosto. Os valores da taxa de participação são de R$30 para ensino fundamental, R$ 35 para nível médio e curso técnico e R$ 40 para formação superior. 

O certame será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as matérias de língua portuguesa, matemática, noções de saúde pública e/ou conhecimentos específicos. 

A avaliação será aplicada no município de Bauru no dia 23 de setembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 

 

Atribuições do assistente administrativo

 

Desenvolver atividades de apoio administrativos compatíveis com a área de atuação, visando o atendimento ao público e às rotinas e sistemas estabelecidos; conduzir público para local apropriado; conduzir as pessoas para sala de atendimento, exames, sala de aula ou locais diversos; auxiliar os deficientes a se direcionarem até local indicado; notificar familiares da internação ou entrada no pronto socorro; chamar os profissionais da equipe em caso de necessidade de atendimento imediato; agendar consultas, exames, provas e compromissos; cumprir e fazer cumprir o regulamento, o regimento, instruções, ordens e rotinas de serviço nos diversos setores dos estabelecimentos de saúde; participar de reuniões e treinamentos pertinentes ao setor. Participar e colaborar com a implantação e execução dos processos de qualidade; cumprir os regulamentos, as normas e rotinas da FERSB; advertir ao público caso entrem ou circulem em locais específicos aos funcionários ou cometam outras irregularidades (fumar, destruir patrimônio, realizar visitas fora do horário, etc.); entregar crachá de visitante ou paciente na portaria; preencher ficha cadastral (manual ou digital); solicitar documentos para confirmação dos dados; preencher os prontuários, dossiês ou processos; procurar histórico clínico, fichas, pastas ou processos; separar exames, fichas, pastas ou processos e encaminhar ao profissional que irá realizar o atendimento; fazer listagens dos pacientes que foram internados, que receberam alta, que serão atendidos; numerar e recolher as fichas e exames dentro do estabelecimento; entregar, recolher e registrar informações de questionários de avaliação de satisfação de ações realizadas pela empresa; efetuar a recepção e encaminhamento de documentos; entre outras. 

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Atualizado: 13/08/2018 - 14:46

Ipeúna SP prepara concurso para diversos cargos

Seleção contará com oportunidades para várias carreiras. Quantidade de vagas ainda será anunciada. Em fase de licitação

Todos os níveis

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Prefeitura de Ipeúna, no interior paulista, realizará concurso público para o preenchimento de vagas em diversos cargos, com opções para quem possui níveis fundamental, médio e superior. A oferta de vagas para cada carreira ainda será divulgada, bem como os respectivos salários iniciais.  Porém, os cargos que contarão com oportunidades já foram anunciados.


O processo está em fase de licitação para escolha da banca organizadora, que será feito pelo critério de pregão presencial, com abertura das propostas marcada para o próximo dia 23 de agosto. Somente após a contratação da empresa será definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

Ensino Básico Incompleto
Quem possui apenas o ensino básico incompleto poderá concorrer aos cargos de servente de limpeza, servente geral e tratorista.

Ensino Fundamental Completo
No caso de ensino fundamental completo, as opções são para agente comunitário de saúde PSF, auxiliar de cuidador social, leiturista, merendeira/cozinheira, monitor de alunos de ensino infantil/fundamental, motorista e operador de máquina rodoviária.

Ensino Médio
Para ensino médio: assistente de administração, auxiliar administrativo, auxiliar odontológico e cuidador social.

Nível Superior
Quem possui formação técnica poderá contar com opções de técnico de enfermagem, técnico de radiologia e técnico de segurança do trabalho.
Por fim, para nível superior: analista de RH, assistente social, cirurgião dentista, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico, fiscal de tributos, fisioterapeuta, médico plantonista, médico do PSF, médico ginecologista/obstetra, nutricionista, professor de educação física, professor de educação infantil PEI, professor de ensino básico PEG I e químico.


De acordo com o edital de licitação, as taxas deverão ser de R$ 20 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 30 para ensino médio e R$ 40 para nível superior.


O documento também determina que, uma vez publicado o edital de abertura de inscrições, o atendimento deverá ser feito pelo prazo de, pelo menos, dez dias


Após assinado o contrato com a banca, o prazo de realização do processo seletivo será de 90 dias, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.
 

 

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Atualizado: 13/08/2018 - 13:33

Concurso em Avaré SP inscreve para 35 vagas

Prefeitura selecionará para funções de telefonista, agente administrativo, auxiliar contábil, enfermeiro, arquiteto, engenheiro, entre outros cargos

Todos os níveis

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Foram abertas nesta segunda-feira (13) as inscrições para o concurso público com oferta de 35 vagas imediatas na Prefeitura de Avaré, em São Paulo, a cerca de 250 km da capital. 

 

Para concorrer como telefonista (2 postos e salário de R$ 1.391,73) e condutor de veículos e transporte coletivo (6 - R$ 1.391,73) é necessário ter cursado, no mínimo, até a quarta série do nível fundamental.

 

A seleção requer ensino médio para agente administrativo (10 - R$ 1.489,14), agente de fiscalização (2 - R$ 1.704,95), auxiliar contábil (1 - R$ 2.088,61) e técnico em enfermagem (2 - R$ 1.951,97).

 

As carreiras com exigência de curso superior são para assistente social (4 - R$ 3.018,24), enfermeiro (3 - R$ 3.018,24), enfermeiro do trabalho (1 - R$ 3.018,24), arquiteto (1 - R$ 3.018,24), engenheiro civil (1 - R$ 3.018,24) e psicólogo (2 - R$ 3.018,24).

 

 

Inscrições e etapas

 

 

Será possível se inscrever até 17 de setembro, mediante a realização de cadastro no site www.dedalusconcursos.com.br. São cobradas taxas de R$ 6,52 (ensino fundamental), R$ 8,48 (médio) e R$ 11,26 (superior).  

 

Todos os candidatos farão, em 14 de outubro, prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha e duração de três horas. As perguntas abordarão língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais e específicos.

 

O certame inclui também avaliação física para os concorrentes aos postos de agente de fiscalização e condutor de veículos, com aplicação prevista para 12 de novembro. 

 

O processo seletivo terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois, a critério da Prefeitura de Avaré, conforme estabelece o edital.

 

 

Conteúdo programático para as vagas de nível fundamental

 

 

Língua portuguesa - Concordância verbal: identificação dos tempos e modos verbais, correspondência de formas verbais, conjugação verbal, flexão de verbos; oração: sujeito e predicado, posição do sujeito e predicado, concordância entre sujeito e predicado; sinais de pontuação: ponto, ponto de exclamação, ponto de interrogação, dois pontos, travessão, vírgula, etc.; estrutura do sujeito: classificação do sujeito, casos de oração sem sujeito; dígrafos; substantivos, artigos, adjetivos, pronomes, advérbios: classificação e emprego; uso da crase; uso do por que; vícios de linguagem; Compreensão e interpretação de frases, palavras ou textos; Separação Silábica; Ortografia; Sinônimos e Antônimos. Gênero, número e grau do adjetivo e do substantivo.

 

Matemática - Noções de conjuntos; números inteiros. Sistemas de medidas: medidas de tempo, de comprimento, de massas, de temperaturas, de áreas, peso. Múltiplos e divisores de números naturais. Regra de três simples; porcentagem; juros simples; problemas matemáticos envolvendo as quatro operações básicas (adição, subtração, multiplicação e divisão); Figuras Geométricas. Frações e Operações com frações. Raciocínio Lógico.

 

Conhecimentos gerais e atualidades - Conhecimentos de assuntos relevantes de diversas áreas, tais como: atualidades, Brasil, Exterior, política, economia, esporte, turismo, sociedade, cotidiano, saúde, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, segurança, artes e literatura e suas vinculações. História e geografia do Município, do Estado e do Brasil.
 

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Atualizado: 13/08/2018 - 11:52

SPPrev: novo concurso em pauta para 98 vagas

Pedido de novo concurso enviado para a Gestão é para os cargos de técnico e analista previdenciários, com iniciais de até R$ 6 mil

Níveis médio e superior

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A São Paulo Previdência (SPPrev), autarquia estadual vinculada à Secretaria Estadual da Fazenda de São Paulo (Sefaz/SP) encaminhou novo pedido para a Secretaria Estadual de Gestão Pública (SGP/SP) para a autorização de novo concurso público para preenchimento de vagas em seu quadro de pessoal. A empresa já não conta com seleção em validade desde 2014 e, desde então, vem sentindo o aumento da necessidade de pessoal. A nova solicitação é para o preenchimento de 98 oportunidades, sendo 84 para o cargo de técnico em gestão previdenciária, que pede apenas ensino médio para concorrer, e 14 para a carreira de analista em gestão previdenciária, que pede nível superior em qualquer área.


O órgão já vem pedindo autorização governamental desde 2016, quando foi solicitado o preenchimento de 68 postos. Com a demora, um novo pedido foi encaminhado em 2017, já com um quantitativo maior, para 80 postos, número menor que a nova solicitação, que prevê o preenchimento de 98 postos. No pedido de 2017, a necessidade era de 66 técnicos, que condiz com as novas 18 oportunidades do novo pedido, que prevê 84 postos para o cargo. No caso de analistas, o pedido, na ocasião, também era de 14 vagas, quantitativo mantido na nova solicitação.


A remuneração inicial do técnico é de R$ 2.146,37, em caso de 50% do Prêmio de Incentivo à Qualidade Previdenciária (PIQPrev) e R$ 2.567,76, em caso de 100% do benefício.


No caso dos analistas, o inicial é de R$ 5.384,42 para 50% do PIQPrev e R$ 6.086,74 para 100%.  

Melhorias Salariais
Além disso, as duas carreiras contam com mais dois níveis funcionais, melhorando as remunerações no decorrer do exercício. No caso de técnico,  no nível II, a remuneração muda para R$ 2.751,33 em caso de 50% do PIQPrev e R$ 3.172,72 para 100%. No nível III, R$ 3.481,53 para 50% e R$ 3.902,92 para 100%.


Para os analistas, no nível II, R$ 7.026,44 para 50% do PIQPrev e R$ 7.728,76 para 100%  e, no nível III, R$ 9.008,42 para 50% e R$ 9.710,744 para 100%.


Atribuições

No caso de técnico previdenciário, cabe ao servidor prestar atendimento aos segurados do regime próprio de previdência, executar atividades administrativas no processo de concessão e pagamento das aposentadorias e pensões; e executar atividades de apoio relacionadas à administração e gestão da SPPrev.

O trabalho do analista de gestão previdenciária consiste em analisar, acompanhar e instruir processos de concessão, pagamento, cadastro e informações de aposentadorias e pensões; planejar, implantar e avaliar as ações voltadas ao atendimento e orientação dos segurados; e coordenar atividades de suporte ao gerenciamento das atividades corporativas da SPPrev no que se refere a serviços administrativos, logísticos, de infraestrutura e de suprimentos.

Último concurso

O último concurso da SPPrev ocorreu em 2012, com uma oferta de 202 oportunidades. A organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.

Para técnico, além da capital, o concurso contou com oportunidades nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Jales, Santa Rita do Passa Quatro, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté. Para a carreira de analista, as opções foram para os municípios de São Paulo, Bauru, Jales e Marília.

Ao todo foram registrados 22.208 inscritos, sendo 13.717 para técnicos e 8.491 para analistas. O prazo de validade deste certame expirou em 30 de outubro de 2014.  

No caso de técnico, a seleção contou com uma prova objetiva composta de 60 questões, sendo 30 de conhecimentos básicos, com peso um, e 30 de conhecimentos específicos, com peso dois. Em conhecimentos básicos foram abordados temas de língua portuguesa (15) e matemática e raciocínio lógico (15). Em conhecimentos específicos, noções de informática (15), noções de direito administrativo (5), noções de direito constitucional (5) e legislação estadual (5).

Para analista, houve prova objetiva e análise de títulos. A primeira foi composta de 70 questões, sendo 20 de língua portuguesa, com peso um, e 50 de conhecimentos específicos, com peso três. Os títulos contaram com limite de 11 pontos na classificação final.  

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Atualizado: 10/08/2018 - 14:40

Buri SP: edital nos próximos dias para 33 vagas

Nova seleção contará com oportunidades para diversos cargos, destinados para a área de educação.

Níveis médio e superior

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Prefeitura de Buri, no interior paulista, a 263 km da capital e próxima a Sorocaba, deve divulgar, nos próximos dias, o edital do seu novo concurso público, para o preenchimento de 33 vagas em seu quadro de pessoal. O documento está em fase de ajustes finais com a banca organizadora, que será a Publiconsult Assessoria e Consultoria Pública Ltda

Do total de oportunidades, três são para cargos com exigência de ensino médio e 30 para nível superior. As remunerações iniciais ainda serão anunciadas.

Ensino Médio
Quem possui ensino médio poderá concorrer aos cargos de atendente de creche (uma vaga), inspetor de aluno (1) e eletricista (1 vaga, com curso técnico de eletricista).

 

Nível Superior
No caso de nível superior, as oportunidades serão para os cargos de assistente técnico pedagógico – educação infantil (1), assistente técnico pedagógico – educação história/geografia (1), coordenador pedagógico (1), diretor de escola (1), professor PEB II – artes (2), professor PEB II – ciências (1), professor PEB II – educação física (3), professor PEB II – língua portuguesa (1), professor de educação básica PEB I (7), professor de educação especial para salas de recursos multifuncionais (10) e fonoaudiólogo (2).


Além disso, a seleção também servirá para formar cadastro reserva de pessoal para os cargos de auxiliar de desenvolvimento infantil, professor PEB I de 1º ao 5º ano, professor de educação especial e professores de 6º ao 9º ano em língua portuguesa, inglês, ciências, história, geografia, matemática, arte e educação física.

Taxas
As taxas já estão definidas e serão de R$ 39 para os cargos com exigência de ensino médio e R$ 49 para nível superior, exceto para as oportunidades de cadastro, que contarão com taxas menores, de R$ 25 em caso de ensino médio e R$ 30 para nível superior.

 

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Atualizado: 10/08/2018 - 11:32

Araçoiaba da Serra SP: concurso inscreve para 12 vagas

Edital disponibiliza chances para motorista, fiscal de postura e assistente administrativo, com salários que chegam a R$ 1,6 mil

Até 30/8

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Começam às 17h desta sexta-feira (10) as inscrições do concurso da Prefeitura de Araçoiaba da Serra, em São Paulo, com oferta de 12 vagas imediatas. 

 

O cargo de motorista (5 postos e salário de R$ 1.190,71) é destinado a profissionais com nível fundamental e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "D".

 

Ensino médio é requisito para quem pretende concorrer às carreiras de fiscal de postura (2 - R$ 1.394,66) e assistente administrativo (5 - R$ 1.687,52).

 

Os interessados poderão se inscrever até 30 de agosto, mediante a realização de cadastro no site http://caetanno.com.br/editais. As taxas custam R$ 9,75 (motorista) e R$ 12,95 (demais funções). 

 

A seleção será realizada em duas etapas: prova objetiva (todas as vagas), prevista para 30 de setembro, e avaliação prática (assistente administrativo), com aplicação em 21 de outubro. 

 

O exame escrito cobrará a resolução de 50 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, raciocínio lógico e conhecimentos específicos. 

 

O processo seletivo terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da Prefeitura de Araçoiaba da Serra, conforme estabelece o edital

 

 

Atribuições dos cargos

 

 

Motorista - Dirigir e manobrar veículos automotores de transporte de passageiros tais como: ônibus, micro-ônibus, veículos leves, caminhões e outros tipos de veículos para o transporte de passageiros, cargas, documentos e outros materiais relacionados a toda a área de transporte; e conservá-los em perfeitas condições de aparência e funcionamento. Ser responsável por trabalhar transportando passageiros, cargas, documentos e outros materiais. Vistoriar o veículo sob sua responsabilidade; dirigir o veículo observando as normas de trânsito, responsabilizando-se pelos usuários e cargas conduzidas; providenciar a manutenção do veículo, comunicando falhas e solicitando os reparos necessários.

 

Fiscal de postura - Tomar todas as providências pertinentes à violação das normas e posturas municipais e da legislação urbanística; fiscalizar o cumprimento das leis de uso, ocupação e parcelamento do solo, posturas municipais, código de obras ou lei correlata; corrigir, examinar, selecionar e preparar elementos necessários à execução da fiscalização externa; emitir notificações e lavrar Autos de Infração e Imposição de Multa e de Apreensão, cientificando formalmente o infrator, bem como requisitar o auxílio de força pública ou requerer ordem judicial, quando indispensável à realização de diligências ou inspeções; auxiliar na elaboração do relatório geral de fiscalização; manter a chefia permanentemente informada a respeito das irregularidades encontradas, mediante a emissão de relatórios periódicos de atividades; a fiscalização de normas municipais, estaduais ou federais repassadas ao município mediante convênios, relacionadas ao zoneamento, urbanização, meio ambiente, direitos e defesa do consumidor, transportes, edilícias e de posturas em geral e aquelas atividades de fiscalização relacionadas ao poder de polícia administrativa; solicitar à Secretaria competente, a vistoria de obras que lhe pareçam em desacordo com as normas vigentes; e desempenhar outras atividades que vierem a ser determinadas pela Administração Municipal.

 

Assistente administrativo - Realizar trabalhos de apoio administrativo, sob a orientação do chefe, nas Secretarias Municipais de Administração e Finanças, Saúde, Educação e Cultura, Esportes, Lazer e Juventude, Desenvolvimento Sustentável, Desenvolvimento Urbano, Obras e Serviços, Desenvolvimento Social, Gabinete, Assuntos Jurídicos, Relações Institucionais e Governo, além de outras que vierem a ser criadas na estrutura administrativa do município. Prestar atendimento ao público interno e externo; atualizar e manter registros em sistemas operacionais e contábeis informatizados, registrando dados, emitindo relatórios, correspondências, contratos e demais documentos. Executar, facilitar e agilizar os processos administrativos burocráticos e técnicos inerentes à área de atuação, mediante execução de atividades operacionais de natureza administrativa. Participar de Comissões quando designado por autoridade competente.
 

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Atualizado: 10/08/2018 - 11:09

TRF 3 SP MS: órgão já trabalha em definições do concurso

Seleção foi confirmada em abril e deverá contar com oportunidades para quem possui níveis médio e superior, com remunerações iniciais de até R$ 11,8 mil

Técnicos e analistas

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

O setor de gestão de pessoas do Tribunal Regional Federal da 3ª região (TRF 3ª) que engloba os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, já iniciou os preparativos para a realização do seu novo concurso público. De acordo com informações da assessoria de imprensa do órgão, o processo atualmente está  em fase de estudos. Com isto, a oferta de vagas, bem como a distribuição por cargos, ainda será confirmada. De qualquer forma, a expectativa é de que o edital de abertura de inscrições seja publicado ainda neste semestre.

A seleção foi anunciada no final de abril pela coordenadora da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do órgão, juíza Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni, durante reunião com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Estado de São Paulo (Sintrajud). 

Na ocasião, a juíza adiantou que o TRF iria reservar de R$ 6 a R$ 8 milhões do orçamento de 2018 para a realização do novo certame. “Há toda uma estratégia quem tem como prioridade a realização do concurso”, declarou a juíza. Durante a reunião, confirmou que o problema de déficit de pessoal se agravou em decorrência do aumento do número de aposentadorias, provocada pelas preocupações dos servidores com a Reforma da Previdência e com os efeitos da Emenda Constitucional 95/2016, que congelou os orçamentos dos órgãos públicos por 20 anos. “Ainda que façamos economia em outras áreas, não podemos nomear servidores, salvo nos casos autorizados”, lembrou a juíza, mencionando as limitações impostas pela EC 95. “Ficamos de mãos amarradas. Assim como servidores, faltam juízes”, disse.

CURSO PARA O CONCURSO TRF 3ª REGIÃO 2018 - TÉCNICO E ANALISTA JUDICIÁRIO

A intenção é de que os preparativos para a seleção sejam iniciados o quanto antes, uma vez que a validade da última grande seleção, iniciada em 2013, encerrou em 25 de abril. Depois disso, o órgão realizou outro concurso, em 2015, somente para algumas áreas específicas de técnicos e analistas.

Com isto, embora os cargos e vagas do novo certame ainda não estejam confirmadas, a tendência é de que sejam aproximadamente para as mesmas opções do concurso de 2013, para as carreiras de técnico e analista judiciário, destinadas, respectivamente, a quem possui níveis médio e superior. As três principais áreas, que tendem a ser oferecidas na próxima seleção, são as de técnico judiciário na área administrativa, que pede apenas ensino médio; analista judiciário na área administrativa, para quem possui formação de nível superior em qualquer área; e analista judiciário na área judiciária, para quem possui formação em direito.
As remunerações iniciais atualmente são de R$ 7.887,24 para os técnicos e R$ 12.374,34 para analistas, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 884 por mês.


Além disso, em decorrência da lei 13.317, de 21 de junho de 2016, as duas carreiras contarão com mais dois reajustes, em novembro de 2018 e janeiro de 2019.


Com isto, para técnicos, já com o auxílio-alimentação, os valores passarão a ser de R$ 8.178,65 e R$ 8.475,36. Para analistas, R$ 12.852,49; e R$ 13.339,30.

 


Último Concurso
No concurso de 2013 foram oferecidas 260 vagas, sendo 125 para analistas e 135 para técnicos. Do total, 195 foram para a região metropolitana de São Paulo, 50 para o interior e 15 para o Mato Grosso do Sul. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.


No caso de técnicos, a seleção foi para as áreas administrativa, administrativa – segurança e transporte,  telecomunicações e eletricidade, contabilidade, enfermagem, informática e segurança do trabalho.
Para os analistas, áreas judiciária, judiciária oficial de justiça avaliador federal, arquivologia, biblioteconomia, contador, engenharia civil, engenharia mecânica, informática, informática – banco de dados, informática –infraestrutura, medicina – cardiologia, medicina – ortopedia,  medicina – psiquiatria, psicologia do trabalho e serviço social.

 

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Atualizado: 10/08/2018 - 10:02

Mombuca SP retifica concurso com 31 vagas e amplia prazo

O edital conta com oportunidades para diversos cargos, com remunerações iniciais de até R$ 8,5 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Prefeitura de Mombuca, no interior paulista, a 157 km da capital, próxima a Campinas, retificou o edital do concurso público que preencherá 31 vagas, sendo sete para quem possui ensino fundamental, nove para ensino médio e 15 para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.096,33 a R$ 8.509,43. 

Com a retificação, foram alterados os requisitos e as cargas horárias dos empregos, além do período de realização das provas objetivas, que podem ser conferidos no documento anexado à notícia. Devido as alterações, o prazo de inscrição foi prorrogado até o dia 26 de agosto. 

 

Ensino Fundamental
Quem possui ensino fundamental pode concorrer para ajudante de serviços diversos (1 vaga, R$ 1.208,73, taxa de R$ 20), agente de fiscalização de serviços públicos  (1, R$ 1.543,68, taxa de R$ 20), cozinheira (1, R$ 1.208,73, R$ 20), motorista (1, com carteira de habilitação “D”, R$ 1.619,81,R$ 20), operador de máquina (1, com carteira de habilitação “D” e experiência de dois anos na área, R$ 2.067,33, R$ 20), servente (1, R$ 1.096,35, R$ 20) e auxiliar de vigilância sanitária (1, R$ 1.399,26, R$ 20).

 

Ensino Médio
Para ensino médio: assistente de tesouraria (1, R$ 1.542,68, R$ 60), auxiliar odontológico (1, com curso específico e registro no conselho, R$ 1.208,73, R$ 60), auxiliar de compras (1, com conhecimentos em informática, R$ 1.542,68, R$ 60), encarregado de biblioteca (1, R$ 1.968,89, R$ 60), escriturário (1, com conhecimentos de informática, R$ 1.096,35, R$ 60), monitor de desenvolvimento infantil (1, R$ 1.269,17, R$ 60), técnico de enfermagem (1, R$ 1.700,80, com registro no conselho, R$ 60), técnico de informática (1, com curso específico, R$ 2.067,33, R$60) e técnico de raio X (1, com curso de radiologia, R$ 1.542,68, R$ 60).  

 

Nível Superior
Para nível superior: agente de comunicação (1, R$ 1.542, R$ 80), arquiteto (1, com registro no conselho, R$ 3.207,12, R$80), assistente jurídico (1, formação em direito, R$ 3.712,64, R$80) , assistente social (1, com registro no conselho, R$ 2.393,20, R$80), coordenador de informática (1, com superior em informática, tecnologia da informação ou gestão de produção, R$ 3.898,27, R$80), dentista (1, com registro no conselho, R$ 1.875,13, R$ 80), enfermeiro padrão (1, com registro no conselho, R$ 3.207,12, R$80), engenheiro civil (1, com registro no conselho, R$ 3.712,64, R$80), farmacêutico (1, com registro no conselho, R$ 2.512,86, R$80), fisioterapeuta (1, com registro no conselho, R$ 1.875,13, R$80), fonoaudiólogo escolar (1, com registro no conselho, R$ 1.875,13, R$80), médico I (1, R$ 8.509,43, R$ 100), nutricionista (1, com registro no conselho, R$ 1.875,13, R$ 80), professor de educação física (1, com registro no conselho, R$ 2.512,86, R$80) e procurador jurídico (1, com registro no conselho, R$ 4.093,18, R$80) .


As inscrições podem ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Planexcon, que é www.planexcon.com.br.


A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 7 de outubro.


As contratações serão  feitas de acordo com o regime da consolidação das leis do trabalho (CLT), durante o prazo de validade do concurso , que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.     

 

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Atualizado: 09/08/2018 - 12:11

Consirc SP fará processo seletivo com 81 oportunidades

Edital do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Catanduva terá vagas para todos os níveis de escolaridades. Iniciais de até R$ 7,9 mil

Interior paulista

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Catanduva (Consirc), no interior de São Paulo, iniciou os preparativos para realizar processo seletivo. Ao todo, o certame disponibilizará 81 oportunidades distribuídas entre nove carreiras.

Quem possui ensino fundamental incompleto poderão concorrer ao emprego de auxiliar de serviços gerais (3 vagas; salário de R$ 1.099,53). Já os concurseiros com fundamental concluído, habilitação no mínimo “B” e cursos específicos terão como opção o cargo de motorista socorrista (22; R$ 1.583,33).

O nível médio habilitará a participação para auxiliar administrativo (3; R$ 1.539,34) e técnico auxiliar de regulação médica (16; R$ 1.385,20). Com relação ao posto de técnico de enfermagem (16; R$ 1.583,33), este ainda exigirá ensino técnico, cursos específicos e registro no conselho de classe.

Candidatos que possuem formação superior estarão aptos para as colocações de enfermeiro (8; R$ 2.968,74), farmacêutico (1;  R$ 2.748,83), médico socorrista – 120 horas semanais (7; R$ 7.916,63) e médico socorrista – 60 horas semanais (5; R$ 3.958,32).

Saiba mais sobre o processo seletivo do Consirc

O próximo passo é a escolha da empresa responsável por todas as etapas do certame. Com o intuito de selecionar a instituição, o órgão já agendou, para 14 de agosto, um processo licitatório na modalidade pregão presencial.

O documento licitatório apresenta que todos os participantes serão submetidos a uma prova com questões de múltipla escolha, além de um teste prático, em alguns casos. Os exames ocorrerão, em data e locais a serem definidos pela organizadora, na cidade de Catanduva.

Sobre o consórcio

O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Catanduva foi constituído como um instrumento para a resolução de problemas e para alcançar objetivos comuns. Tem personalidade jurídica de direito público na área da saúde, constituição de associação pública e devera obedecer aos princípios, diretrizes e normas que regulam o Sistema Único de Saúde. Seu objetivo é a participação em gestão cooperado entre os municípios consorciados, observados os limites constitucionais.

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Atualizado: 08/08/2018 - 15:31

Descalvado SP: edital para 34 vagas sai em setembro

Seleção contará com oportunidades para diversos cargos, com opções em todos os níveis de escolaridade. Edital em breve

Todos os níveis

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Prefeitura de Descalvado, no interior paulista, a 242 km da capital e próxima a Araraquara, deve publicar o edital do seu novo concurso público já no início de setembro. A informação foi obtida junto a coordenação do certame. O processo está em fase de ajustes finais, que estão sendo feitos com a banca organizadora, que será  a RBO Concursos Públicos

A seleção contará com uma oferta de 34 vagas. Do total de oportunidades, sete são para cargos com exigência de ensino fundamental, 14 para ensino médio e 13 para nível superior. As remunerações iniciais de cada cargo ainda serão anunciadas.

 

Ensino Fundamental
Quem possui ensino fundamental poderá concorrer aos cargos de ajudante geral (1 vaga), artífice (1), cozinheira (1), inspetor de alunos (1), monitor de creche (1), motorista (1) e operador de máquinas (1).

 

Ensino Médio
Para ensino médio: agente comunitário de saúde (10), comprador (1), escriturário (1), operador de estação de tratamento de água e esgoto (1) e técnico de enfermagem (1).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: contador (1), enfermeiro (1), farmacêutico (1), fonoaudiólogo (1), médico neurologista (1), médico otorrinolaringologista (1), médico psiquiatra (1), médico de PSF (1), procurador jurídico municipal (1), professor de educação básica I (1), professor de educação básica II (1) e psicólogo (1).


De acordo  com o edital de licitação, todos os procedimentos do concurso deverão ser feitos dentro de um prazo de quatro meses, contando da data de assinatura do contrato com a banca.   
       

 

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Atualizado: 08/08/2018 - 11:07

Ribeirão Preto SP inscreve para concurso com 112 vagas

Seleção preencherá postos em diversos cargos de níveis médio e superior de ensino. Prazos para inscrição variam conforme a carreira

Salários até R$ 7,4 mil

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Prefeitura de Ribeirão Preto, no interior paulista, abriu nesta quarta-feira (8) as inscrições para o concurso destinado a preencher 112 vagas imediatas. As oportunidades estão distribuídas entre três editais. 

 

A seleção requer ensino médio para agente comunitário de saúde (16 postos e salário de R$ 2.970,25), professor de educação básica (30 - R$ 3.748,87), técnico em enfermagem (10 - R$ 3.818,54) e técnico em processamento de dados (2 - 3.916,70) - as duas últimas carreiras também exigem formação técnica. 

 

Há ofertas de nível superior para arquiteto (1 - R$ 6.173,59), assistente social (2 - R$ 5.746,73), engenheiro civil (1 - R$ 6.173,59), farmacêutico (2 - R$ 5.746,73), fisioterapeuta (1 - R$ 5.746,73), veterinário (1 - R$ 5.869,57), neuropediatra (2 - R$ 7.410,61), pediatra (12 - R$ 7.410,61), psiquiatra infantil (2 - R$ 7.410,61) e professor nas áreas de arte (2), ciências físicas e biológicas (2), educação física (8), geografia (3), história (3), inglês (2), língua portuguesa (5) e matemática (5), com vencimentos de R$ 4.074,72. 

 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Ribeirão Preto 2018

 

 

As candidaturas devem ser registradas por meio do site da Vunesp (www.vunesp.com.br), mediante o pagamento de taxas entre R$ 56,50 e R$ 95. O prazo termina em 12 de setembro, exceto para as vagas de professor, cujo período para inscrições se encerra no dia 20 do mesmo mês.   

 

Todos os candidatos serão submetidos à prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, em 21 de outubro. Além disso, para os concorrentes a professor, a seleção prevê redação, no mesmo dia, e análise de títulos, em datas a serem definidas. 

• APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE RIBEIRÃO PRETO 2018 - DIVERSOS CARGOS

De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de Ribeirão Preto terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal. 

 

 

Concurso Prefeitura Ribeirão Preto: principais atribuições do agente comunitário de saúde

 

 

Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adscrita à UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade; trabalhar com adscrição de famílias em base geográfica definida: a microárea; estar em contato permanente com as famílias desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde e a prevenção das doenças, de acordo com o planejamento da equipe; cadastrar todas as pessoas de sua microárea e manter os cadastros atualizados; orientar famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e de agravos, e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito daquelas em situação de risco; acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade, de acordo com as necessidades definidas pela equipe; cumprir com as atribuições atualmente definidas para os ACS em relação à prevenção e ao controle da malária e da dengue, conforme a Portaria nº 44/GM (Gabinete do Ministro da Saúde), de 3 de janeiro de 2002; participar do processo de territorialização e mapeamento da área de atuação da equipe, identificando grupos, famílias e indivíduos expostos a riscos, inclusive aqueles relativos ao trabalho, e da atualização contínua dessas informações, priorizando as situações a serem acompanhadas no planejamento local; realizar o cuidado em saúde da população adscrita, prioritariamente no âmbito da unidade de saúde, no domicílio e nos demais espaços comunitários (escolas, associações, dentre outros), quando necessário; realizar ações de atenção integral conforme a necessidade de saúde da população local, bem como as previstas nas prioridades e protocolos da gestão local; garantir a integralidade da atenção por meio da realização de ações de promoção da saúde, prevenção de agravos e curativas; entre outras atividades. 
 

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Atualizado: 08/08/2018 - 10:24

Prefeitura de Sagres SP: concurso com inscrições abertas

Oferta é de nove vagas para cargos que exigem os níveis médio, técnico e superior de ensino. Os salários iniciais chegam a R$ 2,9 mil

Até 24 de agosto

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Já estão abertas as inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Sagres, situada no Estado de São Paulo. A seleção visa o preenchimento de nove vagas do seu quadro efetivo, providas pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

Aqueles que possuem curso técnico em agronomia podem se inscrever para a função de técnico agrícola (1 vaga), cujo salário inicial é de R$ 841,58. 

Os cargos de professor de educação básica I ensino fundamental 1ª a 4ª série (3) e professor de educação básica I infantil (2) requerem curso de ensino médio com habilitação para o magistério ou licenciatura plena em pedagogia ou normal superior. Os respectivos vencimentos são de R$ 1.724,10 e R$ 1.379,28. 

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de arquiteto (1) e engenheiro ambiental (1), cuja remuneração é de R$ 2.931,09, e nutricionista (1), com ganho de R$ 1.949,82.

 

Triagem

 

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico www.spbrasilconcursos.com.br e efetuar o pagamento da taxa, nos valores de R$ 55 para o posto de técnico agrícola e R$ 65 para os demais empregos. O prazo para registro das candidaturas se encerrará no dia 24 de agosto. 

Os candidatos serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova objetiva para todos os cargos; e análise de títulos para professores, nutricionista, arquiteto e engenheiro ambiental.

Com três horas de duração, a prova objetiva será aplicada no dia 16 de setembro e contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. 

 

Atribuições de alguns cargos

 

Professores - participa do planejamento anual de aulas, prepara o plano de aula de acordo com o calendário escolar; faz o controle de frequências e cadernetas, aplica atividades diárias de sala de aula. Mantém o controle educacional e a ordem da sala de aula, aplica avaliações individuais e coletivas e faz o fechamento bimestral de frequência e notas e entrega na secretaria. Organiza gincanas, campeonatos e outras atividades sociais e de formação do cidadão e executa atividades correlatas.

Técnico agrícola - planejar e executar a assistência relativa a agropecuária e a agroindústria do município. Formular diretrizes e estratégias para o desenvolvimento agrícola no território municipal. Estabelecer critérios e prioridade para fomento à agropecuária.

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Atualizado: 07/08/2018 - 15:46

Concurso IBGE: cresce expectativa para 1.800 vagas

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística encaminhou solicitação para oportunidades nos níveis médio e superior de ensino. Salários de até R$ 8,2 mil

Técnico e analista

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Ainda está em avaliação no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Getão (MPDG) o pedido do novo concurso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O órgão solicitou autorização para o preenchimento de 1.800 vagas efetivas em seu quadro de pessoal

 O presidente do instituto, Roberto Olinto, já reconheceu diversas vezes a necessidade urgente para a realização deste certame. Ele chegou a ressaltar que "é prioridade absoluta dessa direção concurso e plano de carreira. Sem concurso e sem carreira a história do IBGE pode se encerrar de forma melancólica. A nossa preocupação é comunicar ao Ministério do Planejamento essa situação de forma incisiva. O impacto disso vai trazer sérios danos ao IBGE”.

Em dezembro do ano passado, o instituto solicitou o aval para 1.200 chances de técnico em informações geográficas e estatísticas e outras 600 para a carreira de analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas.

Atualmente, a solicitação está em trâmite na Divisão de Concursos Públicos do Ministério do Planejamento. Desde que foi encaminhada, ela sofreu várias movimentações dentro da Pasta.

Sobre as carreiras do concurso IBGE 2018

A função de técnico destina-se aos candidatos com certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O salário vigente corresponde a R$ 3.890,87 contando com o vale-alimentação.

Já o posto de analista exige formação superior completa, sendo que diversos cursos são aceitos. Consta na tabela de remuneração dos servidores federais que o vencimento atual é de R$ 8.213,07.

Último concurso IBGE para efetivos

No final de 2015, o órgão lançou dois editais que, juntos, apresentaram um total de 600 oportunidades. A banca organizadora do certame, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Um edital ofereceu 460 chances para a carreira de técnico distribuídas entre diversos Estados. A validade dele encerra no dia 30 de maio de 2018, já contando com a prorrogação.

O outro teve 90 chances para analista e 50 para tecnologista, também com lotação em vários Estados. O prazo dele vai terminar em 14 de junho de 2016, com o acréscimo da prorrogação.

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Atualizado: 07/08/2018 - 10:56

Concurso Ibama: aguardada AUTORIZAÇÃO para 1.888 vagas

O Ibama tem o intuito de abrir concurso com oportunidades para técnico e analista, com exigência de níveis médio e superior. Os salários iniciais oferecidos pelo órgão chegam a R$ 7,7 mil

Três cargos

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) ainda analisa o pedido para a realização de novo concurso do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). A solicitação foi enviada recentemente e há uma grande expectativa para que a autorização seja liberada ainda este ano
 
O requerimento encaminhado solicita um total de 1.888 vagas, e não mais 1.529 como anteriormente. De tais oportunidades, 759  são para técnico administrativo, 832 para analista ambiental e 297 para analista administrativo.
 
As carreiras de analista ambiental e analista administrativo do concurso do Ibama exigem nível superior, enquanto a colocação de técnico administrativo aceita profissionais com ensino médio.
 
As remunerações iniciais correspondem a R$ 3.712,72 para técnico e a R$ 7.760,45 para analista. Nesses valores já está incluso o auxílio-alimentação de R$ 458. 
 

Últimos concursos do Ibama para analista


 
A seleção anterior para analista ambiental do Ibama foi aberto em 2012, anunciando uma oferta de 108 vagas, sendo 45 para a área de licenciamento ambiental no Distrito Federal, 15 para licenciamento ambiental no Rio de Janeiro, 27 para monitoramento, regulação, controle, fiscalização e auditoria ambiental no Distrito Federal e 21 para gestão, proteção e controle da qualidade ambiental no Distrito Federal. Ao todo, 16.290 pessoas se inscreveram para o processo seletivo.
 
Já para analista administrativo, o último certame foi realizado em 2013, para preenchimento de 61 postos, distribuídos da seguinte forma: Acre (2 vagas), Amapá (2), Amazonas (3), Bahia (1), Distrito Federal (27), Espírito Santo (1), Maranhão (1), Mato Grosso (3), Mato Grosso do Sul (2), Minas Gerais (2), Pará (2), Paraná (2), Piauí (1), Rio Grande do Sul (1), Rondônia (2), Roraima (2), Santa Catarina (2), São Paulo (1), Sergipe (2) e Tocantins (2). O processo seletivo registrou 43.533 candidatos.
 
Os dois processos seletivos foram organizados pelo Cespe/UnB.
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Atualizado: 07/08/2018 - 10:49

Concurso em Ribeirão Branco SP reúne 21 oportunidades

As inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Ribeirão Branco já estão abertas e serão recebidas até o dia 1º de outubro

Todos os níveis

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

No Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Ribeirão Branco abriu inscrições de concurso público para provimento de 21 vagas do seu quadro de pessoal. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades. 

Candidatos que têm o ensino fundamental incompleto podem se inscrever para as funções de motorista I categoria “D” (1 vaga) e operador de máquinas I categoria “C” (1), cujos respectivos salários iniciais são de R$ 966,99 e R$ 1.683,58. 

O cargo de agente administrativo (1) requer diploma de conclusão de curso de ensino médio e paga R$ 977,89.

Quem tem curso técnico está apto às carreiras de técnico em enfermagem (1), cujo vencimento é de R$ 977,89, e técnico em radiologia (CR), com ganho de R$ 1.028,66. 

Nível superior é requisito para os postos de enfermeiro (CR), nutricionista (1), psicólogo (1) e professor de educação básica I (15). As remunerações oscilam entre R$ 1.527,10 e R$ 2.413,12. 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Ribeirão Branco SP

 

A empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção é a SHDias Consultoria e Assessoria. O formulário de inscrição estará disponível no endereço eletrônico www.shdias.com.br até o dia 1º de outubro. Os valores da taxa são de R$ 40 para ensino fundamental, R$ 50 para nível médio e curso técnico e R$ 60 para formação superior. 

Todos os inscritos no concurso da Prefeitura de Ribeirão Branco serão avaliados por meio de proba objetiva, a ser aplicada no dia 21 de outubro. Ela contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico e/ou conhecimentos específicos. 

Candidatos que pleiteiam o cargo de professor de educação básica I ainda serão submetidos à análise de títulos.

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Atualizado: 07/08/2018 - 09:26

Concurso São Bernardo SP: PROVA está prevista para 26/8

Concurso da Prefeitura de São Bernardo do Campo preencherá postos em 37 cargos, com destaque para oficial administrativo, que reúne 100 chances, cobra ensino médio e paga R$ 1,7 mil

752 vagas

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Destinado a preencher 752 vagas, o novo concurso da Prefeitura de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, tem a prova da primeira fase prevista para 26 de agosto.    

 

Profissionais com ensino médio têm opções como analista de transportes (3 - R$ 3.945,81), auxiliar de serviços de agrimensura (1 - R$ 2.809,62), oficial administrativo (100 - R$ 1.722,95), guarda civil municipal - homem (70 - R$ 2.239,83), guarda civil municipal - mulher (30 - R$ 2.239,83) e professor de educação básica I (300 - até R$ 3.715,41).

 

As ofertas de nível superior no concurso da Prefeitura de São Bernardo são para procurador (9 - R$ 9.611,41), agente contábil (5 - R$ 4.715,83), agente de controladoria (2 - R$ 4.715,83), agente de tesouraria (3 - R$ 4.715,83), analista tributário financeiro (1 - R$ 7.903,21), arquiteto (10 - R$ 7.903,21), assistente jurídico (1 - R$ 5.586,87), assistente social (1 - R$ 5.187,41), contador (3 - R$ 7.903,21), desenhista (1 - R$ 5.107,20), engenheiro civil (9 - R$ 7.903,21), engenheiro eletricista (2 - R$ 7.903,21), fiscal de cadastro tributário (5 - R$ 4.715,83), fiscal I (32 - R$ 4.715,83), fisioterapeuta (1 - R$ 3.890,62), fonoaudiólogo (1 - R$ 5.187,41), geólogo (1 - R$ 5.946,50), psicólogo (9 - R$ 5.946,50), psicólogo - Secretaria de Educação (1 - R$ 5.187,41), técnico em agrimensura (9 - R$ 6.533,60), técnico em licitações (13 - R$ 4.324,61), técnico em meio ambiente (3 - R$ 4.715,83), terapeuta ocupacional (1 - R$ 3.890,62), coordenador pedagógico (35 - R$ 5.402,51), diretor escolar (50 - R$ 5.617,91), orientador pedagógico (5 - R$ 5.617,91) e professor nas áreas arte (10 - até R$ 3.938,33), educação física (15 - até R$ 3.938,33), educação especial - audiocomunicação (1 - até R$ 4.132,14), educação especial - deficiência intelectual/mental (8 - até R$ 4.132,14) e educação especial - deficiência visual (1 - até R$ 4.132,14). 

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de São Bernardo do Campo 2018

 

As inscrições foram recebidas até 26 de junho, por meio do site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). As taxas custaram R$ 56,50 (nível médio) e R$ 82,20 (superior).

APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO SP 2018 - CARGOS DE NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR

Em 26 de agosto, a banca aplicará prova objetiva para todos os candidatos, além de exame prático-profissional apenas para os concorrentes a procurador.

 

As outras etapas do processo seletivo envolvem: análise de títulos (procurador, professor, coordenador pedagógico, diretor escolar e orientador pedagógico) e teste físico, avaliação psicológica e curso de formação (guarda civil municipal), em datas a serem definidas.

 

De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de São Bernardo do Campo terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do oficial administrativo no concurso da Prefeitura de São Bernardo 2018

 

Datilografar serviços rotineiros, utilizando impressos padronizados relativamente simples e/ou correspondência interna e externa, relatórios, memorandos, etc., com base em minutas. Atender o expediente normal da unidade, efetuando abertura, recebimento, registro, distribuição, apensamento, desapensamento de processos, correspondência interna e externa e respectivos protocolos. Efetuar controles simples de arquivo, arquivamento em kardex, elaborar índices simples e remissivos. Redigir relatórios, minutas de ofícios, memorandos, declarações, circulares, ordens de serviço e similares, que envolvam interpretações de elementos analíticos complexos. Efetuar controles relativamente complexos envolvendo interpretação e comparação de dois ou mais tipos de informações: conferências de cálculos de licitações, apreciação em processos de compra, previsão orçamentária, controle contábil, controle de subvenções, controle de fundos, controle de férias, seguros e empréstimos e/ou outros tipos similares de controle. Efetuar cálculos simples, utilizando somente as quatro operações: cálculos de taxas de expediente, soma de avisos de crédito, cálculo de quilometragem e outros similares. Efetuar controles simples, que não envolvam interpretação e comparação de informações: controle de materiais, de quilometragem, de horas trabalhadas, cartões de ponto e/ou controles similares; Dar atendimento ao público, fornecendo informações relativamente complexas: informações sobre concorrências, editais, processos, leis, decretos, e/ou similares. Efetuar cálculos relativamente complexos, utilizando-se de fórmulas e envolvendo dados comparativos, cálculos de áreas, metragens de muros e passeios, cálculos de licença-prêmio, cálculos de juros de mora, correção monetária e/ou semelhantes. Dar atendimento de balcão, fornecendo informações gerais simples, atinentes ao serviço da Unidade. Redigir memorandos, cartas, relatórios e/ou mensagens simples, ofícios, cotas em processos, termos de juntada e retirada de documentos em expedientes, etc. Executar outras atividades correlatas ao cargo.

 

Concurso Prefeitura São Bernardo: o que vai cair na prova para oficial administrativo

 

Língua portuguesa – Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.

 

Matemática – Resolução de situações-problema, envolvendo: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação ou radiciação com números racionais, nas suas representações fracionária ou decimal; Mínimo múltiplo comum; Máximo divisor comum; Porcentagem; Razão e proporção; Regra de três simples ou composta; Equações do 1.º ou do 2.º graus; Sistema de equações do 1.º grau; Grandezas e medidas – quantidade, tempo, comprimento, superfície, capacidade e massa; Relação entre grandezas – tabela ou gráfico; Tratamento da informação – média aritmética simples; Noções de Geometria – forma, ângulos, área, perímetro, volume, Teoremas de Pitágoras ou de Tales.

 

Atualidades – Questões relacionadas a fatos políticos, econômicos, sociais e culturais, nacionais e internacionais, ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2018, divulgados na mídia local e/ou nacional.

 

Informática – MS-Windows 7: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS-Office 2010. MS-Word 2010: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. MS-Excel 2010: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. MS-PowerPoint 2010: estrutura básica das apresentações, conceitos de slides, anotações, régua, guias, cabeçalhos e rodapés, noções de edição e formatação de apresentações, inserção de objetos, numeração de páginas, botões de ação, animação e transição entre slides. Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos. Internet: navegação na Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas.

APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO 2018 - OFICIAL ADMINISTRATIVO E CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR

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Atualizado: 06/08/2018 - 14:27

Concurso em Monte Alegre do Sul SP reúne dez vagas

Oportunidades no concurso da Prefeitura de Monte Alegre do Sul estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades

Interior paulista

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Prefeitura de Monte Alegre do Sul, em São Paulo, abriu concurso público destinado a preencher dez vagas em carreiras de todas as escolaridades.

 

Para concorrer ao cargo de merendeira (2 postos e salário de R$ 982,62) é necessário possuir nível fundamental.

 

Ensino médio e formação técnica são requisitos para auxiliar de enfermagem (1 - R$ 1.143,52), técnico de enfermagem (2 - R$ 1.065,12) e técnico em segurança do trabalho (1 - R$ 1.065,12). 

 

Há ofertas de nível superior para contador (1 - R$ 1.627,37), farmacêutico (1 - R$ 1.468,83), professor de educação física (1 - R$ 12,03 por hora/aula) e professor de informática (1 - R$ 12,03 por hora/aula). 

 

 

Inscrições e prova do concurso da Prefeitura de Monte Alegre do Sul 2018

 

 

Com taxas entre R$ 28 e R$ 52, as inscrições podem ser registradas até 20 de agosto, mediante o preenchimento de formulário disponível no site www.integribrasil.com.br.

 

Os candidatos serão avaliados, em 23 de setembro, por meio de prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha e duração de três horas. 

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Monte Alegre do Sul terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal. 

 

 

Concurso Prefeitura Monte Alegre do Sul: atribuições da merendeira

 

 

Executa tarefas inerentes ao preparo e distribuição de merendas, selecionando alimentos, preparando refeições e distribuindo-as aos comensais, para atender ao programa de alimentação escolar de promoção social, e ainda auxiliar esporadicamente à realização de eventos cívicos ou sociais.

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Atualizado: 06/08/2018 - 11:38

Concurso INSS: pedido tem novos avanços no Planejamento

Solicitação encaminhada recentemente ao Ministério do Planejamento é para os cargos de técnico, analista e perito

Níveis médio e superior

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Avançou novamente o pedido do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), encaminhado este ano ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). Ao todo, foram solicitadas 10.468 vagas para o seu quadro de pessoal.

As chances requeridas são para os cargos de técnico do seguro social (6.034 vagas), analista do seguro social (2.222) e perito médico previdenciário (2.212). Tais ofertas são para novo certame e a convocação de remanescentes.

Vale lembrar que, no dia 5 de agosto, encerrou o prazo de validade do último certame do órgão. O sindicato da categoria cobrou várias vezes a necessidade da convocação de pessoal, como isso não aconteceu, a expectativa é de que ao menos uma nova seleção seja autorizada o mais rápido possível.

A Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) informou que o instituto precisa urgentemente repor 16 mil vagas, já que há uma situação calamitosa de defasagem de pessoal. A entidade ainda revelou que, se nada for feito, o atendimento prestado pelo INSS entrará em colapso.

• APOSTILAS CONCURSO INSS 2018 - TÉCNICO E ANALISTA DO SEGURO SOCIAL
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Das vagas solicitadas inicialmente no pedido, pelo menos 7.580 são para a abertura de novo concurso público a partir de 2018. Destas chances, 3.941 são para técnico (área meio), 1.493 para analista (diversas formações) e 2.146 para perito.

Consta na nota técnica enviada pelo INSS ao Planejamento que as demais ofertas são para as seguintes situações: 2.644 vagas para os excedentes da seleção vigente (2.114 para técnico e 530 para analista) e 6.324 que podem ser tanto para o atual processo seletivo quanto para o novo certame (6.160 para técnico e 164 para analista).

Sobre os cargos 

A carreira de técnico do seguro social é uma das mais visadas pelos concurseiros, ainda mais que exige apenas ensino médio completo e apresenta salário inicial de R$ 5.344,87, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

O emprego de analista exige formação superior em diversas áreas de atuação (incluindo serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências sociais, arquitetura e letras, entre outras), sendo que a remuneração corresponde a R$ 7.954,09 por mês, contado com o benefício alimentação.

Já a posição de perito destina-se aos profissionais com graduação em medicina e registro no respectivo conselho regional. O inicial é de R$ 8.988,41, também com o auxílio.

Defasagem de pessoal 

Atualmente, o órgão conta com uma defasagem de quase 20 mil servidores em todo o país, sendo que o maior déficit é para a função de técnico. Com esse quadro, o INSS não consegue atender com eficiência à população.

A situação ainda está mais crítica porque o governo federal diminuiu os recursos para o instituto. Consta no site da Fenasps que um técnico do seguro social, não identificado, comentou que o cenário está caótico: "Falta dinheiro para tudo. Estamos operando no limite da irresponsabilidade. Não por acaso, as pessoas têm reclamado demais do atendimento. O estresse é total".

Veja também:

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Justiça proíbe papanicolau em concurso do INSS

Último concurso do INSS

No final de 2015, foi lançado o edital para o preenchimento de 950 vagas. Um total de 800 oportunidades foi para o emprego de técnico e as outras 150 para analista - serviço social.

A banca organizadora foi o Cespe/UnB e os participantes passaram por uma prova com questões no estilo certo ou errado.

O último certame (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo resultado foi publicado no dia 4 de agosto, foi um dos mais concorridos da história. Ao todo, a seleção registrou nada menos que 1.087.789 inscrições, sendo 1.043.807 somente para técnico do seguro social - em número de inscritos, o concurso INSS 2016 perde apenas para duas outras seleções: a da Caixa Econômica Federal (CEF) realizada 2014, com 1.156.744 candidatos; e a da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promovida em 2011, com 1.120.393 participantes.

Considerando que o concurso do INSS ofereceu 800 oportunidades para técnico, é possível concluir que a concorrência para o cargo foi de aproximadamente 1.304 candidatos por vaga.

Confira o depoimento da 1ª colocada no último concurso do INSS

Atribuições do técnico e analista do seguro social

Quanto às atribuições dos cargos, de acordo com o edital do último concurso INSS, o técnico do seguro social é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.

Já o analista do seguro social é responsável por prestar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS e aos seus servidores, aposentados e pensionistas; elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos na área de serviço social e reabilitação profissional; realizar avaliação social quanto ao acesso aos direitos previdenciários e assistenciais; promover estudos socioeconômicos visando a emissão de parecer social para subsidiar o reconhecimento e a manutenção de direitos previdenciários, bem como a decisão médico-pericial; e executar de conformidade com a sua área de formação as demais atividades de competência do INSS.


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Atualizado: 06/08/2018 - 10:45

Câmara de Cubatão SP ABRE concurso com 19 vagas

A participação no concurso da Câmara Municipal de Cubatão deverá ser garantida até o dia 5 de setembro. Os salários iniciais chegam a R$ 7,9 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Entra em vigor nesta segunda-feira (6) o prazo de inscrição do concurso da Câmara Municipal de Cubatão, situada no Estado de São Paulo, na Região Metropolitana da Baixada Santista. A seleção visa o provimento de 19 vagas do seu quadro de pessoal. 

Candidatos que concluíram p ensino fundamental podem se inscrever para a função de auxiliar legislativo - administrativo II (10 vagas). O salário inicial é de R$ 2.364,91. 

Quem tem o ensino médio está apto às carreiras de assistente em administração pública (3) e motorista legislativo categoria “B” (3), cujos vencimentos são de R$ 3.889,39 e R$ 4.087,80, respectivamente. 

O cargo de técnico de suporte (1) requer curso técnico em área da tecnologia de informação e paga R$ 4.987,89. 

APOSTILAS CONCURSO CÂMARA DE CUBATÃO 2018 - CARGOS DE NÍVEIS FUNDAMENTAL E MÉDIO

Para nível superior, as chances são para os postos de analista de sistemas (1), cuja remuneração é de R$ 7.528, e procurador legislativo II (1), com ganho de R$ 7.912,02.

 

Como participar do concurso da Câmara de Cubatão SP

 

Interessados em concorrer a uma das vagas devem se inscrever na página eletrônica do organizador do processo de seleção, o IBAM (www.ibamspconcursos.org.br), e efetuado o pagamento da taxa, nos valores de R$ 52 para ensino fundamental, R$ 65 para nível médio, R$ 74 para curso técnico e R$ 95 para formação superior. O prazo se encerrará no dia 5 de setembro. 

Serão aceitas inscrições para mais de um cargo, desde que a prova objetiva seja aplicada em blocos distintos, especificados a seguir: bloco A para assistente em administração pública e técnico de suporte; e bloco B para analista de sistemas, auxiliar legislativo - administrativo II, motorista legislativo e procurador legislativo II. 

 

Provas do concurso da Câmara de Cubatão SP

 

Todos os participantes serão submetidos à prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha, que versarão sobre as matérias de língua portuguesa, matemática e/ou conhecimentos específicos. 

A avaliação será aplicada no município de Cubatão/SP no dia 30 de setembro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado no site do IBAM em momento oportuno.

Apenas o cargo de procurador legislativo II realizará a prova dissertativa, eliminatória e classificatória, na mesma data da objetiva. Ela será composta de um parecer jurídico um dos temas descritos no conteúdo programático.

O concurso da Câmara de Cubatão ainda contará com as seguintes etapas: prova prática para o cargo de motorista legislativo, classificatória e eliminatória; e análise de títulos para procurador legislativo II, unicamente classificatória. 

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