MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Segurança Pública SP: Doria anuncia a contratação de 5.875 policiais

Governador João Doria anuncia a convocação de remanescentes de concursos em validade das Polícias Civil (PC SP) e Militar (PM SP)

Governador João Doria
Governador João Doria - Divulgação

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 27/11/2020, às 09h55 - Atualizado às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O governador João Doria anunciou, na última quinta-feira, 26 de novembro, a nomeação de nada menos do que 5.875 servidores da área de segurança pública, aprovados nos últimos concursos realizados e em validade tanto da Polícia Civil (PC SP) quanto da Polícia Militar (PM SP). As contratações estavam suspensas desde abril, em decorrência da pandemia de Covid 19. “É um importante reforço na Segurança Pública do Estado. A polícia de São Paulo, tanto a Civil como a Militar, são as polícias mais bem preparadas e treinadas do Brasil”, afirmou

A intenção é que parte dos novos servidores iniciem as atividades no decorrer do segundo semestre de 2021.

 Do total de vagas, 2.100 serão do último concurso para soldados da PM SP realizado em 2019. Após a nomeação e posse os aprovados participarão do Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, na Escola Superior de Soldados, previsto para ter início ainda em dezembro

Para o primeiro semestre de 2021 está prevista a convocação de mais 2.700 soldados e 190 alunos oficiais aprovados nos últimos concursos de 2019 e 2020.

No caso da Polícia Civil serão nomeados mais 885 servidores, sendo 32 delegados, 600 investigadores, 54 agentes de telecomunicação, 30 papiloscopistas, 86 auxiliares de papiloscopista e 83 agentes policiais.

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos 2023concursos sp (são paulo)provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.